Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Arcor cria maior mosaico de doces do mundo em ação com funcionários


"Dinâmica durante Convenção de Vendas da matriz Argentina serviu para integrar os colaboradores, incentivar o trabalho em equipe e a superação constante dos desafios da empresa."



** Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 01/04/2015


A Arcor montou o maior mosaico de doces do mundo com a ajuda dos colaboradores e entrou para o livro dos recordes. 

A iniciativa aconteceu na Convenção de Vendas da matriz Argentina realizada anualmente pela fabricante e teve como objetivo integrar os funcionários incentivando o trabalho em equipe e a superação dos desafios. Toda a ação foi registrada em 360° por um avião que sobrevoou a área onde o mosaico estava sendo elaborado.

Mais de 300 mil peças foram usadas com as marcas do portfólio da empresa, como Butter Toffees, Mint Cristal, Mogul, Doces de Mel Arcor, entre outros, com a participação de 215 colaboradores que montaram juntos o mosaico em três horas de trabalho. 

Com 146,5 metros quadrados, o mosaico certificado pelo Guinness World Records conquistou o título da entidade, que anteriormente era da empresa alemã Haribo. Telões transmitiram simultaneamente toda a atividade.


<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/nm5J-DYlrvo?feature=player_embedded" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Amazon cria botões físicos para compras online

Radar Internacional

"Radar Internacional"


** Postado por Roberta Moraes - 01/04/2015


A Amazon está disponibilizando o Dash Button, dispositivo de marcas específicas que acionados comprarão no e-commerce. O produto será enviado diretamente para a casa do cliente. 

A ideia é que o acessório inteligente fique próximo à área de uso para que os consumidores possam apertá-lo quando o item estiver acabando. Um botão com a marca de sabão em pó, por exemplo, pode ficar perto da máquina de lavar. Como cada dispositivo é vinculado a uma marca específica, a ferramenta é ideal para quem é fiel aos rótulos. 

Por enquanto os Dash Buttons fazem pedidos de 225 produtos de 18 marcas apenas nos Estados Unidos, e a novidade só está disponível para os membros Prime do site. Depois que o botão é apertado, a Amazon envia um alerta para o telefone do cliente, para que confirme (ou cancele) a compra. A facilidade, que está inserida no conceito da internet das coisas, faz com que o consumidor não perceba que está comprando.

No ano passado, a Amazon lançou o Dash, uma espécie de varinha inteligente capaz de ler os códigos de barra dos produtos que estão acabando na despensa de casa, agilizando a compra. O gadget conta com um microfone, caso o consumidor queira incluir algum item na cesta de compras por voz. 

Os pedidos são confirmados pelo cliente na página da Amazon, onde a compra é concluída após o pagamento por meio do cartão de crédito cadastrado. As compras são entregues em casa.

Assista ao vídeo que explica como o novo dispositivo funciona:
 

Imprimir Compartilhar Enviar para o Google Bookmarks Enviar para o Twitter Enviar para o Facebook