Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Motel monta suíte inspirada no Corinthians


"Quarto no Classe A, de São Paulo, conta com pôsteres e camisa oficial enquadrada, ambiente com curiosidades e sensor que dispara grito da torcida quando carro é estacionado."



*#:#* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 03/07/2014


O Motel Classe A decorou uma de suas suítes inteiramente inspirado pelo time do Corinthians. O quarto conta com pôsteres e camisa oficial enquadrada e os itens próprios do ramo, como canais e cadeira erótica, sauna, hidromassagem e som ambiente. 

A experiência começa logo na garagem. Ao ser estacionado, o carro é identificado por um sensor que dispara um grito da torcida.
Muitos espaços são dedicados para as curiosidades históricas do time. Até a fiação elétrica é nas cores preto e branco. 

O Motel, localizado em São Paulo, pretende construir suítes temáticas de outros times de futebol. A ideia é unir duas paixões: pelo time e pelo parceiro ou parceira.
O Motel mostra fotos do local em seu site.
Motel Classe A, Corinthians, futebol

Gastos com turistas internacionais sobe até 963% em cidades-sede


"Índice foi registrado em Cuiabá na primeira fase da Copa, em comparação com mesmo período de 2013. Dados foram levantados pela Visa com base em compras com cartão."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 03/07/2014


Os gastos com turistas internacionais nas cidades-sede da Copa do Mundo multiplicaram-se, segundo levantamento realizado pela Visa com base nas compras com cartões, chegando a subir 963% em Cuiabá, no Mato Grosso. 

A medição foi feita durante a primeira fase do mundial e a comparação é com o mesmo período do ano passado. Outras cidades que também tiveram uma injeção de dinheiro vindo do exterior nas mãos de viajantes foram Natal (RN), com 851% de aumento; Manaus (AM), 409%; e Curitiba (PR), 167%.

As transações nas cidades-sede com os cartões de visitantes internacionais atingiram US$ 188 milhões, o que representa um crescimento de 152%, em relação ao mesmo período do ano passado. 

Já em comparação aos primeiros dias da Copa das Confederações, o aumento foi de 141%, quando turistas estrangeiros gastaram cerca de US$ 78 milhões. Este ano, o uso dos cartões Visa para compra atingiu o maior pico no dia 25 de junho, chegando a U$ 17,4 milhões, em um único dia.

Os visitantes dos Estados Unidos, seguidos pelos do Reino Unido, França e México, foram os que mais utilizaram seus cartões Visa no país. Os crescimentos mais significativos foram de visitantes australianos, com um aumento de 835%; colombianos (765%); chilenos (519%) e mexicanos (396%).
Visa, gasto, estrangeiro, turismo

FIFA notifica Blue Man após Neymar voltar a usar sunga em campo


"Marca é obrigada a retirar fotos do jogador com a peça de suas redes sociais e é informada extrajudicialmente sobre cláusulas da Lei Geral da Copa pela entidade."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 02/07/2014


A repercussão em torno da sunga da Blue Man usada por Neymar nos últimos dois jogos da Seleção Brasileira no mundial de futebol não agradou às marcas patrocinadoras nem à FIFA. 

Tanto é que a entidade organizadora do evento informou, extrajudicialmente, a fabricante sobre as cláusulas da Lei Geral da Copa que proíbem qualquer atividade promocional que relacione marcas e produtos ao campeonato. A federação solicitou que a empresa retire de suas redes socais as fotos do jogador em campo com a peça aparente.

A Blue Man não é patrocinadora do jogador – tampouco da Copa – e a sunga não mostra o símbolo nem o nome da marca, o que dificulta sanções. O item foi dado de presente a Neymar e todo o restante da Seleção Brasileira antes da partida contra Camarões. 

A peça chegou com um bilhete em que a empresa desejava boa sorte à equipe. O Brasil acabou vencendo o jogo, assim como o seguinte, contra o Chile.

Com isso, a empresa associou a peça a um amuleto da sorte do jogador. Nas duas partidas, Neymar deixou a sunga aparente em diferentes momentos, seja abaixando um pouco a bermuda ou levantando a blusa. Outro episódio semelhante ocorreu com o mesmo atleta, mas em relação a sua patrocinadora, a Lupo. 

Na época, o ato de mostrar a cueca, com o logotipo da marca aparente, gerou polêmica.
O ato aconteceu durante partida do seu time na Europa, o Barcelona, contra o Atlético de Madri, pela Liga dos Campeões. O atleta mostrou a peça cinco vezes, levantando a blusa. 

Naquele momento, discutiu-se o que poderia acontecer com o jogador caso ele realizasse a mesma ação durante a Copa, já que poderia ser interpretado como Marketing de emboscada.
Copa do Mundo, Neymar, Blue Man, FIFA, sunga