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quarta-feira, 26 de abril de 2017

VoxAge lança plataforma omnichannel


Bit Magazine, 
2017/04/26, 16:00 
Postado em 26 de abril de 2017 às 23h55m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A VoxAge, empresa brasileira desenvolvedora e fornecedora de soluções de atendimento e relacionamento com o cliente, disponibiliza ao mercado a versão 5.0 da sua plataforma VOS Center, que agora passa a ser omnichannel.
Na prática, o omnichannel permite que uma empresa disponibilize aos seus clientes, além dos vários canais de atendimento totalmente integrados, uma experiência única em termos de relacionamento independente dos canais utilizados pelo cliente.

O VOS Center é uma plataforma modular que permite atendimentos ativos e receptivos via telefone, e-mail, web chat, mídias sociais, App e SMS, e seus novos recursos e funcionalidades visam contribuir para que as centrais de atendimento ganhem eficiência e produtividade, além de proporcionar novas experiências aos clientes e consumidores.

Disponível para o mercado, o novo VOS Center tem como objetivo tornar o processo de atendimento muito mais inteligente, produtivo e trazer uma nova experiência de gestão da operação para as centrais de atendimento.

Agora, durante qualquer atendimento, a operação tem acesso a todo o histórico dos canais utilizados pelo cliente em contatos anteriores, de modo que o cliente seja visto como único, independente do canal utilizado.

Além disso, o cliente pode iniciar o atendimento por um canal e ser direcionado para outros para prosseguir com a prestação de serviço. Um bom exemplo é o cliente fazer uma ligação telefônica, informar que quer receber o boleto por e-mail, na sequência recebe um link por SMS, que remete para uma página web, onde ele digita seu endereço de e-mail, que dispara automaticamente o boleto para o e-mail informado. 

O atendimento começa por meio de uma ligação telefônica, passa pelo envio de SMS e acesso à página web e termina com o envio de um e-mail, tudo de forma absolutamente automática e integrada, explica Alberto Sampaio de Oliveira, diretor de Relacionamento com o Cliente da VoxAge.

Outro importante recurso da nova plataforma é o BI (Business Intelligence). Disponível para dar autonomia para as equipes de Gestão, Qualidade e Auditoria, para que elas possam criar suas próprias visões, além de consultar dados e relatórios da operação para um monitoramento mais próximo e eficaz dos resultados das centrais de atendimento.
Além disso, somam-se ao VOS Center 5.0 os recursos:

Ambiente virtualizado: a partir desta nova versão, o VOS Center está preparado para ser instalado em servidores virtuais, o que torna a plataforma mais flexível e compatível com os ambientes operacionais mais modernos e sofisticados do mercado.

Novos Dashboards: a nova versão traz novas visões dos dashboards receptivos que auxiliam os gestores a monitorarem os dados das operações em tempo real e assim, tomarem ações imediatas. Além disso, a solução agora permite que estes dashboards sejam exibidos em Smart TV sem a necessidade de um computador exclusivo para isso.

Novo Balanceamento Automático: o discador preditivo do VOS Center adota a partir da sua nova versão um algoritmo de discagem bem mais eficiente, de modo a equilibrar o tamanho do mailling, os índices de chamadas e o nível de ocupação das PAs (pontos de atendimento), proporcionando um volume mínimo de fila e uma quantidade muito baixa de ligações mudas.

Mesmo para as ligações que chegam mudas na PA, o sistema faz a tabulação automática e já libera o atendente para receber uma nova ligação. Tudo isso de forma totalmente automatizada, sem a necessidade de nenhuma intervenção da operação.

O produto foi desenvolvido com base em pesquisas feitas pela área de Produtos da VoxAge, que busca tendências de mercado e o que existe de mais inovador na área de Relacionamento com Clientes e Gestão de Centrais de Atendimento. Somado a isto, a empresa ouve os seus clientes e as suas necessidades com relação às soluções. 

Além do relacionamento frequente com os clientes, anualmente a VoxAge aplica uma pesquisa completa para coletar sugestões de melhorias e desenvolvimento de novos recursos e funcionalidades para os seus produtos.

A VoxAge investe constantemente uma parte significativa de seus recursos financeiros na inovação de seus produtos e na capacitação do seu pessoal a fim de levar ao mercado o que tem de melhor em soluções de relacionamento com clientes. Contamos com uma equipe exclusiva para desenvolvimento, testes, homologação e documentação de produtos, além das demais áreas da empresa que também contribuem para chegar ao produto final.
Podemos dizer que ao todo são envolvidos mais de 30 profissionais, de diferentes competências, para a realização do projeto, conta Oliveira.

