Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Nega Power transforma gordurinhas em energia elétrica

"Ergométrica sustentável transforma energia da pedalada em eletricidade que pode ser utilizada internamente pelas academias para alimentação de circuitos elétricos." 

*-.=.-* Por Bianca Ribeiro | 02/10/2015

Gipope-Marketing
A Nega Power desenvolveu uma bicicleta ergométrica sustentável. Por meio de geradores instalados nas bikes, toda a energia da pedalada é transformada em energia elétrica que pode ser utilizada internamente pelas academias para alimentação de circuitos elétricos. O aparelho se torna uma alternativa mais sustentável, utilizando fontes de energia renováveis.

O projeto que tem como objetivo reduzir as contas de luz e transformar os locais em bio-usinas, ainda está sendo testado nas academias. 

Pelo site, a empresa está cadastrando os estabelecimentos deste segmento que queiram diminuir os gastos com eletricidade, para receberem o produto e utilizarem durante aulas de spinning por uma semana. 
Nega Power, sustentabilidade

Após encerrar e-commerce, Shoestock afirma que “precisa se reinventar”

"Marca de sapatos emite nota no Facebook comunicando a suspensão total das operações. Em setembro, lojas em São Paulo e Minas Gerais tinham sido fechadas."

Por Roberta Moraes | 02/10/2015

Gipope-Marketing 

A Shoestock emitiu nota nesta sexta-feira, dois de outubro, agradecendo a parceria das consumidoras e afirmando que é tempo de se reinventar. A marca de sapatos encerrou recentemente as operações no e-commerce

No mês passado, a empresa também fechou duas das quatro lojas, uma em São Paulo e outra em Belo Horizonte. Na ocasião, a companhia afirmou que o fraco fluxo de clientes nos dois pontos de venda inviabilizaram a permanência dos estabelecimentos. Com isso, a marca de sapatos ainda contava com duas lojas em São Paulo, uma em Moema e a outra no Shopping Vila Olímpia.

Em comunicado divulgado no Facebook, a Shoestock reforça a relação de cumplicidade que sempre teve com suas clientes, mas sinaliza que está encerrando as operações. “Muitas coisas mudaram e neste momento, nós da Shoestock, precisamos nos reinventar para continuar essa relação gostosa que sempre tivemos. Por isso pedimos desculpas, mas vamos dar um tempo”.

A notícia não pegou as consumidores de surpresa, pois os últimos movimentos da marca mostravam que a empresa tinha sido impactada pela crise econômica. Até às 17h30 desta sexta-feira, apenas três horas após a postagem, a mensagem já tinha recebido quase três mil interações, entre curtidas e compartilhamentos. 

A maioria dos comentários lamentava o fato e desejava o restabelecimento da companhia. Uma cliente chegou a postar que sentia “como se estivesse perdendo uma amiga querida”. 
Shoestock, Sapato, Calçados

Cliente diz não comprar mais pela Internet de jeito nenhum


"Experiências desagradáveis fazem com que muitos brasileiros deixem de utilizar os e-commerces. Lojas virtuais devem investir em ações para reconquistar esses consumidores."



Por Bruno Mello | 02/10/2015

Gipope-Marketing
A briga no e-commerce, há bastante tempo, é para gente grande. No boom do varejo online, há uns 10, 15 anos, acreditava-se que montar uma loja virtual e vender pela internet era mais barato e até mais fácil do que ter uma loja física tradicional. Hoje, o gerenciamento de toda a complexidade de uma operação online não tolera amadores. 

O grande desafio debatido no mercado está em fechar a conta diante de muitos detalhes. Logística, frete, custos de aquisição de clientes, marcas próprias, investimentos em comunicação, recomendações, automações... a lista é grande.

Mas há um fator escondido entre as urgências que parece não tirar o sono dos gestores do comércio eletrônico e que é fruto de uma série de falhas: convencer mais pessoas a comprarem pela internet, não só pela primeira vez, mas recorrentemente. 

Em geral, o mercado, com razão, se preocupa numa lista infindável de métricas e melhorias da operação e em campanhas de aquisição de novos clientes, mas está esquecendo de investigar os reais motivos de as pessoas não comprarem pela internet e, principalmente, buscar respostas daqueles que já adquiriram produtos online, mas nunca mais voltaram à loja.

Em 2014, o Brasil registrou 61,6 milhões de consumidores que já fizeram uma compra pela internet, de acordo com a e-bit. Destes, 10,2 milhões são novos e-shoopers e 51,5 milhões efetivaram uma aquisição. Ou seja, do universo de cerca de 100 milhões de brasileiros conectados à internet, 60% compram digitalmente. 

E, dos 61,6 milhões que compraram no ano passado, 41,3 milhões são recorrentes e há nada menos do que 20,3 milhões de pessoas que não adquiriram nada pela web em 2014 depois tê-lo feito em anos anteriores.

Para os que ainda não se aventuraram pelos shoppings online, os motivos são conhecidos: falta de cartão de crédito e de segurança em passar suas informações bancárias diante de uma tela são as principais. O caminho é investir para quebrar essas resistências, especialmente em marca e em ofertas que sejam muito atrativas para fisgar um novo comprador.

O grande problema está em quem já comprou e não compra mais. Lembrando que estamos analisando os dados de 2014, o grande contingente de pessoas que não compram online não é fruto do declínio econômico que estamos vivendo neste momento, mas sim da má experiência que muitos tiveram e optam por não mais utilizar este canal.

Esta constatação fica cristalina quando ouço uma mulher comentando com o amigo que o marido comprou duas camisas pela web e que uma ele teria que trocar. Ela descreveu algumas más experiências que teve e disparou: "Por isso não compro mais pela Internet de jeito nenhum.

Às vezes é mais barato, mas não compensa. É entrega que atrasa, é produto que chega errado. Não compro mais mesmo”.
Vinte milhões de clientes esquecidos é muita coisa. Está na cara que para a grande maioria não houve oferta sensível a eles. Nenhuma loja o seduziu. 

Nenhuma. Seja para compensar uma má experiência, seja para ativar uma recompra. Sabemos que o jogo da rentabilidade no e-commerce será vencido por que tiver a maior margem. E parte desta margem virá do custo menor de aquisição de cliente. Este é o jogo a ser jogado. 
E-commerce, Loja Virtual, Experiência, Consumidor

Leia também: 8 formas para melhorar o e-commerce. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência. Conteúdo exclusivo para assinantes.

e-commerce