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quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Livro incentiva prática de ações criativas no dia a dia


"Obra de Edson Zogbi mostra como ser inovador em qualquer ambiente, seja no trabalho ou em momentos de lazer. As 136 páginas são resultado de 25 anos de pesquisas do autor."



*$:$* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 22/10/2014



Incentivar a prática de ações que despertem a criatividade é o mote do livro “Criatividade – O comportamento inovador como padrão natural de viver e trabalhar”, de Edson Zogbi, publicado pela Editora Atlas.

Em 136 páginas, o autor mostra como levar para o dia a dia o pensamento inovador, desde as horas de lazer ao trabalho. 

A obra é resultado de mais de 25 anos de pesquisas e estudos, em universidades, empresas e outras instituições, período durante o qual Zogbi viu pessoas mudarem e se tornarem propensas a resolver problemas ou buscar suas metas e com resultados efetivos. 

A ideia é que o processo criativo seja treinado ao ponto de cada ser incorporar esse comportamento naturalmente.
Edson Zogbi, Livro sobre criatividade, Editora Atlas

Nielsen Neuro abre primeiro laboratório de Neuromarketing em São Paulo


"Espaço utiliza a combinação de eletroencefalografia (EGG) e monitoramento ocular (eye tracking) para capturar a resposta aos estímulos de ações de marcas."



*#:#* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 21/10/2014



A Nielsen Neuro inaugurou seu primeiro laboratório de neurociência aplicada ao consumo e à gestão de marca, produtos, embalagens e propagandas em São Paulo. 

Nesse espaço, a empresa conduzirá diversos tipos de pesquisas em comerciais em vídeo e propagandas impressas, embalagens, projetos de branding e produtos. Os testes são realizados seguindo os protocolos desenvolvidos pela equipe científica liderada pelo Dr. Robert Knight.

O trabalho realizado pela equipe utiliza algoritmos desenvolvidos por meio de técnicas neurológicas para mensurar os índices de envolvimento emocional e memória dos consumidores com as soluções de Marketing das companhias. 

A Nielsen Neuro utiliza a combinação de eletroencefalografia (EGG) e monitoramento ocular (eye tracking) para capturar a resposta aos estímulos.

As informações obtidas diretamente do cérebro permitem aos clientes melhorarem e editarem comerciais ou outros esforços de Marketing para aumentar seu impacto e, ao mesmo tempo, minimizar os custos de implantação.
Nielsen, Neuromarketing, laboratório