<<<===+===.=.=.= =---____-------- ----------____---------____::____ ____= =..= = =..= =..= = =____ ____::____-----------_ ___---------- ----------____---.=.=.=.= +====>>>
Anúncio foi feito nesta sexta-feira (15), último dia da edição do Rio Innovation Week, no Pier Mauá. Evento na capital paulista deve acontecer em maio; veja o que está previsto.<<<===+===.=.=.= =---____-------- ----------____---------____::____ ____= =..= = =..= =..= = =____ ____::____-----------_ ___---------- ----------____---.=.=.=.= +====>>>
Por g1 Rio
Postado em 16 de Agosto de 2.025 às 17h30m
. #.* Post. - Nº.\ 5.200 *.# .
Rio Innovation Week 2025 — Foto: Divulgação
A capital paulista será, pela primeira vez, sede de um dos maiores eventos de inovação e tecnologia do país. A primeira edição do São Paulo Innovation Week foi anunciada para maio de 2026 nesta sexta-feira (15), último dia da edição do Rio Innovation Week, no Pier Mauá.
O SPIW será realizado em parceria entre a Base — organizadora do Rio Innovation Week — e o Estadão. A expectativa é atrair cerca de 30 mil visitantes por dia.
Os palcos principais ficarão no Mercado Livre Arena Pacaembu e na Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), mas a programação também vai se espalhar por equipamentos culturais na periferia da cidade. Os locais ainda vão ser definidos.
A programação terá como base as principais trilhas da economia e prevê: 24 conferências, mais de 1,5 mil palestrantes, 1 mil startups e 150 expositores, em uma área de 50 mil m².
“A expansão para São Paulo é um caminho natural depois de cinco edições muito bem-sucedidas no Rio de Janeiro. A São Paulo Innovation Week vai permitir aprofundar temas como finanças, agronegócio e empreendedorismo, que fazem parte do DNA da cidade e do estado", afirmou Jerônimo Vargas, cofundador e diretor-geral do evento.
Terceiro dia do Rio Innovation Week reúne tecnologia, inovação e histórias inspiradoras no Píer Mauá
O projeto prevê trilhas temáticas que vão da inteligência artificial ao agronegócio, passando por saúde global, moda digital, transição energética, esportes, mobilidade e varejo.
Segundo os organizadores, a conferência será uma oportunidade de oferecer ao público acesso antecipado a ideias e tendências que impactam o mercado e a sociedade.
A programação também incluirá eventos paralelos gratuitos na periferia, com painéis de jovens empreendedores locais e encontros sobre transformação digital e cultural.
A novidade paulista não significa o fim do evento carioca de inovação, que em 2025 chegou a sua 5ª edição.
"O Rio continuará sendo a nossa casa, pois é onde a nossa história começou. Ter o evento nas duas maiores metrópoles do país vai potencializar oportunidades de negócios e conexões entre os participantes de ambas as cidades", afirmou Vargas.Conferências previstas para o SPIW
Temáticas gerais:
- Plenária SP Innovation Week
- SPIW Talks
Temáticas segmentadas:
- AI in Action
- Agro Tech
- Ciência para Todos (com Marcelo Gleiser)
- Edutech
- Fintech
- Futuro (Mercado de Trabalho)
- Geopolítica e Geoeconomia
- Global Health
- E-Gov
- Humanare – DHO
- Luxo Contemporâneo
- Moda e Beleza Digital
- Nova Mobilidade
- Open Innovation
- Real State Tech
- Retail Talks
- Sports Tech Revolution
- Sociedade 5.0
- SP Creative Mind
- Tech Trends
- Transição Energética & Green Future
São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário