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sábado, 10 de janeiro de 2015

Brownie do Luiz faz crowdfunding em prol de projeto verde


"Marca quer transformar embalagens que seriam descartadas em moeda, que poderá ser trocada por experiências em empresas parceiras. Plástico será processado e derretido."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 09/01/2015


O Brownie do Luiz está recorrendo ao crowdfunding para viabilizar um projeto de sustentabilidade. A marca quer construir uma recicladora móvel que irá transformar as embalagens de seu produto que seriam descartadas em uma moeda. 

O plástico que envolve o doce será processado e derretido e retornado ao cliente no novo formato, para valer experiências e produtos em parceiros. Entre as possibilidades de troca, estarão aulas de yoga.

A intenção é mostrar o valor que há no lixo e recompensar aqueles que buscam destinos de reciclagem para seus resíduos. O veículo será chamado de Recicleata. A intenção é que as moedas, depois de usadas, se tornem outro produto, como blocos de montar infantis por meio do encaixe umas nas outras.

É possível colaborar com quantias que vão de R$ 10,00 a R$ 2.000,00, sempre com recompensas. Quem contribuir com o valor mais alto, por exemplo, ganha um workshop com uma das empresas envolvidas no projeto: Brownie do Luiz, Matéria Brasil, Benfeitoria, Loud, Rastro e Zebu. Há ainda a possibilidade de receber em troca um cooler, uma camiseta ou equipamento para transformar uma lata em luminária.

O objetivo final do projeto é arrecadar R$ 110.000,00 até o dia 13 de março. Caso contrário, a Recicleata não sairá para circular por aí. O crowdfunding está sendo realizado na plataforma da Benfeitoria. Assista ao vídeo que apresenta o projeto:

Setor automotivo apresenta retração de 7,1% em 2014


"Expectativas para 2015 são de um ano difícil, mas que termine com resultado ao menos igual ao dos últimos 12 meses. Vendas foram impactadas por feriados e cenário externo."


*#:#* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 09/01/2015


Apesar da recuperação nas vendas em dezembro, o licenciamento de autoveículos apresentou retração de 7,1% em 2014, segundo balanço da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). 

Foram comercializados, ao longo dos 12 meses, 3,50 milhões de automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus e máquinas autopropulsadas, contra 3,77 milhões em 2013.

Em dezembro do ano passado, 370 mil unidades foram licenciadas, registrando um crescimento de 25,6% sobre as 294,7 mil de novembro do mesmo ano e de 4,6% sobre o último mês de 2013, quando o mercado absorveu 353,8 mil autoveículos. O resultado de 2014 foi impactado pelo aumento na seletividade na concessão de crédito, pelos feriados criados para a Copa do Mundo e pelo cenário complexo no comércio exterior.

A expectativa da associação para 2015 é de um ano difícil, mas que termine com resultado ao menos igual ao de 2014. Os dados apontam que o volume de produção, com 3,15 milhões de unidades de janeiro a dezembro, diminuiu 15,3% se comparado com as 3,71 milhões em igual período de 2013. A redução levou montadoras a instituírem férias coletivas e fazerem demissões. A Volkswagen desligou 800 funcionários neste mês.

Nas exportações, a retração foi de 40,9%, na comparação das 334,5 mil unidades do ano passado contra as 566,3 mil de 2013. Os números da análise mês a mês mostram que dezembro de 2014, que registrou 23,7 mil autoveículos exportados, foi 8,7% menor do que o mês anterior – 26 mil – e 45,2% abaixo das 43,3 mil do mesmo mês de 2013.
Setor Automotivo, Anfavea

Natura desenvolve campanha para apresentar canais de venda


"Sob o conceito “Natura mais perto”, comunicação evidencia a proximidade da empresa com seus consumidores nos pontos de contato para a compra de produtos."



*$:$* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 09/01/2015


A Natura desenvolveu uma nova campanha institucional para apresentar todos os pontos de contato da marca para a compra de produtos, como SMS, consultores ou a Rede Natura.net. 

A comunicação evidencia a proximidade da empresa com seus consumidores também nos meios digitais, facilitando a relação entre a marca e o público, bem como a entrega dos itens adquiridos.

Sob o conceito “Natura mais perto”, a ação destaca os produtos da linha Tododia para este verão. A agência Taterka criou vídeo para TV, peças de mídia impressa de página dupla e simples, que circularão em revistas nacionais para comunicar o novo mote.
Natura, Rede Natura, campanha institucional, Taterka