"Compras caíram 11,21% na semana da comemoração, entre os dias dois e oito de agosto, se comparado ao ano passado, repetindo resultado negativo de outras datas comemorativas."

Se o comércio apostava no Dia dos Pais para recuperar parcela das vendas perdidas este ano, a decepção foi grande. Assim como aconteceu com outras datas comemorativas, o resultado não foi nada bom.
Os varejistas tiveram o pior Dia dos Pais dos últimos seis anos, segundo cálculos da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). As compras caíram 11,21% na semana da comemoração, entre os dias dois e oito de agosto, se comparado ao ano passado.
Em 2014, as vendas já haviam registrado uma queda de 5,09%, mas em anos anteriores, os resultados foram positivos: crescimentos de 3,78% (2013), 4,75% (2012), 6,86% (2011) e 10% (2010). Segundo levantamento do SPC Brasil, a queda nas intenções de vendas parceladas também se repetiu no resultado do Dia dos Namorados (-7,82%), Páscoa (-4,93%) e Dia das Mães (-0,59%).
Os consumidores optaram pelas compras à vista e, consequentemente, por presentes de menor valor. Comemorado sempre no segundo domingo do mês de agosto, o Dia dos Pais é a quarta data comemorativa que mais movimenta o varejo em volume de vendas e faturamento, atrás do Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados.
Segundo levantamento do SPC Brasil, neste ano, os presentes mais procurados seriam roupas, calçados e acessórios, como cintos, óculos, relógios, meias e gravatas.
Os varejistas tiveram o pior Dia dos Pais dos últimos seis anos, segundo cálculos da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). As compras caíram 11,21% na semana da comemoração, entre os dias dois e oito de agosto, se comparado ao ano passado.
Em 2014, as vendas já haviam registrado uma queda de 5,09%, mas em anos anteriores, os resultados foram positivos: crescimentos de 3,78% (2013), 4,75% (2012), 6,86% (2011) e 10% (2010). Segundo levantamento do SPC Brasil, a queda nas intenções de vendas parceladas também se repetiu no resultado do Dia dos Namorados (-7,82%), Páscoa (-4,93%) e Dia das Mães (-0,59%).
Os consumidores optaram pelas compras à vista e, consequentemente, por presentes de menor valor. Comemorado sempre no segundo domingo do mês de agosto, o Dia dos Pais é a quarta data comemorativa que mais movimenta o varejo em volume de vendas e faturamento, atrás do Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados.
Segundo levantamento do SPC Brasil, neste ano, os presentes mais procurados seriam roupas, calçados e acessórios, como cintos, óculos, relógios, meias e gravatas.
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