MARKETING COM VISIBILIDADE E TRANSPARÊNCIA, FOCALIZANDO COM CRIATIVIDADE E COMPETÊNCIA A SUA SLOGOMARCA, FAZENDO VALER NO DETALHE DO VISUAL O DIFERENCIAL DE RETORNO DO SEU INVESTIMENTO, COM SATISFAÇÃO DO CLIENTE EM PRIMEIRO LUGAR... EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO PARA A SATISFAÇÃO E O ENCANTAMENTO DO CONSUMIDOR-CLIENTE!
"Produto chega, inicialmente, ao mercado europeu e estará à venda no restante do mundo nos próximos meses. Promessa é de interface mais intuitiva e personalizável."
*-.:.-*Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 15/05/2015
A Panasonic e o Mozilla acabam de lançar a primeira SmartTV já com o Firefox OS instalado. O produto chega, inicialmente, ao mercado europeu e estará à venda no restante do mundo nos próximos meses. A Panasonic Vieira conta com HTML5 para fornecer um alto desempenho de aplicações web e traz uma nova interface de usuário com a promessa de ser mais intuitiva e personalizável, permitindo o acesso rápido aos canais favoritos, aplicativos, sites e conteúdo em outros dispositivos. Com a WebAPI da Mozilla, os desenvolvedoras podem se valer da flexibilidade da internet aberta para criar aplicativos personalizados e experiências inéditas por meio de dispositivos conectados.
"Com a ferramenta, consumidores que têm smartphones Android podem mover o aparelho e visualizar a cena de diferentes ângulos, como se estivessem realmente no local."
*-.:.-*Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 15/05/2015
A Skol Beats inovou na experiência de assistir a um vídeo em ação relacionada à primeira edição do Tomorrowland no Brasil. A marca registrou a trajetória dos consumidores que foram ao festival após serem sorteados na promoção “Beats of Tomorrow” e lançou mão de uma tecnologia diferenciada, em parceria com o Google. Com a ferramenta, consumidores que têm smartphones Android podem mover o aparelho e visualizar a cena de diferentes ângulos, como se estivessem realmente no local. O vídeo foi publicado no YouTube e desenvolvido pela F/Nazca. A Skol Beats é uma das empresas patrocinadoras do Tomorrowland. A marca também transmitiu ao vivo o evento em seu site, para aqueles que não conseguiram comprar ingressos. Assista ao vídeo 360º.
"Pesquisa mostra que comparações de preços online são recorrentes. Por outro lado, 63% dos entrevistados têm o costume de ver pessoalmente um produto antes de pedir pela web."
*-.:.-*Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 15/05/2015
A internet tem se consolidado como fonte de pesquisa na hora do brasileiro ir às compras. Antes de realizarem uma compra, os consumidores realizam comparações de preços e vantagens antes de efetuar o pedido, segundo estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal de educação financeira 'Meu Bolso Feliz. A recorrência do hábito é alta, sendo feita por 90% dos entrevistados, em todas as faixas etárias, mas surge com mais força entre os indivíduos com idade entre 18 e 34 anos (93%). De acordo com o levantamento, os produtos eletrônicos (75%) são os que mais geram pesquisas na internet antes de se efetivar a compra na loja física. Em seguida aparecem os eletrodomésticos (58%), calçados (32%), vestuário (29%), livros (26%) e cosméticos e perfumes (24%). Os sites que oferecem ferramentas de comparação de preços e de características dos produtos são os mais procurados pelos internautas (62%) nessas horas, seguidos pelos sites que mensuram o índice de reclamação de determinada marca ou produto (54%). O estudo indica que os consumidores virtuais também valorizam a troca de experiências e estão atentos à opinião técnica de especialistas, como sites de e-commerce (47%), redes sociais (39%) e blogs especializados (36%). Por outro lado, ainda é considerável o número de pessoas que tem o costume de visitar lojas físicas antes de realizar compras virtuais (63%), tendo um percentual aumentado entre o público masculino (66%). As categorias de produtos que lideram entre os que têm como hábito buscar informações presencialmente nas lojas, mas realizam a compra virtualmente, são os eletrônicos (63%), eletrodomésticos (53%), calçados (37%) e peças do vestuário (30%). Esse hábito cria uma oportunidade para o varejo aumentar o fluxo de clientes, demonstrando e oferecendo novos produtos e vantagens aos consumidores. Isso porque, a compra online é uma realidade para um número cada vez maior de brasileiros. Quatro em cada dez (41%) consumidores entrevistados disseram que já realizam ao menos 30% de todas as suas compras mensais no comércio eletrônico. Um percentual menor, mas significativo de 10%, disse que entre 90% e 100% de suas compras são feitas virtualmente.