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sábado, 16 de maio de 2015

Resposta automática deixa Itaipava em saia justa no Twitter


"Cervejaria agradece até postagens que falam mal da empresa, desde que usem a hastag #FicaVerão, criada para ação em prol da permanência da garota propaganda."



*-.:.-* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 15/05/2015



A Itaipava criou uma ação no Twitter para engajar consumidores que desejam a continuidade da atual campanha publicitária da marca, mas acabou em uma saia justa. 

O erro da cervejaria foi inserir uma resposta automática para os posts que utilizassem a hashtag #FicaVerão, em referência à personagem que tem o mesmo nome da estação mais quente do ano. 

Não precisou de muito tempo para a automação ser percebida e muitos internautas passarem a criticar a iniciativa e a fazer piada.
O texto da resposta diz “obrigada. 

Agora é só torcer para essa campanha dar certo. Beijos e muitas geladas pra você!”.  Até as postagens que criticam ou insultam a empresa estão recebendo o agradecimentos com uma foto da modelo, a bailarina Aline Riscado, que estrela a campanha.

Itaipava, Twitter, Verão

E-book gratuito ajuda empresas de tecnologia a gerarem mais negócios


"Obra explica conceitos e ferramentas necessárias, como inbound Marketing. Publicação mostra que setor pode ser gerador de receita e crescimento para as empresas."



*-.:.-* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 15/05/2015


A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), a Resultados Digitais e a Dialetto lançaram um e-book voltado aos empreendedores e gestores de empresas de tecnologia. 

A publicação mostra uma visão diferenciada do departamento de Marketing dentro das organizações e orienta a utilizar a internet como aliada estratégica nos negócios. 

Sob o título “Marketing Digital para Empresas de Tecnologia - Como uma estratégia de conteúdo pode gerar vendas e posicionamento no mercado B2B”, a obra busca mostrar que esse setor pode ser um gerador de receita e crescimento para as empresas.

O e-book produzido por especialistas do polo tecnológico de Santa Catarina aponta passo a passo de que forma começar uma estratégia digital como a utilizada por clientes e associados das três organizações envolvidas.

O processo envolve planejamento e produção de conteúdo educativo para construir uma relação de credibilidade com o público. O documento é voltado especialmente ao setor tecnológico.

Dentre os temas levantados, está o inbound, em que é possível medir os canais que convertem melhor, o conteúdo mais atrativo e o perfil de lead que tende a fechar o negócio mais rapidamente. 

O download do e-book Marketing Digital para Empresas de Tecnologia pode ser feito no site do Resultados Digitais.
Inbound Marketing, Marketing Digital, Acate