Total de visualizações de página

domingo, 30 de novembro de 2014

Em 16 horas, e-commerce fatura R$ 248 milhões com a Black Friday


"Busca Descontos e ClearSale acompanham em tempo real toda a movimentação do evento no Brasil, que pode ultrapassar a barreira do R$ 1 bilhão em faturamento."



*#:#* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 28/11/2014



A Black Friday já bateu a marca de R$ 248 milhões em vendas. O levantamento é da ClearSale, que, em parceria com o site Busca Descontos, está monitorando toda a movimentação em tempo real. 

O montante é referente às compras feitas entre 20h de quinta-feira, quando muitas lojas virtuais anteciparam as promoções, e 12h de sexta. Durante o mesmo período, foram realizadas 588 mil transações, que representam um tíquete médio de R$ 423,03 por compra.

Até o momento, foram evitados R$ 377 mil em fraudes. Como o horário de almoço está entre os períodos de pico de vendas – ao lado do início e do fim do dia – é possível que em poucas horas o valor vendido aumente ainda mais.

Quem quiser acompanhar o crescimento das vendas, a Busca Desconto e a ClearSale criaram um hotsite em que disponibilizam a movimentação, postam notícias e notas produzidas pela equipe de divulgação das empresas, incluindo curiosidades, análise dos dados e outras informações relativas à data.

Segundo os organizadores da Black Friday no Brasil, a expectativa é que o evento chegue aos R$ 700 milhões, com possibilidade de bater a marca do R$ 1 bilhão.
Black Friday, ClearSale, Busca Descontos

Chevrolet dá até R$ 11 mil em descontos na Black Friday


"Todas as concessionárias da marca no Brasil venderão veículos selecionados com abonos de acordo com cada modelo. Vendedores trabalharão em horário estendido nesta sexta."



*$:$* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 28/11/2014



A Chevrolet está oferecendo descontos de até R$ 11 mil nesta edição do Black Friday.  Até domingo, todas as concessionárias da marca no Brasil venderão veículos selecionados com abonos de acordo com cada modelo. 

O Onix LTZ 1.4 estará R$ 5 mil mais barato, já o Cobalt LTZ 1.8 será vendido com R$ 7 mil a menos. O maior desconto, de R$ 11 mil, fica com o Cruze LT 1.8. Nesta sexta, dia 28, os vendedores estarão trabalhando em horário estendido.

Os internautas também poderão aproveitar os descontos, por meio do site oficial do Black Friday da montadora, que também possibilita a reserva de veículos. 

O cliente escolhe a oferta, preenche o formulário e gera um voucher, que deve ser apresentado na concessionária para fechar o negócio.
Chrevrolet, Black Friday

Leia também: Novos compradores de automóveis. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

Geração Y | Planejamento Estratégico | Comportamento do Consumidor | Automóveis

Sucesso entre jovens da década de 1980, tênis M2000 está de volta


"Diesel Mach relança produto que foi ícone entre adolescentes há duas décadas e oferece 28 modelos de tênis. Fabricante espera vender 100 mil pares no primeiro ano de operação."



*$:$* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 28/11/2014



A Diesel Mach relança a marca de tênis M2000, sucesso entre os jovens no fim da década de 1980 e início dos anos 1990. 

Com 28 modelos e 200 variações de materiais e cores, o produto pode ser encontrado no e-commerce e em algumas lojas multimarcas voltadas para sneakers e street¬wear. A expectativa é que 100 mil pares sejam comercializados no primeiro ano.

Os modelos do passado serão produzidos em edições limitadas, e a empresa estuda a possibilidade de desenvolver linhas de tênis criadas em parceria com sneakerheads, formadores de opinião.

Para atrair o público jovem, a marca está promovendo ações nas redes sociais e ativações em pontos de vendas, além do apoio a eventos de moda, música e skate. 

Com o relançamento, o fabricante aposta na história do produto que foi febre entre os adolescentes há duas décadas para atrair a nova geração, que valoriza marcas que tenham uma história.
M2000, Diesel Mach, Relançamento

Korin Agropecuária lança carne sustentável do Pantanal


"Produto começa a ser distribuído nos principais pontos de varejo do país e é oriundo de pecuária que preserva o meio ambiente e é livre de aditivos químicos na engorda animal."



*#:#* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 28/11/2014



A Korin Agropecuária começou a distribuir, nos principais pontos de venda, a carne proveniente de pecuária de áreas sob manejo sustentável na região do Pantanal sul-mato-grossense. A produção é uma parceria entre a empresa, a Associação Brasileira de Pecuária Orgânica (ABPO), a ONG WWF-Brasil e a Embrapa.

A carne é proveniente de gado criado solto na região e com alimentação baseada em pastagens livres de agrotóxicos e adubos químicos no solo, ureia ou antibióticos utilizados na engorda de animais. Essas substâncias podem prejudicar a saúde humana e o meio ambiente.

A "Carne Sustentável do Pantanal" inicialmente será comercializada em pontos de venda estratégicos do varejo brasileiro, que sirvam de vitrine para as outras redes e lojas. O segmento busca crescimento de maneira sustentável, de acordo com a capacidade produtiva das fazendas parceiras.

Como a produção ainda é limitada, os fabricantes não estão pensando na possibilidade de exportação. Atualmente, a associação conta com 140 mil hectares de área certificada pelo Embrapa para produção de carne orgânica no Pantanal.
Korin Agropecuária, ABPO, Carne Sustentável