AWS anuncia Amazon DynamoDB Accelerator


Mafalda Freire, 
2017/04/26, 14:00 
Postado em 26 de abril de 2017 às 23h45m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A Amazon Web Services (AWS) acaba de anunciar o Amazon DynamoDB Accelerator (DAX), um cache interno de memória totalmente gerenciado e altamente disponível que pode reduzir o tempo de resposta do Amazon DynamoDB de milissegundos para microssegundos, mesmo havendo milhões de solicitações a cada segundo.

Os clientes podem adicionar o DAX aos seus aplicativos DynamoDB já existente com apenas alguns cliques no AWS Management Console, sendo que só pagam pela capacidade que fornecem. 

O Amazon DynamoDB simplificou o gerenciamento de banco de dados NoSQL, fornecendo um serviço totalmente gerenciado e escalável mas para maiores ganhos de desempenho, as empresas tinham implementar e gerenciar clusters de armazenamento cache em memória antes do Amazon DynamoDB. 

Com o DAX, os clientes obtêm um cache totalmente gerenciado que aumenta o desempenho do DynamoDB em até dez vezes, acelerando os tempos de resposta para microssegundos
Assim, os clientes apenão terão que provisionar um cluster DAX, apontar seu aplicativo para a entrada do DAX e o DAX automaticamente armazena em cache os resultados dos itens e consultas em instâncias. Os clusters DAX podem escalar ao atenderem milhões de solicitações por segundo.

Em apenas cinco anos, o Amazon DynamoDB surgiu como a espinha dorsal de muitos poderosos aplicativos de Internet e das empresas de consumo da Amazon e hoje os desenvolvedores usam o Amazon DynamoDB para lidar com mais de um trilhão de solicitações por dia.
Mas os clientes que precisam de aplicativos que respondam em microssegundos muitas vezes nos perguntaram se poderíamos tornar o Amazon DynamoDB ainda mais rápido, diz Raju Gulabani, Vice-Presidente de Bancos de Dados, Analítica e AI da AWS.

Estamos muito entusiasmados em levar o desempenho do Amazon DynamoDB ao próximo nível com o DAX ─ é como um combustível de foguete que pode acelerar para microssegundos o tempo de resposta de milhões de solicitações por segundo, sem exigir que os clientes precisem reprogramar seus aplicativos. Com o DAX, os aplicativos permanecem rápidos e ágeis ─ mesmo quando experimentam picos maciços nos volumes de solicitações, acrescenta o executivo.

Segundo a AWS, mais de cem mil clientes usam o Amazon DynamoDB, entre elas a Adobe, AdRoll, Airbnb, Amazon, DataXu, Duolingo, Expedia, FanDuel, Lyft, Mapbox, MLB Advanced Media, Redfin, Supercell, Twilio, Under Armour, VidRoll e Zynga.

Alcatel-Lucent Enterprise reforça estratégias para a transformação digital


Bit Magazine, 
2017/04/26, 18:00 
Postado em abril de 2017 às 23h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A ALE, que opera sob a marca Alcatel-Lucent Enterprise, trabalha para a transformação na forma de fazer negócios, dirigindo-se aos segmentos verticais e aos serviços baseados em Cloud Computing.

No momento em que a marca assume um papel de liderança no mercado de redes corporativas de dados e voz, empenha-se em aperfeiçoar suas soluções baseadas nos conceitos como Network on Demand, Cloud, Plataform as a Service (PaaS), Internet das Coisas (IoT) e Comunicações Unificadas as a Service (UCaaS).

Porém, o modelo tradicional de comunicação para impulsionar negócios continua a receber a mesma dedicação da equipe da ALE e de seus Parceiros de Negócios.


De acordo com Nuno Ribas, vice-presidente de Cloud Business da Alcatel-Lucent Enterprise para CALA e Sul da Europa, Oriente Médio e África, o momento é de reorganização com foco no entendimento pleno das necessidades dos clientes. 

Nossa estrutura de negócios está orientada às verticais como hotelaria, educação, transportes, saúde e governo, pois as soluções devem oferecer recursos que atendam todos os objetivos de resultados dos clientes, explica. As plataformas de comunicação são fundamentais para que as organizações atinjam os resultados esperados no momento de transformação pelo qual passamos.

A estratégia da ALE não deixaria de privilegiar o relacionamento com os Parceiros de Negócios em todas as regiões. Conceitos como PaaS, UCaaS, IoT, Network on Demand estão totalmente inseridos nos programas de capacitação aos Parceiros e na nova forma de trabalho.

A ideia é proporcionar aos clientes uma oferta única e flexível de nuvem, onde tudo é conectado para se integrar a processos de negócios e aplicativos, sejam eles internos ou de terceiros.