"Produto é fruto de uma parceria com a doceria Maria Brigadeiro. Novidade é feita à base de chocolate com 70% cacau e whisky e a caixa com 9 unidades sai por R$35,00."
*||=||* Por Luisa Medeiros | 12/08/2013
O Jhonnie Walker lança brigadeiro com whisky em parceria com a Maria Brigadeiro. O doce é feito à base de chocolate com 70% de cacau e Johnnie Walker Double Black. A novidade passa a fazer parte da linha de produtos da doceria e a caixa com 9 unidades sai por R$35,00.
"O ex-vice-presidente executivo da Walt Disney World explica por que o cliente sempre tem razão e apresenta 39 regras para prestar um atendimento único que torna os clientes fiéis."
*||=||* Por Publicidade || 08/08/2013
Todos nós já ouvimos a clássica frase “O cliente tem sempre razão”, certo? Em "A Magia do Atendimento", publicação da Editora Saraiva, Lee Cockerell, ex-vice-presidente executivo da Walt Disney World, não só explica por que o cliente sempre tem razão como também apresenta 39 regras indispensáveis para prestar aquele atendimento único que faz os clientes se tornarem fiéis. Veja algumas delas:
Misturando sabedoria e histórias interessantes, Cockerelltraz ao conhecimento do leitoraquilo que aprendeu em mais de quarenta anos atendendo clientes com eficiênciae criatividade.
O autor mostra também que esses princípios simples e profundos sãoeficazes tanto em corporações multinacionais, como a Disney, como em pequenasempresas, além de possuírem um valor inestimável em todos os níveis de umaorganização.
“Se as empresas e os líderes seguirem esses conselhos, seus clientes e organizações sairão ganhando muito." - Al Weiss, ex-presidente de operações da Disney
Sobre o autor:
Lee Cockerell foi durante dez anos vice-presidente de operações do Walt Disney World® Resort. É palestrante do Disney Institute, e geralmente discorre sobre liderança e desenvolvimento profissional.
Conhecido mundialmente como um expert em liderança, gestão e experiência do cliente, atualmente ele viaja o mundo palestrando para empresas da Fortune 500, instituições de ensino e órgãos do governo, como as Forças Armadas dos Estados Unidos.
"Projeção aponta para aumento de 4% nas vendas. Comércio investe em identificação do perfil dos pais para ganhar a atenção dos filhos na hora da compra. Conheça as ações das marcas."
*||=||* Por Luisa Medeiros | 08/08/2013

O Dia dos Pais de 2013 deve ter as piores vendas dos três últimos anos. É o que aponta uma projeção divulgada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). A expectativa é que o comércio vivencie um aumento de 4% nas vendas no período que antecede a data. No ano passado, o crescimento foi de 4,75%, enquanto em 2011, o índice foi de 6,86%. Em 2010, foram 10% de aumento. Para garantir as vendas, as marcas apostam em identificação do perfil dos pais para sugerir presentes que agradem.
Focando na personalização para driblar as previsões pessimistas, o Shopping Palladium, em Curitiba, desenvolveu um aplicativo na sua fanpage onde o internauta pode realizar um teste e receber dicas de produtos disponíveis nas suas lojas. A Dafiti adotou uma iniciativa parecida: o e-commerce criou um quiz de moda para os filhos descobrirem o estilo do pai e assim acessar as opções de calçados, roupas e acessórios mais adequados. O site contratou um consultor de estilo e um maquiador para elaborar uma curadoria de moda.
Entre as principais opções de presentes, os eletrônicos lideram a lista com 68% de desejo dos pais e 42% de intenção de compra dos filhos, de acordo com uma pesquisa do comparador de preços Kuantokusta em parceria com a Netquest. Sobre a escolha do presente, 51% dos pais preferem que os filhos escolham os seus presentes, enquanto 24% gostam de escolher o que vão ganhar.
Sendo assim, para auxiliar na hora da decisão, um infográfico desenvolvido pela Qualcomm reúne a lista das principais atividades realizadas pelos pais por meio dos celulares e quais ferramentas o equipamento deve disponibilizar em cada caso. O resultado é a sugestão do um smartphone para cada perfil de usuário.
Veja as principais ações elaboradas pelas marcas para o Dia dos Pais.
Samsung: Na compra de uma Smart TV Samsung modelo F6400 ou F6800, o consumidor ganhar uma webcam e concorre a um dia de piloto no parque da Ferrari em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
Sony Mobile: Na compra de um smartphone Xperia ZQ, o consumidor ganha uma capa produzida em edição limitada. A promoção é válida para as compras realizadas até 30 de setembro.
Cacau Show: A chocolateria elaborou sugestões de presente para a data como a caixa Seleção do Sommelier, composta por bombons e um livreto sobre a harmonização de chocolates e vinhos. Outra opção é o Kit Safra Especial, que traz tabletes em diferentes gradações de cacau.
Rayovac: A marca tem sugestões de presentes para pais aventureiros: Lanterna Indestrutível, que sai por R$109,90, e Lanterna Lazer Led Rayovac, por R$45,90.
Marisa: A loja de departamentos altera a cor do seu logotipo de rosa para azul em homenagem ao Dia dos Pais. A mudança acontece nos perfis da loja nas redes sociais e no catálogo.
Magazine Luiza: Rede publica ilustrações com referências de ditados populares na sua fanpage e convida os internautas a descobrirem a frase certa. Quem postar seus palpites com a hashtag #ComoDiriaMeuPai participa da ação.
Brahma: A marca oferece mensagens de jogadores de futebol para os pais. Para participar, é necessário cadastrar o código de barras das latas de cerveja no site www.brahma.com.br
Shoptime: O e-commerce lança para a data um site com dicas de presentes separados pelas categorias tecnologia, casa & cozinha, música, viagem, esporte & beleza, e “É Super Planejado”, com opções a partir de R$ 50,00.
Crocs: Marca sugere como presente o modelo masculino Santa Cruz Loafer, com acabamentos em camurça. Preço sob consulta.
Carrefour: Rede sorteia 100 notebooks até dia 11 de agosto. Cada R$ 50,00 em compras dá direito a um cupom para concorrer aos prêmios.
Veja também nas pesquisas do +Mundo do Marketing: "Hábitos e opiniões dos consumidores brasileiros sobre o Dia dos Pais"