Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Creps inicia franquia no modelo food truck

"Rede de fast-food de Minas Gerais pretende conquistar pequenos e microempreendedores adeptos ao novo segmento. Expectativa é comercializar quatro minicaminhões em 2015."



*$:$* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 13/01/2015



O Creps expandiu sua atuação para o Food Truck e planeja uma expansão por franquias nesse novo modelo de negócio. A rede de fast-food de Minas Gerais montou um restaurante itinerante de olho no aumento do interesse dos consumidores pelo formato. 

A empresa pretende conquistar pequenos e microempreendedores adeptos ao novo segmento que não para de crescer e está cada vez mais presente em espaços fechados, como feiras, festas, food park e, em breve, pontos fixos nas ruas.

A expectativa é comercializar quatro minicaminhões em 2015 e incrementar o faturamento em mais de R$ 2 milhões. O aporte no novo modelo de negócio varia de R$ 120 mil a R$ 200 mil. Já o investimento inicial demandado para abertura de uma loja tradicional é de R$ 220 mil a R$ 450 mil.

Ainda há a possibilidade de se optar por um quiosque (de R$ 120 mil a R$ 180 mil), delivery (R$ 20 mil a R$ 60 mil) e modelo para eventos (R$ 20 mil a R$ 60 mil).
A onda dos Food Trucks, os caminhões estilizados transformados em restaurantes itinerantes, chegou ao Brasil com força no segundo semestre de 2014. 

A moda foi estimulada especialmente por uma lei da prefeitura de São Paulo que entrou em vigor em maio deste ano regulamentando a venda de alimentos em barracas, carrocinhas e veículos automotores. Na capital, já são pelo menos 300 estabelecimentos deste tipo. 

O modelo promete um bom custo-benefício.
Entre as marcas que aderiram aos modismos, estão Doritos, Brastemp, Ajinomoto, Bacardi, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário