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sexta-feira, 15 de maio de 2015

Panasonic e Mozilla lançam primeira SmartTV com Firefox OS


"Produto chega, inicialmente, ao mercado europeu e estará à venda no restante do mundo nos próximos meses. Promessa é de interface mais intuitiva e personalizável."



*-.:.-* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 15/05/2015



A Panasonic e o Mozilla acabam de lançar a primeira SmartTV já com o Firefox OS instalado. O produto chega, inicialmente, ao mercado europeu e estará à venda no restante do mundo nos próximos meses. 

A Panasonic Vieira conta com HTML5 para fornecer um alto desempenho de aplicações web e traz uma nova interface de usuário com a promessa de ser mais intuitiva e personalizável, permitindo o acesso rápido aos canais favoritos, aplicativos, sites e conteúdo em outros dispositivos.

Com a WebAPI da Mozilla, os desenvolvedoras podem se valer da flexibilidade da internet aberta para criar aplicativos personalizados e experiências inéditas por meio de dispositivos conectados.

Panasonic, Mozilla, Firefox OS, SmartTV

Skol Beats cria vídeo 360º da Tomorrowland


"Com a ferramenta, consumidores que têm smartphones Android podem mover o aparelho e visualizar a cena de diferentes ângulos, como se estivessem realmente no local."



*-.:.-* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 15/05/2015



A Skol Beats inovou na experiência de assistir a um vídeo em ação relacionada à primeira edição do Tomorrowland no Brasil. A marca registrou a trajetória dos consumidores que foram ao festival após serem sorteados na promoção “Beats of Tomorrow” e lançou mão de uma tecnologia diferenciada, em parceria com o Google. 

Com a ferramenta, consumidores que têm smartphones Android podem mover o aparelho e visualizar a cena de diferentes ângulos, como se estivessem realmente no local.
O vídeo foi publicado no YouTube e desenvolvido pela F/Nazca. 

A Skol Beats é uma das empresas patrocinadoras do Tomorrowland. A marca também transmitiu ao vivo o evento em seu site, para aqueles que não conseguiram comprar ingressos. Assista ao vídeo 360º.

Consumidores consultam internet antes de realizar compras


"Pesquisa mostra que comparações de preços online são recorrentes. Por outro lado, 63% dos entrevistados têm o costume de ver pessoalmente um produto antes de pedir pela web."



*-.:.-* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 15/05/2015


A internet tem se consolidado como fonte de pesquisa na hora do brasileiro ir às compras. Antes de realizarem uma compra, os consumidores realizam comparações de preços e vantagens antes de efetuar o pedido, segundo estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal de educação financeira 'Meu Bolso Feliz. 

A recorrência do hábito é alta, sendo feita por 90% dos entrevistados, em todas as faixas etárias, mas surge com mais força entre os indivíduos com idade entre 18 e 34 anos (93%).

De acordo com o levantamento, os produtos eletrônicos (75%) são os que mais geram pesquisas na internet antes de se efetivar a compra na loja física. Em seguida aparecem os eletrodomésticos (58%), calçados (32%), vestuário (29%), livros (26%) e cosméticos e perfumes (24%). 

Os sites que oferecem ferramentas de comparação de preços e de características dos produtos são os mais procurados pelos internautas (62%) nessas horas, seguidos pelos sites que mensuram o índice de reclamação de determinada marca ou produto (54%).

O estudo indica que os consumidores virtuais também valorizam a troca de experiências e estão atentos à opinião técnica de especialistas, como sites de e-commerce (47%), redes sociais (39%) e blogs especializados (36%).

Por outro lado, ainda é considerável o número de pessoas que tem o costume de visitar lojas físicas antes de realizar compras virtuais (63%), tendo um percentual aumentado entre o público masculino (66%). 

As categorias de produtos que lideram entre os que têm como hábito buscar informações presencialmente nas lojas, mas realizam a compra virtualmente, são os eletrônicos (63%), eletrodomésticos (53%), calçados (37%) e peças do vestuário (30%). 

Esse hábito cria uma oportunidade para o varejo aumentar o fluxo de clientes, demonstrando e oferecendo novos produtos e vantagens aos consumidores. Isso porque, a compra online é uma realidade para um número cada vez maior de brasileiros. Quatro em cada dez (41%) consumidores entrevistados disseram que já realizam ao menos 30% de todas as suas compras mensais no comércio eletrônico. Um percentual menor, mas significativo de 10%, disse que entre 90% e 100% de suas compras são feitas virtualmente.
Varejo, E-commerce, Hábito de compras