Empresa investiu US$ 2 bilhões em Hollywood para produzir seu próprio conteúdo e ter estrelas como Oprah Winfrey para concorrer com Netflix e Amazon.
Por Reuters
Postado em 11 de março de 2019 às 23h00m

Presidente-executivo Tim Cook fala em evento da Apple, em setembro último — Foto: Reuters
Postado em 11 de março de 2019 às 23h00m
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Presidente-executivo Tim Cook fala em evento da Apple, em setembro último — Foto: Reuters
A Apple deve anunciar um serviço de transmissão de vídeo e conteúdo de TV no próximo dia 25, para concorrer com o Netflix e a Amazon.
A empresa chamou a imprensa para um evento nesse dia, em sua sede, na Califórnia. No convite divulgado nesta segunda-feira (11), a Apple não especificou o assunto, dizendo apenas: "É hora do show".
Fontes haviam afirmado à Reuters que a Apple previa para abril o lançamento global de um serviço de streaming que vai, provavelmente, incluir assinaturas.
A indústria espera por isso há tempos. A Apple investiu US$ 2 bilhões em Hollywood para produzir seu próprio conteúdo e ter estrelas como Oprah Winfrey.
Fontes próximas do assunto afirmaram à Reuters que o serviço poderá revender assinaturas de programas de CBS, Viacom e Starz, além de ter seu próprio conteúdo original. E que a HBO também poderá se tornar parte do serviço.
A loja de aplicativos da Apple, onde o serviço de TV provavelmente será distribuído, está disponível atualmente em mais de 100 países.
A receita potencial com um serviço de TV se tornou foco de investidores após a Apple divulgar em janeiro a primeira queda de vendas de iPhones durante as festas de fim de ano e afirmar que iria reduzir os preços do aparelho em alguns mercados para compensar mudanças cambiais.