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quinta-feira, 5 de julho de 2018

everis cria aplicativo com realidade aumentada


João Miguel Mesquita, 
2018/07/04, 08:12 
Postado em 05 de julho de 2018 às 16h30m 


O X-Reality Experience pode sanar dúvidas sobre o cotidiano de transações bancárias, sem a necessidade de se falar com um funcionário do banco.

everis criou uma solução com realidade aumentada, integrada com assistente virtual, para auxiliar clientes em atividades bancárias. Por meio dela, os usuários terão mais facilidade para entender melhor suas contas com apoio da tecnologia, sem precisar falar com o gerente do banco. A solução proporciona, ainda, a interação por meio de games em realidade aumentada, que ajudam a identificar o perfil do cliente e contribuir em sua educação financeira.
Roberto Pereira, responsável pela área de Inovação da everis, explica que o X-Reality Experience tem como principal objetivo melhorar a satisfação do cliente com os bancos. A solução visa a facilitar o acesso a informações para esclarecer questões aparentemente simples, mas que podem demandar tempo do usuário em contatos via telefone ou internet com a instituição. Com esse aplicativo, as dúvidas sobre uma conta recebida, por exemplo, podem ser respondidas de forma simples, basta encostar o celular na conta e fazer uma pergunta. Um assistente virtual remoto passa a informação desejada sobre pagamento, troca de débito automático entre bancos e diversas outras situações relacionadas àquele boleto.

Mobilidade e a revolução das insurtechs


Henrique Mazieiro - Planetun, 
2018/07/03, 11:54 
Postado em 05 de julho de 2018 às 16h00m 


Nos últimos 30 anos, o mundo vem passando por uma grande revolução tecnológica. Prova disso é o advento da mobilidade, que através de dispositivos como os smartphones, notebooks e tablets, permite que agora estejamos conectados o tempo todo. Hoje, utilizando essas ferramentas, conseguimos acessar notícias em tempo real, trabalhar e resolver burocracias em poucos clicks.

Porém, alguns anos atrás todas essas facilidades eram bem limitadas. Quem nunca precisou salvar documentos naquele disquete de 3,5 polegadas ou esperou horas para se conectar na internet discada? Em apenas 20 anos evoluímos desse cenário lento e instável para a era da alta velocidade.
Agora, estamos vivendo uma transformação em que tudo que anteriormente precisava ser instalado para funcionar, está migrando para a nuvem. E esse avanço cada vez maior da tecnologia está mudando a forma como realizamos praticamente tudo: compras, fotos, pesquisas, pagamentos.
Para se ter uma ideia, uma pesquisa realizada em 2016 revelou que dobrou o número de acessos à internet sem o uso de computadores. Isso porque muitas pessoas que até pouco tempo não tinham acesso às redes, hoje estão conectadas através dos smartphones. Se pensarmos que o Brasil tem atualmente 220 milhões de celulares inteligentes ativos e 209 milhões de habitantes, temos mais de um celular por pessoa. Ou seja, o futuro com certeza será 100% móvel!
E foi refletindo e acompanhando todas essas mudanças que o mercado de seguros vem desenvolvendo novas soluções que buscam atender as necessidades desses novos clientes digitais. As insurtechs, inclusive, chegam justamente para suprir antigas ineficiências do setor com o uso da tecnologia. Aqui na Planetun, por exemplo, criamos produtos que levam mais agilidade e praticidade aos consumidores, melhorando a sua experiência. 
Como é o caso dos aplicativos web, que trazem uma série de vantagens, e não precisam ser instalados no celular, ocupando espaço da memória. Todo o processo é feito através de tokens (e-mail, SMS e chats), ou seja, estamos falando de mais autonomia, comodidade e segurança!
Com todos os benefícios e avanço da mobilidade, o mercado segurador, assim como todos os demais setores, também vem se adaptando a essa nova era digital. O uso das novas tecnologias não somente traz vantagens para os usuários finais, como também inova processos antigos, aumentando os ganhos e reduzindo os custos.
Portanto, acredito que esse cenário será o padrão de agora para o futuro. De um lado, o mercado implementando tecnologia em seus processos e, de outro, os consumidores ganhando com a mobilidade, já que resolver um problema que antes era tão burocrático, como contratar um seguro, agora pode ser feito na palma da mão!

Futebol movimenta e-commerce brasileiro


João Miguel Mesquita, 
2018/07/04, 09:17 
Postado em 05 de julho de 2018 às 15h45m 


Dados da Linx apontam que procura pela amarelinha foi quatro vezes maior na partida entre Brasil e Sérvia.

A Linx, constatou que o mundial de futebol na Rússia vem se mostrando um excelente impulsionador para o e-commerce. Na primeira fase, houve aumento no interesse por camisas de diversas seleções que entraram em campo e os dispositivos móveis tiveram um grande destaque. Na última partida do Brasil na fase de grupos, as buscas pela camisa da seleção aumentaram quatro vezes assim que o jogo acabou. E, somente no intervalo do jogo contra Sérvia, 85% das pessoas online estavam acessando as lojas pelo celular.
 
Embates agitados e inesperados também contribuíram para o movimento das lojas virtuais. Durante uma das maiores zebras do mundial, o interesse pela peça da Alemanha foi 36% maior do que nos outros dias de Copa, ao mesmo tempo em que a procura pela camisa da Coreia do Sul cresceu 165%
 
O confronto entre Inglaterra e Bélgica teve um tímido reflexo no comércio eletrônico. A camisa dos ingleses foi 24% mais visualizada, enquanto a dos belgas registrou aumento de 13%. Já quando Nigéria e Argentina se enfrentaram, o interesse pela vestimenta da seleção africana subiu 94% e, pela dos hermanos, 43%. O levantamento considera as informações de um grupo de clientes da Linx de e-commerce.
Curiosidades da primeira fase
O uso de dispositivos móveis também se tornou protagonista durante o maior evento esportivo do ano. No horário dos jogos, 56% dos usuários navegavam pelos sites no celular. Em dias normais, esse número gira em torno de 44%. Quando a seleção brasileira entrou em campo, o pico foi de 83%.
Quanto à visualização de camisas, o recorde de aumento foi durante a partida entre Islândia e Argentina, na primeira rodada do mundial. O interesse pelo manto da seleção estreante aumentou 238%.