"MasterCard Identity Check utiliza recurso de segurança por meio de biometria e senhas de uso único enviadas por SMS. Iniciativa visa melhor a experiência dos internautas."
A MasterCard desenvolveu um sistema de verificação de identidade para melhorar a experiência dos consumidores nas compras online.
O MasterCard Identity Check utiliza a biometria do cliente e senhas de uso único enviadas por SMS para oferecer maior segurança no momento da transação. O novo serviço foi idealizado após pesquisa feita pela empresa.
Segundo os dados levantados, 55% dos consumidores se esquecem de senhas importantes mais de uma vez por semana, perdendo mais de 10 minutos para redefini-la.
Os métodos atuais de verificação da identidade online podem afugentar os compradores, por terem etapas demoradas, resultando em uma queda no número de pessoas que compram pela internet.
Leia também: 7 tecnologias que ajudam a monitorar o consumidor e a concorrência. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.
O MasterCard Identity Check utiliza a biometria do cliente e senhas de uso único enviadas por SMS para oferecer maior segurança no momento da transação. O novo serviço foi idealizado após pesquisa feita pela empresa.
Segundo os dados levantados, 55% dos consumidores se esquecem de senhas importantes mais de uma vez por semana, perdendo mais de 10 minutos para redefini-la.
Os métodos atuais de verificação da identidade online podem afugentar os compradores, por terem etapas demoradas, resultando em uma queda no número de pessoas que compram pela internet.
Leia também: 7 tecnologias que ajudam a monitorar o consumidor e a concorrência. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.