Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Coca-Cola fala sobre diversidade sexual entre adolescentes


"Tema é abordado em vídeo disponibilizado em canal da marca no YouTube e mostra a relação entre dois amigos inseparáveis, até que um descobre a relação homossexual do outro."



*-.:.-* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 13/07/2015



A Coca-Cola colocou no ar em seus canais digitais o vídeo “O SMS”, em que aborda a diversidade sexual pelo prisma de dois amigos adolescentes. 

O vídeo com quase oito minutos faz parte da plataforma desenvolvida pela companhia para reforçar o valor das amizades verdadeiras. O curta conta a história de dois amigos inseparáveis que se deparam com um segredo, a relação homossexual entre dois integrantes do grupo.

No curta-metragem, Diego descobre no celular do amigo Rafael uma mensagem de texto enviada pelo namorado dele. Com a galera reunida, o jovem é questionado pelos outros sobre o que viu. 

Sem expor o casal, o jovem desconversa e fala sobre outro assunto, evitando constrangimentos. O filme termina com a pergunta “E você? O que você faria por um amigo de verdade?”.

A iniciativa da Coca-Cola visa abordar o tema com naturalidade a fim de estimular que a nova geração seja mais compreensiva, já que a amizade e a empatia são grandes aliadas no combate ao bullying. 

Este tipo de ação é uma tendência que vem sendo adotada por diversas companhias, como mostra a matéria “Marcas no centro de polêmicas. Qual o preço de se posicionar?”, publicada recentemente pelo Mundo do Marketing.

Assista ao vídeo:

Marcas fazem ações de relacionamento inspiradas no Dia Mundial do Rock


"Hotel Urbano distribui pacotes de viagem para o Rock In Rio e Budweiser dá rodada extra de cerveja a consumidores. Data é celebrada nesta segunda-feira."



*-.:.-* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 13/07/2015



O Dia Mundial do Rock, celebrado nesta segunda-feira, inspirou marcas a realizarem ações de relacionamento com consumidores. Uma das empresas que homenageou a data foi o Hotel Urbano, que aproveitou o fato de ser a agência de viagens oficial do Rock In Rio como elo com o estilo musical. 

A ação surpreendeu passageiros de um voo da Gol que faziam o trajeto entre Rio e Brasília, na última semana.
Antes da decolagem, um comissário passou as instruções de segurança em ritmo de rock’n’roll, animando e conquistando aplausos dos presentes. 

Ao fim da música, o tripulante anunciou que todos os passageiros haviam sido premiados com um pacote de viagem para a edição brasileira do Rock In Rio, em setembro deste ano, no Rio de Janeiro. O voucher estava escondido embaixo das poltronas.

A reação dos 126 clientes da Gol foi registrada em vídeo, que está disponível online na página do Hotel Urbano no Facebook e no canal da empresa no YouTube. Assista:
A agência não foi a única a se apropriar da data. A Budweiser também investiu em ações para comemorar o Dia Mundial do Rock. Em sua página no Facebook, a marca incentivou fãs do estilo musical a dizerem quais são seus maiores ídolos. 

Usou ainda o guia de descontos Pedida de Hoje para oferecer uma Double Bud aos clientes. Quem for aos pontos de venda participantes nesta segunda-feira e pedir uma cerveja da marca ganhará outra.
Já a Cultura Inglesa da região de Curitiba apostou em uma ação digital que ajuda os usuários a criarem nomes para bandas de rock.

A ferramenta chamada de “Rock Band Generator” foi criada pela agência curitibana 433 AG em homenagem ao Dia Internacional do Rock. 

Para utilizá-la, é preciso entrar no hotsite da ação, jogar no slot machine e depois compartilhar com os amigos no Facebook e no Twitter.

Campari desenvolve embalagem com rótulo futurista


"Edição limitada traz desenho de um pavilhão da Expo Milão, criado pelo artista Fortunato Depero em 1933 para a marca. Serão três versões de cores, que se complementam."



*-.:.-* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 13/07/2015



A Campari desenvolveu um novo rótulo inspirado na arte futurista. A edição limitada traz o desenho de um pavilhão da Expo Milão, criado pelo artista Fortunato Depero em 1933 para a marca. 

O invólucro faz parte do projeto global do Gruppo Campari chamado Art Label, uma iniciativa lançada em 2010 para celebrar o 150º aniversário da marca. Serão três versões com cores que se completam e geram contraste.

O laranja foi combinado ao cyan, o magenta ao verde limão e o roxo ao amarelo, todos com um resultado de grande impacto visual, com o efeito semelhante a um letreiro de neon e a sensação de profundidade. 

Durante a seleção das cores, o tradicional vermelho de Campari foi levado em consideração como uma cor de fundo proeminente que faz o desenho de Depero saltar ainda mais, trazendo um rótulo atual para o Século XXI.

Para iluminar e acrescentar cor ao desenho original do artista, a marca recorreu à especialista em cores Francesca Valan, consultora que também colabora com a X-Rite Pantone, para ajudar a selecionar os tons apropriados para o processo de modernização da arte. 

O projeto faz reinterpretações modernas de obras já existentes e, pela segunda vez, escolhe Fortunato Depero para ilustrar as garrafas de Campari. 

Essa é a quarta edição especial de Campari lançada no Brasil. Artistas como Romero Britto e Ugo Nespolo já deixaram suas marcas em edições anteriores.
Campari, Edição Limitada, Embalagem