Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de maio de 2017

K10000 Pro é o novo celular Android da Oukitel com bateria 'monstruosa'

Postado em 12 de maio de 2017 às 23h05m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

Smartphone possui 10.000 mAh e é capaz, inclusive, de carregar outros aparelhos.
O K10000 Pro é um novo smartphone da empresa chinesa Oukitel que chama atenção pelo tamanho da bateria, de 10.000 mAh. O número impressiona por ser o dobro oferecido pelo Zenfone 3 Zoom, que, atualmente, é o celular com a maior carga entre os modelos vendidos no Brasil. 

Ainda assim, a fabricante garante que o lançamento demora três horas e meia para recarregar, pouco tempo se considerarmos que o tempo de recarga é o mesmo do iPhone 7 Plus, por exemplo, que possui bateria de apenas 2.900 mAh.

O desempenho de recarga se dá por conta da tecnologia Flash Charge, proporcionada por um carregador de parede de 12V e 2A. Se a velocidade prometida for confirmada, a Oukitel poderá se igualar à OnePlus (dona do OnePlus 3T) em termos de tecnologia de recarga rápida. 

A bateria é tão grande que o K10000 Pro poderá até mesmo recarregar outros smartphones. Ele é capaz, por exemplo, de carregar até cinco iPhone 7 de 0% a 100% e ainda ficar com energia restante.

Oukitel K10000 Pro tem bateria poderosa de 10.000 mAh (Foto: Divulgação/Oukitel)
Oukitel K10000 Pro tem bateria poderosa de 10.000 mAh 
(Foto: Divulgação/Oukitel)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular.
O K10000 Pro é o sucessor do K10000, um aparelho da Oukitel de 2015 com bateria de mesmo tamanho. 

Dessa vez, a fabricante promete melhorias no restante das especificações. Além de memória RAM de 3 GB e armazenamento de 32 GB, o novo smartphone virá de fábrica com display de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e processador octa-core MediaTek mais potente de 1,5 Ghz.

No software, a única garantia é de que o celular venha com Android, embora a versão do sistema ainda seja incerta. Como o modelo de 2015 rodava Android 5.0 Lollipop, espera-se que o sucessor traga a variante 7.0 Nougat, duas gerações mais recente.

Apesar de a Oukitel já ter anunciado o K10000 Pro, o lançamento do aparelho está previsto só para junho. A data e o preço ainda não foram revelados. Também não há previsão de chegada do celular ao mercado brasileiro.

Via The Verge
Como corrigir problema de bateria drenando rápido? Descubra no Fórum do TechTudo. 

Pesquisadores criam primeiro robô que consegue correr em duas pernas


Postado em 12 de maio de 2017 às 21h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

Robô bípede tem estabilidade proporcionada mecanicamente e pode atingir quase 50 km/h, se construído em escala maior.
Técnicos e engenheiros norte-americanos do IHMC, na Flórida, criaram um robô bípede que consegue manter a estabilidade mesmo sem o uso de giroscópios e sensores de movimento. 

O Planar Elliptical Runner (ou, numa tradução livre Corredor Elíptico em um Plano) é capaz de atingir 19 km/h em sua configuração atual e pode até mesmo correr a 48, desde que montado em uma escala maior, segundo avaliação dos criadores do projeto.

Um dos desafios mais recorrentes da robótica é o desenvolvimento de robôs bípedes que sejam estáveis o suficiente para se moverem de forma prática.
Robô consegue corree duas pernas  (Foto: Divulgação/IHCM)
Robô consegue corree duas pernas (Foto: Divulgação/IHCM)

O grande diferencial desse projeto está na forma pela qual o robô se mantem estável, mesmo em movimento. Os criadores do Planar Elliptical Runner usaram conceitos de mecânica para desenvolver um design capaz de compensar as forças que agem sobre o robô enquanto ele corre, anulando a tendência de tombos.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular.

Em geral, robôs dependem de sensores eletrônicos e de giroscópios, pareados com sistemas computacionais capazes de interpretar os sinais desses sensores e acionar estímulos mecânicos para que a máquina se mantenha estável.
Robô usa apenas mecânica para se manter estável, mesmo a quase 20 km/h (Foto: Divulgação/IHCM)

O Planar Elliptical Runner usa um único motor elétrico para acionar as pernas em um movimento elíptico (daí o nome). O movimento alternado das pernas é que contrabalança as forças, colaborando para a estabilidade do conjunto, mesmo a uma velocidade razoável.

Mas qual é a utilidade de um robô com estabilidade mecânica e não eletrônica? Segundo os cientistas, isso reduz o nível de complexidade do projeto: sem um conjunto extra de sensores, o robô consome menos energia e não depende de um computador embarcado específico para analisar dados e fazer correções em tempo real.

Via BGR, The Verge