Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Unisys lança Digital Investigator para auxiliar autoridades policiais


Ana Rita Guerra, 
2016/10/27, 09:00
Postado em 27 de outubro de 2016 às 23h15m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A Unisys Corporation anunciou o lançamento do Digital Investigator, um novo sistema de gerenciamento de informações para entidades responsáveis pela área de segurança. O intuito é que compartilhem facilmente aspectos críticos de inteligência investigativa entre aplicações e agências de fronteiras.

Esse sistema, uma versão avançada de uma solução anteriormente conhecida como Unisys Law Enforcement Application Framework, inclui um portal público que permite aos cidadãos fornecer informações para autoridades e agências de aplicação da lei e segurança pública, que possibilita o acompanhamento das solicitações por meio de smartphones e outros dispositivos. Também apresenta integração com ferramentas de análise de mídias sociais para auxiliar a reunir evidências digitais.


A iniciativa Cidades Seguras/Safe Cities da Unisys fornece ferramentas e recursos que auxiliam a prevenir e combater crimes. Um importante componente do portfólio, o Digital Investigator supera a capacidade dos sistemas tradicionais de gestão de registros, ao permitir que as organizações investiguem informações além dos limites tecnológicos e de fronteiras geográficas. 

O sistema fornece os recursos necessários para capturar e analisar a variação e complexidade dos dados, os quais são fundamentais para que os profissionais de agências de aplicação da lei possam basear-se para capturar bandidos, interceptar gangues criminosas e grupos terroristas.

A iniciativa Cidades Seguras da Unisys foi criada para oferecer às organizações de justiça e segurança pública as soluções necessárias para que possam utilizar os dados de fontes como dispositivos móveis e Internet das Coisas da melhor maneira, possibilitando um ambiente público seguro, explica Mark Forman, líder global para o Setor Público da Unisys

O gestor indica que o Digital Investigator é um componente crucial da iniciativa, oferecendo aos departamentos de polícia ferramentas para operar diversos formatos de dados, em múltiplas linhas de investigação, além de interligar informações relacionadas.


Quando se trata de investigações criminais e de utilização da inteligência, o uso da mineração de dados para identificar suspeitos de maneira ágil é um grande desafio. Com tanta informação disponível gerada por diferentes fontes, as agências de segurança e aplicação da lei precisam combater o crime da melhor forma por meio da coleta, compilação e análise de todas as evidências, incluindo a movimentação no sistema judiciário, bem como o armazenamento e eliminação de dados.

O portfólio Cidades Seguras da Unisys também inclui a solução LineSight para análise específica da área de segurança de fronteira; o Stealth, para segurança por meio de microssegmentação e gerenciamento de identidade; o  Law Enforcement Message Switch, que permite que os usuários acessem de maneira simples as diferentes informações originadas de diversos sistemas da justiça criminal federal e estaduais. 

O  Secure Image Management Solution permite ainda a captura e inclusão de fotos, vídeo, áudio, arquivos multimídia e imagens de unidades de fita.

Microsoft lança novo Windows 10 Creators Update no início de 2017


Ana Rita Guerra, 
2016/10/26, 15:00
Postado em 27 de outubro de 2016 às 21h35m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A Microsoft anunciou hoje que irá lançar a nova versão de seu sistema operacional Windows 10 no início de 2017. A gigante realizou um evento em Nova Iorque para apresentar as novidades, incluindo novos óculos de realidade virtual a partir de $299.

A nova edição do sistema operacional será gratuita, tal como o a Microsoft havia prometido quando lançou o Windows 10 original, e vai se chamar Creators Update. Isso porque o foco da release é a capacidade de criar imagens 3D de forma fácil e intuitiva.


Megan Saunders, executiva da Microsoft Studios, demonstrou como várias das tecnologias vão funcionar – por exemplo, será possível fotografar um objeto do mundo real e transformá-lo em um modelo 3D. Saunders utilizou um smartphone HP Elite X3, mas referiu que a ideia é que isso esteja disponível em qualquer celular.

Para desenhar e criar, o programa de desenho Paint será atualizado com capacidades 3D. A Microsoft prometeu ainda adicionar estas ferramentas a seus aplicativos mais populares durante os próximos meses.

A edição também trará realidade virtual para todo mundo, anunciou Sauders. Por isso, a empresa está lançando acessórios VR que serão lançados por seus parceiros – HP, Dell, Lenovo, Asus e Acer. Os preços desses acessórios, que incluem óculos de realidade virtual, começam nos $299.