Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Fim da Lei do Bem provoca aumento dos preços de eletrônicos

Pesquisa do Zoom, site comparador de preços e produtos, revela aumento médio de 13% nos preços de produtos eletrônicos comparando janeiro deste ano com dezembro de 2015, último mês em que vigorou a Lei do Bem – que previa a isenção de impostos PIS/Pasep e Cofins para alguns produtos eletrônicos.

Postado em 11 de fevereiro de 2016 às 16h45m


lei-do-bem
Os notebooks foram os que apresentaram alta até o momento de 20%, a maior até o momento. Já os desktops e os tablets obtiveram aumento de 11% e os smartphones, categoria líder de buscas no Zoom, sofreram o menor reajuste até o momento: 8%.

Na análise dos notebooks, campeões de aumento, alguns modelos, como o Intel Celerum 32051 4GB RAM HD 500 GB LED 14” chegaram a apresentar aumento médio de 51% no período em que foram monitorados. 

Os smartphones, apesar de apresentarem a menor média de aumento, alguns dos aparelhos analisados, como o Sony Xperia Z3 Compact D5803 20,7MP 16GB Android Kitkat 3G 4G wi-fi, registraram alta de 79% em seu preço.

“Quem deseja comprar um novo celular essa é uma boa hora, já que a maioria dos produtos não está sofrendo aumentos expressivos após o fim da isenção de impostos da Lei do Bem. Entre os modelos mais populares há casos isolados que aumentaram muito o preço, portanto é essencial pesquisar bastante”, aconselha Thiago Flores, diretor executivo do Zoom.

“Se encontrar uma boa oportunidade no aparelho desejado é recomendado aproveitar o momento para se precaver de um aumento de preço ainda maior, já que passamos por um período de alta do dólar e da inflação”, alerta o executivo.

Para o estudo foram monitorados pelo Zoom os dez produtos mais buscados das categorias smartphones, tablets, notebooks e desktops, ao longo do mês de janeiro para comparar a média do menor preço apresentado por eles no período com o preço dos produtos praticados em dezembro de 2015.

Nokia apresenta tecnologia LTE usada em drones

A Nokia divulga seu conceito de Gestão de Tráfego (UTM) de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT) para operações seguras por meio de LTE.

Postado em 11 de fevereiro de 2016 às 16h30m



Drones
A tecnologia foi apresentada no evento UAE Drones for Good Award, realizado em Dubai no início deste mês (fevereiro). De acordo com a empresa, uma rede LTE é base segura para os operadores de rede, governo e autoridades de segurança pública monitorarem e controlarem os drones.

Segundo a empresa, diversos setores da indústria, incluindo serviços de saúde, logística, agricultura, notícias e entretenimento estão adotando os benefícios dos drones, porém o gerenciamento cuidadoso da expansão dos VANTs é um desafio para os governos e autoridades de aviação. 

A tecnologia da Nokia proporciona monitoramento e controle centralizado dos VANTs por meio de uma rede LTE existente do operador ou uma rede LTE dedicada controlada pelo governo ou departamento de segurança pública.


Para Joachim Wuilmet, diretor de Marketing e Comunicação com os Clientes, Oriente Médio eÁfrica da Nokia, o LTE permite serviços inovadores de banda-larga para a indústria de Telecom e outras. 

“O conceito UTM da Nokia para operadores e autoridades poderá permitir uma operação segura dos drones como parte do desenvolvimento das cidades inteligentes nos Emirados Árabes e em todo o mundo. Inovações como essa da Nokia estão em linha com nossa visão de expandir as possibilidades humanas da tecnologia em um mundo conectado”, diz.


Amer Abdulraoof, coordenador geral do UAE Drones For Good Award, acrescenta que o UAE Drones for Good Award tem como objetivo destacar os mais recentes desenvolvimentos em tecnologia de drones e seus diversos usos em diferentes setores, incluindo serviços de emergência e logísticos. 

“Acreditamos que a tecnologia da Nokia permitirá desbloquear as inúmeras possibilidades da tecnologia de drones, garantindo uma operação segura dos drones nos diferentes setores da indústria”, finaliza.