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segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Fortinet cresce 30% no segundo trimeste


Susana Marvão, 
2016/09/05, 08:30
Postado em 05 de setembro de 2016 às 23h50m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A Fortinet, empresa especializada em cibersegurança , tornou públicos seus resultados financeiros correspondentes ao segundo trimestre de 2016 e que lhe deu direito a um crescimento de 30% face ao ano anterior.

As receitas da Fortinet somaram US$ 311,4 milhões no segundo trimestre de 2016, 30% a mais em relação aos US$ 239,8 milhões obtidos no mesmo período do ano anterior.
Dentro das receitas totais, produtos responderam por US$ 136,6 milhões, um aumento de 19% frente aos US$ 114,8 milhões do mesmo trimestre em 2015.

Já as receitas procedentes de serviços foram de US$ 174,8 milhões, alta de 40% na comparação anual entre trimestres – foram US$ 125 milhões em 2015.

O panorama de ameaças e as arquiteturas de rede estão evoluindo e impulsionam a adoção de plataformas integradas end-to-end, uma visão sempre defendida pela Fortinet

A nossa aposta na inovação e a nossa capacidade de oferecer uma arquitetura Security Fabric, inteligente e integrada que protege todos os pontos da rede – desde a IoT à cloud – coloca-nos numa posição privilegiada para continuar a crescer”, disse em comunicado Ken Xie fundador, presidente e CEO da Fortinet.

O faturamento total foi de US$ 373,8 milhões no segundo trimestre de 2016, 26% a mais em comparação com os US$ 297,2 milhões obtidos no mesmo trimestre de 2015.

Comércio eletrônico no Brasil movimenta R$ 19,6 bilhões no primeiro semestre


Leticia Cordeiro, 
2016/09/02, 21:04
Postado em 05 de setembro de 2016 às 23h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
Vendas online cresceram 5,2% nos primeiros seis meses de 2016 na comparação anual com igual período do ano passado. Valor do ticket médio cresceu 7% e ficou em R$ 403,46. Dados são do relatório Webshoppers, da Ebit.

O comércio eletrônico no Brasil conseguiu um crescimento nominal de 5,2% no primeiro semestre de 2016 na comparação anual com igual período do ano passado, movimentando um total de R$ 19,6 bilhões e 48,5 milhões de encomendas virtuais. 

Os dados são do relatório Webshoppers, da consultoria especializada Ebit. A projeção para a segunda metade do ano é ainda melhor e 2016 deve acumular um crescimento de 8%, faturamento de R$ 44,6 bilhões e 106,5 milhões de pedidos.

O relatório mostra uma elevação de 7% no valor do ticket médio nos primeiros seis meses do ano, que ficou em R$ 403,46, acompanhando a alta de 2,83% dos preços apontada pelo Índice FIPE/Buscapé. Houve também maior participação das classes A e B nas compras online e a manutenção das vendas nas categorias de produtos de maior valor, como eletrodomésticos e smartphones. 

Houve um acréscimo de 31% no número total de consumidores virtuais ativos (que realizou pelo menos uma compra no período), totalizando 23,1 milhões de consumidores, e alta também nas vendas através de dispositivos móveis – participação média de 18,8% no semestre e de 23% apenas no mês de junho.

O ponto negativo foi o enfraquecimento das compras online por consumidores da classe C provocado pelo aumento do desemprego no país – queda de 2% no volume de pedidos em relação ao primeiro semestre de 2015.

A categoria “Livros, Assinaturas e Apostilas” (14%) é a que tem maior volume de pedidos, seguida por Eletrodomésticos (13%), Moda e Acessórios (12%), Cosméticos e Perfumaria /Cuidados Pessoais/Saúde (12%) e Telefonia/Celulares (9%).

Em pesquisa especial com 7.809 consumidores entre 3 de junho e 11 de julho de 2016 sobre o ciclo de compra na internet, aponta a categoria de Celular/smartphone como a mais comprada nos últimos três meses, com 26% da preferência dos consumidores virtuais. Na sequência vieram Moda Feminina/Acessórios (19%), Moda Masculina/Acessórios (15%), Perfume (12%) e Esporte e Lazer (11%).

NEC aposta em Inteligência Artificial com “NEC the Wise”


Susana Marvão, 
2016/09/05, 10:00
Postado em 05 de setembro de 2016 às 22h30m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A NEC Corporation vai comercializar sua linha de tecnologias de inteligência artificial (IA) sob a marca NEC the WISE. O objetivo é contribuir para a construção de uma sociedade segura, eficiente e igualitária, em que as pessoas utilizam a IA para tirar partido de avanços tecnológicos.

Nomeamos a nossa mais avançada linha de tecnologias de IA como NEC the WISE, para refletir o forte desejo da NEC em facilitar a cooperação entre as pessoas e a IA, enquanto continuamos a tirar proveito dos nossos conhecimentos avançados para resolver os problemas cada vez mais complexos e sofisticados que a sociedade enfrenta, afirmou em comunicado Katsumi Emura, vice-presidente executivo e Chief Technology Officer (CTO).

Para acelerar o desenvolvimento e a utilização de tecnologias de ponta como a IA no suporte a áreas avançadas como a Internet das Coisas (IoT), Big Data e Segurança, que estão no centro das suas solução para a sociedade, a NEC concentrará os seus esforços no fornecimento de soluções inovadoras, que contribuam não só para a resolução de problemas da sociedade, como também para a transformação e o crescimento das empresas.

A NEC explica que suas tecnologias de IA já estão sendo utilizadas para uma variedade de soluções, incluindo um sistema de controle de imigração equipado com tecnologia de reconhecimento facial, um sistema de monitorização de sinais de falha em grandes fábricas, que pode ser usado para descobrir alterações imperceptíveis e reconhecê-las como um sinal de falha, e um sistema de provisionamento para o varejo, com base numa previsão extremamente precisa da procura que utiliza a tecnologia de aprendizagem das máquinas.

Diz ainda que estas soluções podem ser aplicadas à criação de ambientes seguros e protegidos no campo da segurança pública, ao monitoramento da infraestrutura social em larga escala, e às empresas que procuram melhorar as suas competências de marketing e a sua eficiência operacional.

No futuro, a IA proporcionará às pessoas sugestões para os problemas que não têm uma resposta única e clara, tais como as de decisões de gestão e desenvolvimento de novos produtos. A NEC está, portanto, empenhada em oferecer soluções avançadas que possam ajudar as pessoas a tomar decisões, a partir de um amplo ponto de vista. 

Também estaremos aproveitando proativamente a inovação aberta e a utilizar uma ampla gama de tecnologias de IA para maximizar o valor que proporcionamos aos nossos clientes, reforça Katsumi Emura.