Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Ford vai lançar sistema que permite andar no carro 'sem as mãos ao volante' 6 anos após Tesla

= =---____------- ===  ------                                    --________::_____   _____= =..= = =..= =..= = =____   _____::________--------- ====  --                                ---------____---= =

Co-Pilot 360 chega aos Estados Unidos e Canadá para concorrer com o Autopilot da Tesla. Primeiro modelo a receber a tecnologia será o Mustang Mach-E, em 2021.
= =---____------- ===  ----                                            -----________::_____   _____= =..= = =..= =..= = =____   _____::________                       --------- ====  -----------____---= =
Por G1  
18/06/2020 09h32  Atualizado há 18 horas
Postado em 18 de junho de 2020 às 17h40m  

      Post.N. -\- 3.770  
    .__-___________    ____--____________________________  ____________  ____________  _________     ____--________  _______-
Ford terá sistema para motorista andar "sem as mãos ao volante" em 2021 — Foto: Divulgação
Ford terá sistema para motorista andar "sem as mãos ao volante" em 2021 — Foto: Divulgação

A Ford anunciou nesta quinta-feira (18) o desenvolvimento da tecnologia de condução semiautônoma Co-Pilot 360. O sistema que permitirá andar no carro "sem as mãos ao volante" chegará 6 anos depois do Autopilot da Tesla, que realiza funções similares, e 4 anos depois da GM.

De acordo com a montadora, o Co-Pilot 360 será lançado em 2021 nos Estados Unidos e Canadá. A princípio, poderá ser utilizado no elétrico Mustang Mach-E.

A fabricante diz que o sistema permite ao motorista rodar por mais de 160 mil quilômetros nos dois países com a utilização do modo semiautônomo.
Sistema Co-Pilot 360 chegará ao Mustang Mach-E em 2021 — Foto: Divulgação
Sistema Co-Pilot 360 chegará ao Mustang Mach-E em 2021 — Foto: Divulgação

"O estresse das longas rodovias continua sendo um grande problema para os motoristas em todo o mundo", disse Hau Thai-Tang, chefe de desenvolvimento de produtos e compras da Ford, em comunicado.

"Com a introdução de tecnologias de assistência ao motorista como o Active Drive Assist, a versão da Ford de mãos livres, estamos permitindo que nossos clientes se sintam mais confiantes sempre que estiverem ao volante", afirmou.
Ford Mustang Mach-E elétrico — Foto: Divulgação
Ford Mustang Mach-E elétrico — Foto: Divulgação

Para tornar o sistema uma realidade, os engenheiros da fabricante norte-americana fizeram testes por mais de 1 milhão de quilômetros. Seu funcionamento é baseado em uma série de câmeras e sensores para assumir o controle do veículo.

Uma câmera principal fica voltada para o motorista, analisando a posição da cabeça e o olhar do motorista, evitando que este perca a atenção da estrada.