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quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Como escolher uma senha segura

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Hacker Walter Delgatti disse que, entre as senhas do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), estavam '123mudar' e '12345', que aparecem entre as mais comuns em vazamentos de dados. É possível seguir cinco dicas para proteger a conta.
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Por g1

Postado em 17 de agosto de 2023 às  21h35m

Post. N. - 4.704

A escolha das senhas é um passo importante para dificultar o surgimento de problemas no mundo digital.  — Foto: Reprodução
A escolha das senhas é um passo importante para dificultar o surgimento de problemas no mundo digital. — Foto: Reprodução

O hacker Walter Delgatti disse nesta quinta-feira (17) à CPI dos Atos Golpistas que as senhas usadas no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) eram "123mudar", "CNJ123" e "12345". A fala chamou atenção pela suposta facilidade para acessar ambientes que deveriam estar protegidos.

A sequência numérica "12345" foi a 4ª senha mais encontrada em vazamentos de dados de usuários no Brasil em 2022, enquanto "123mudar" aparece na 21ª posição. O levantamento foi feito pelo serviço de gerenciamento de senhas NordPass.

A escolha de uma senha forte é um dos principais fatores para proteger celular e computador, bem como redes sociais ou contas usadas no trabalho. Confira abaixo como criar uma senha segura e proteger suas contas.

  • Crie senhas longas, que são mais difíceis de serem adivinhadas por tentativa e erro – uma dica é usar truques para criar senhas mais criativas, como pequenos trechos de frases ou músicas importantes para você;
  • Use letras maiúsculas e minúsculas, além de números e caracteres especiais, como @ e $;
  • Não use a mesma senha em vários sites ou aplicativos;
  • Use um gerenciador de senhas, que permite armazenar as credenciais com segurança -- o navegador Google Chrome e o aplicativo Microsoft Autenthicator são alguns dos que oferecem essa ferramenta.
  • Quando possível, ative a proteção de dois fatores em sua conta – assim, mesmo que alguém descubra a sua senha, será preciso inserir outro código, que pode ser enviado por e-mail, SMS ou um aplicativo de autenticação que você escolher.

VÍDEO: Como criar uma senha forte?VÍDEO: Como criar uma senha forte?

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quarta-feira, 16 de agosto de 2023

TweetDeck passa a ser pago e só assinantes do Blue terão acesso

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Antes gratuito, serviço permite monitorar o que repercute na rede social, o que é útil especialmente para empresas.
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TOPO
Por France Presse

Postado em 16 de agosto de 2023 às 14h20m

Post. N. - 4.704

TweetDeck — Foto: Reprodução/TwitterTweetDeck — Foto: Reprodução/Twitter

O aplicativo TweetDeck começou a ser pago na terça-feira (15), e os usuários da rede social X (ex-Twitter), passaram a ser redirecionados a uma página para assinar o serviço quando tentam acessá-lo.

A rede social X anunciou em julho que o TweetDeck, que permite aos usuários monitorar várias contas simultaneamente, seria acessível apenas aos usuários "verificados" a partir de agosto.

Na terça, ao tentar acessar a ferramenta, que agora se chama X Pro, os usuários recebiam uma mensagem que solicitava o pagamento anual R$ 440 para aderir à verificação.

O bilionário Elon Musk, que comprou o Twitter no ano passado, fez uma profunda reforma na plataforma, cortando funcionários e buscando assinaturas e rendas adicionais para um serviço extremamente popular, mas com algumas falhas.

Linda Yaccarino, a nova diretora da X, assegurou na semana passada que a plataforma se encontra "perto do equilíbrio" e voltou a contratar pessoal.

O TweetDeck foi lançado há mais de uma década e permite ao usuário organizar em seu computador suas contas por temas, através de colunas. O Twitter comprou o aplicativo em 2011 por US$ 40 milhões de dólares.

Twitter ganha nova identidade visual com um grande "X"Twitter ganha nova identidade visual com um grande "X"

Threads x Twitter

Threads x Twitter: Tudo o que você tem que saber sobre essa treta das gigantesThreads x Twitter: Tudo o que você tem que saber sobre essa treta das gigantes
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terça-feira, 15 de agosto de 2023

Queda de energia deixa TIM, Claro e Vivo com instabilidade na manhã desta terça

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Nas redes sociais, clientes reclamaram de falta de sinal em várias regiões. Entidade que representa o setor confirma problemas nos serviços após apagão nacional.
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Por g1

Postado em 15 de agosto de 2023 às 11h20m

Post. N. - 4.703

Homem com celular na mão na região central de São Paulo — Foto: Celso Tavares/g1
Homem com celular na mão na região central de São Paulo — Foto: Celso Tavares/g1

Clientes da TIM, da Claro e da Vivo relataram dificuldades para usar os serviços móveis das operadoras na manhã desta terça-feira (15). A instabilidade foi registrada durante o apagão nacional que afetou mais de 20 estados.

Segundo o Downdetector, site que reúne notificações de instabilidade em sites e aplicativos, as queixas começaram a cair por volta das 12h20, mas ainda há registros.

Ao g1, a Conexis Brasil Digital, entidade que representa as operadoras de telecomunicações, disse que as falhas no fornecimento de energia elétrica poderiam impactar os serviços das operadoras em algumas regiões do país (leia a nota ao final da reportagem).

A TIM chegou a registrar o maior número de reclamações no Downdetector, com mais de 400 alertas, por volta das 9h40 (veja na imagem abaixo). Na Vivo, o pico foi registrado por volta das 9h30, com 76 alertas. Na Claro, foram 62 notificações, a partir das 9h37.

Queda na Tim — Foto: Reprodução/Downdetector
Queda na Tim — Foto: Reprodução/Downdetector

Nas redes sociais, há reclamações das três operadoras. "Quase 2 horas sem luz e sem internet. Claro voltou durante 5 minutos e caiu de novo", disse uma pessoa. "Boa Viagem sem luz, sem internet da TIM, meu telefone sem rede", reclamou outra.

"Do nada uma queda de energia desde cedo e a Vivo totalmente sem sinal", publicou um cliente (veja outras repercussões abaixo).

O que diz a entidade que representa as operadoras

"A Conexis Brasil Digital informa que em decorrência de falhas no fornecimento de energia elétrica ocorridas em algumas localidades na manhã desta terça-feira (15), os serviços de telecomunicações podem apresentar instabilidade. As operadoras já estão trabalhando para reestabelecer os serviços no menor prazo possível".

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