Total de visualizações de página

domingo, 5 de agosto de 2018

Startup brasileira cria sistema que mostra resultados financeiros em segundos


Redação B!T, 
2018/08/03, 10:46  
Postado em 05 de agosto de 2018 às 15h55m 


A Accountfy, que já opera há um ano e é liderada por um ex-executivo da GP Investimentos, já tem clientes como Centauro, Café Suplicy, Saphyr, Confiance Medical e Órama.

Operando há um ano, a Accountfy é uma startup brasileira que nasceu para simplificar o processo de análise dos balancetes financeiros das empresas, gerando relatórios de demonstrações financeiras em apenas segundos.
A plataforma funciona com um algoritmo criado a partir de metodologias financeiras de alta complexidade, e é capaz de reduzir em quase 94% o tempo necessário para gerar demonstrações financeiras mensais e todos os reportes financeiros de uma organização, aumentando a produtividade dos profissionais de finanças, e reduzindo a possibilidade de erros e discrepâncias entre as informações recebidas das mais diversas fontes.
Diferente de outras soluções de gestão do planejamento financeiro, o Accountfy simplifica a coleta dos dados necessários para gerar relatórios completos. Basta fazer upload do balancete mensal, um processo que leva apenas alguns segundos, e esperar que os algoritmos da plataforma organizem os números para obter análises.
Com sede no Rio de Janeiro, a empresa é liderada por Goldwasser Neto, ex-CFO da EBAM e da Allis Soluções Inteligentes, ambas investidas da GP Investimentos. Uma das maiores vantagens do Accountfy é a transparência frente a qualquer sistema – independente da ferramenta utilizada para a geração do balancete, ele pode ser processado da mesma maneira. O rápido processo de implementação também é um dos grandes benefícios do software – o setup inicial geralmente é realizado em menos de duas horas, explica o executivo.
A carteira de clientes da empresa, que ultrapassa os 60, inclui nomes de peso como Centauro, Órama, Café Suplicy, Saphyr e Confiance Medical.
Itaú e SAP
Atualmente na terceira versão de seu sistema, a Accountfy hospedou-se no Cubo depois de atrair a atenção de gestores da incubadora, que destacaram a praticidade e o potencial da plataforma SaaS da startup financeira. No momento, participando da SAP – Startup Focus, Goldwasser Neto explica que a Accountfy chamou a atenção da gigante de tecnologia porque vários clientes da ferramenta também utilizam o ERP da empresa alemã no Brasil.
Para o futuro, a Accountfy também planeja inserir funções mais voltadas à gestão estratégica, com projeções financeiras de longo prazo, desdobramento de metas, valuation, e confecção automática de cadernos de auditoria. A empresa também já discute parcerias para utilização do Accountfy para a geração de leads para instituições financeiras que oferecem linhas de crédito e monitoramento de riscos de crédito.
Redução do trabalho operacional em Finanças
Depois de subir o balancete analítico no Accountfy, os profissionais podem trabalhar nas exceções – em vez de trabalhar na rotina, como é o usual nos sistemas de alertas. Depois de fazer uma checagem inicial, é possível deixar relatórios e apresentações pré-configuradas.
Com isso, o trabalho de elaboração das demonstrações financeiras, incluindo o Fluxo de Caixa, pode ser feito em segundos usando o Accountfy e as técnicas financeiras embutidas no software por meio de seus algoritmos. Atualmente, esse trabalho leva até dois dias em algumas organizações.
Novas oportunidades para escritórios de contabilidade
No caso dos escritórios de contabilidade, o Accountfy oferece a oportunidade de, além de analisar e revisar demonstrações financeiras de forma mais ágil – atuando sobre as exceções –, qualificar a entrega do serviço, passando de um simples contador para um consultor, aumentando o escopo dos serviços.
Mesmo quando optam por usar alguma plataforma de gestão do planejamento financeiro para complementar as planilhas de Excel, os contadores enfrentam o desafio de alimentar todos os dados que essas soluções requerem. Como os algoritmos do Accountfy permitem a coleta de dados em um nível de detalhamento menor, oferecendo, ao mesmo tempo, análises mais ágeis e precisas, os contadores podem se dedicar ao oferecimento de serviços mais estratégicos e de maior valor.

Lenovo implementa servidores em infraestrutura de TI da Killing


Redação B!T, 
2018/08/03, 12:32 
Postado em 05 de agosto de 2018 às 15h40m 


Esta parceria irá suportar a expansão de operações do negócio da empresa química nos próximos anos.

A Lenovo comemora a expansão da parceria com a Killing, tradicional química que tem 55 anos de história na indústria em colagem e pintura. Após o excelente resultado gerado pela primeira fase do projeto, a Killing aprimora sua base ao investir na em servidores ThinkSystem DS6200 Storage Array da Lenovo. Os novos sistemas garantirão um parque tecnológico estável e robusto, a fim de aprimorar a experiência do usuário e suprir o aumento de demandas.
A Lenovo proporcionou a agilidade requeridas em uma das principais áreas de negócios da Killing que, após um crescimento expressivo nos últimos anos, se deparou com diversos desafios para atender o volume das transações, como a demanda para a geração de relatórios (ERP). A linha ThinkSystem entrega a confiabilidade que a Killing necessita para levar uma melhor experiência a uma das principais áreas de negócio da companhia.
Após a implementação da solução, tivemos ótimos resultados de performance e estabilidade. Além disso, conseguimos reduzir o tempo de processamento de dados, o que gerou uma melhoria significativa nos departamentos, deixando nossas operações mais ágeis e estáveis, reduzindo no tempo de backup como um todo, explica Diego Böck, analista de Armazenamento e Redes da Killing.
Essa implementação consolida a parceria entre as companhias, que começou com a aquisição pela Killing dos servidores Lenovo System-x 3650, para atualizar parte do processamento de dados da empresa. Os novos DS6200 Storage Array chegam para completar a modernização, e garantir que a infraestrutura de TI possa suportar as operações hoje e no futuro.
Maior lançamento da história da Lenovo para o segmento de soluções de Data Center, a linha ThinkSystem foi anunciada meados de 2017. O portfólio possui servidores, soluções de armazenamento e dispositivos de rede produzidos, em sua maior parte, no Brasil.
A modernização do parque de servidores da Killing reforça o comprometimento da Lenovo em oferecer aos clientes um portfólio completo e flexível para atender as demandas de empresas de diferentes portes e segmentos de atuação, explica Rodrigo Guercio, General Manager do Data Center Group da Lenovo. A linha ThinkSystem, assim como todo nosso portfólio de servidores, representam a combinação de anos de inovação com a capacidade para construir a próxima geração de soluções de data center no mundo, completa.