Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Camara-e.net cria projeto para mapear ecossistema de Insurtechs no Brasil


Mafalda Freire, 
2017/09/04, 13:00 
Postado em 04 de setembro de 2017 às 23h00m


A iniciativa da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) pretende traçar um mapa das empresas que desenvolvem tecnologias e soluções inovadoras para os vários segmentos relacionados ao mercado segurador no país.

A estrutura do mapa foi apresentada aos mais de 80 participantes da segunda reunião do Comitê de Insurtechs da camara-e.net. Esse organismo foi criado este ano para discutir, fomentar e estimular projetos disruptivos no mercado de seguros. 


Vamos fazer uma radiografia desse segmento, levantando as iniciativas com soluções de investimento, internet das coisas, jornada do usuário, produtos, segurança da informação, análise de dados e tecnologias futuras, entre outras categorias que compõem esse ecossistema, comenta Gustavo Zobaran, coordenador do Comitê de Insurtechs da camara-e.net.

O mapa será um organismo vivo, que vai nos permitir acompanhar a evolução desse setor no país e divulgar dados a cada três meses, acrescenta o executivo.

O Comitê irá disponibilizar o mapa no site da Câmara para que, a partir do dia 15/09, as iniciativas do segmento façam seu cadastro, indicando em que categorias desse ecossistema elas se enquadram.

Durante a reunião, Roberto Ciccone, da Everis, consultoria do Grupo japonês NTT, recordou ainda que o mercado está em crescimento e que é forte aposta das empresas. A tendência de investimento nessa área é de aumento. O financiamento para startups de InsurTech chegou a US$ 3,1 bilhões, em 2015 – 7,5 vezes maior que em 2013, completa.