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sexta-feira, 26 de abril de 2019

Apple negocia compra da área de modems para smartphones da Intel, diz jornal

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O interesse pela divisão da Apple, mostra que a empresa está considerando fazer grandes aquisições.
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Por Reuters 

Postado em 26 de abril de 21h00m 

GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
Sede da Intel, na Califórnia (EUA). — Foto: Divulgação/Intel 
Sede da Intel, na Califórnia (EUA). — Foto: Divulgação/Intel

A Intel estaria negociando parte de sua unidade de chips para smartphones-modem com a Apple, disseram fontes com assunto sobre o tema para o jornal "Wall Street Journal" nesta sexta-feira (26).

A empresa decidiu sair do mercado de modems 5G na semana passada, depois de a Apple acertar uma longa disputa jurídica com a Qualcomm, importante fornecedora de chips para os iPhones. Segundo as fontes disseram à publicação, o interesse pela divisão da Intel mostra que a Apple está considerando grandes aquisições.

De acordo com a publicação, a Intel já teria recebido manifestações de interesse de uma série de grupos e contratou o Goldman Sachs para assessorá-la no processo, que ainda está em etapa inicial. A venda permitiria à Intel se desfazer de uma divisão que, segundo as fontes do jornal, deu quase US$ 1 bilhão em prejuízo no ano passado.

Representantes de Apple, Intel e Goldman Sachs não comentaram o assunto à Reuters.

Empresa de bitcoin é acusada de vazamento de dados; MP cobra R$ 10 milhões em indenização

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Segundo promotores, Quantum permitiu que informações de 264 mil clientes fossem divulgadas. Para investigadores, também existe suspeita de esquema de pirâmide. 
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Por Gabriel Luiz, TV Globo 

Postado em 26 de abril de 2019 às 19h00m 

GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
Monitor mostra a cotação de várias criptomoedas em um bar, em Tóquiouio — Foto: Reuters/Kim Kyung-Hoon 
Monitor mostra a cotação de várias criptomoedas em um bar, em Tóquiouio — Foto: Reuters/Kim Kyung-Hoon

Uma empresa que negocia moedas digitais — as chamadas criptomoeadas — é acusada de ter permitido o vazamento dos dados de 264 mil clientes. São informações como nome, e-mail, telefone e saldo em bitcoins, o equivalente ao saldo bancário digital.

Por isso, o Ministério Público pediu à Justiça que a companhia Atlas Quantum pague R$ 10 milhões em indenização por danos morais coletivos. O vazamento ocorreu em agosto de 2018.

À Justiça, o MP afirmou que questionou a empresa logo após o episódio e que ela teria confirmado o incidente de segurança. O G1 aguarda retorno da Atlas Quantum.

Segundo os promotores da Unidade de Proteção de Dados Pessoais, houve falta de cuidado e zelo da Atlas na proteção das informações pessoais dos cidadãos que confiaram na política de segurança da companhia.

A explicação da empresa é de que uma pessoa teria conseguido acessar a base de dados de clientes e divulgou na internet uma tabela com os dados de todos eles.
Uma questão que chamou a atenção foi o fato de que, apesar de a Atlas informar que sua sede está localizada nos Estados Unidos, a maioria dos números de telefones dos clientes que tiveram seus dados comprometidos são do Brasil, aponta o promotor Frederico Meinberg.
Caso a empresa seja condenada judicialmente, o valor da indenização não vai para os clientes afetados, e sim para um fundo judicial para ser investido posteriormente. A empresa não é considerada uma instituição financeira porque no Brasil não há regulamentação referente às criptomoedas.

Esquema de pirâmide
Bitcoins foram criados em 2008, em meio a uma crise de credibilidade dos bancos — Foto: Divulgação 
Bitcoins foram criados em 2008, em meio a uma crise de credibilidade dos bancos — Foto: Divulgação

De acordo com as investigações, a Atlas se intitula como uma companhia de serviços financeiros que tem como principal produto o Quantum, um suposto algoritmo que faz arbitragem financeira em bitcoins com rentabilidade diária. Ela alega gerir mais de 30 milhões de dólares, com 240 mil usuários espalhados em 50 países.

Para o MP, existe suspeita de fraude financeira. Segundo os promotores, a Atlas Quantum promete rendimentos estimados em 4,4% ao mês e 66,95% ao ano para os clientes – a poupança, por exemplo, rende menos de 0,5% ao mês. Além disso, não haveria indicação real de que o algoritmo anunciado pela empresa realmente exista e seja operante.
Não se descarta a possibilidade de que as empresas, ao contrário do que afirmam, operem em um esquema de pirâmide financeira, nos moldes do investidor Bernard Madoff, afirma o Ministério Público.
Ainda assim, neste processo, a empresa não é acusada formalmente de praticar qualquer fraude do tipo.

O golpe
Visto como a maior pirâmide da história, o esquema elaborado por Madoff, em Wall Street, prometia níveis de rendimento de 1% ao mês — ou mais de 10% ao ano. Ele usava o dinheiro que chegava de novos investidores para pagar os antigos.
No entanto, os pagamentos não eram feitos todos os meses porque a maioria dos clientes só acompanhava as contas em vez de resgatar o dinheiro. Com a crise financeira, vários clientes foram atrás dos recursos e a fraude veio à tona porque o fundo ficou sem ter como pagá-los.

Uber anuncia nova forma de pagamento por voucher

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Solução é focada em empresas que queiram fornecer viagens específicas para funcionários e clientes.
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Por G1 

Postado em 26 de abril de 2019 às 16h15m 

GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

















Uber começa a oferecer pagamento por voucher para empresas — Foto: REUTERS/Shannon Stapleton

A Uber anunciou os vouchers como nova forma de pagamento no aplicativo de transporte. Agora é possível para uma empresa pagar antecipadamente por viagens para oferecer a clientes, funcionários e parceiros comerciais.

Quando o usuário solicitar a corrida e informar o destino, a opção de pagamento aparece, mostrando que o custo daquela viagem já está coberto pela empresa pagante. O foco da Uber com a novidade é fornecer a solução para empresas que organizam eventos e viagens e que, antes, precisavam se preocupar com os traslados de colaboradores e convidados.
Com esses tickets, as empresas podem oferecer promoções com transporte gratuito de maneira mais fácil e usar essa ferramenta para fidelizar usuários.

A Uber informou que estava testando o projeto desde o ano passado, em mais de 100 empresas ao redor do mundo. No Brasil, uma construtora utilizou os vouchers para fornecer viagens a cerca de 10 mil participantes de um evento. Fora do país a parceria já existe com organizadoras de shows, restaurantes e até clubes esportivos.