Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de março de 2018

BMW está trabalhando com solução de blockchain


António Santos Lourenço, 
2018/03/06, 10:15 
Postado em o6 de março de 2018 às 22h30m


A fabricante BMW estará trabalhando com uma startup londrina para usar a tecnologia de blockchain para gravar as transações de cobalto.
A fabricante BMW estará trabalhando com uma startup londrina para usar a tecnologia de blockchain para gravar as transações para provar que as baterias para seus veículos elétricos conterão apenas cobalto limpo.
A concorrência está se intensificando para usar o blockchain, a tecnologia que sustenta as criptomoedas, como a Bitcoin e Ethereum, para tentar eliminar os minerais de bateria produzidos pelo trabalho infantil.
O cobalto está em foco porque cerca de dois terços dos suprimentos mundiais são da República Democrática do Congo, onde cerca de um quinto do cobalto é minado em minas artesanais não regulamentadas.
Uma organização iniciou um projeto para trabalhar com os mineiros artesanais para usar o blockchain para provar que não estão usando o trabalho infantil.
A startup Circulor está, no entanto, trabalhando em um piloto para a BMW para mapear cobalto que está supostamente limpo, porque ele vem de jurisdições como Austrália e Canadá ou da produção industrial no Congo, disse a Circulor. Um porta-voz da BMW disse que a empresa não iria comentar.
Nós acreditamos que faz sentido econômico começar com fontes que não são um problema, disse o CEO da Circulor Douglas Johnson-Poensgen à Reuters. Uma vez que o sistema está comprovado e operando em escala, pode-se lidar com casos de uso mais difícil como minas artesanais.

Um comentário:

  1. Invest in Ethereum on eToro the World's Best Social Trading Network.

    Join 1,000,000's who have already found smarter strategies for investing in Ethereum.

    Learn from profitable eToro traders or copy their positions automatically!

    ResponderExcluir