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quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Baby Dove promove pesquisa para traçar perfil das mães brasileiras


"Estudo “Ouvindo Mães Reais” mostra que a maioria das mulheres sofre com a pressão de ser perfeita e sentem dificuldade em lidar com essa situação algumas vezes."



*$:$* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 05/02/2015


Quase 90% das mães afirmam sofrer a pressão de serem perfeitas e 75% sentem-se incapazes de lidar com a situação algumas vezes. 

Este foi um dos resultados apontados pela pesquisa “Ouvindo Mães Reais”, realizada pela Baby Dove para compreender como as mulheres lidam com as emoções e ansiedades provocadas pela maternidade. 

A iniciativa reforça a campanha da marca que defende o conceito de que não existem mães perfeitas, mas sim mães reais, incentivando a autoconfiança delas. Foram ouvidas mais de mil mulheres com filhos de até três anos de idade.

O resultado da pesquisa mostra ainda que a alegria inerente à maternidade está sendo ofuscada pelas pressões sofridas pelas mães no mundo moderno. Cerca de 40% delas se sentem sobrecarregadas com a quantidade de informações e conselhos de familiares, enquanto 58% às vezes questionam as escolhas que fazem para seus filhos. 

Outra parcela de 72% questiona se o que estão fazendo como mãe é bom o suficiente. Apesar de tanta pressão, a maioria concorda que não existe um "jeito certo" de ser mãe - 85% delas sabem, instintivamente, o que é certo para o seu bebê.

Baby Dove, Pesquisa, Mães

Kibon inaugura pop up store de Fruttare em São Paulo


"Loja conceito reforça novo posicionamento do marca inspirado na criatividade do graffitti. Espaço apresentar á nova versão do sorvete, que é combinado a frutas frescas e sorbet."



*#:#* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 05/02/2015



A Kibon escolheu a cidade de São Paulo para abrir a primeira loja conceito da Fruttare. O espaço na Vila Madalena foi concebido para reforçar o novo posicionamento da marca, inspirado na criatividade e ousadia do graffitti brasileiro. 

A pop up store apresentará ao mercado um novo conceito de gelado o Fruttare Granita, que combinado a frutas frescas e sorvete pode ser personalizado de acordo com as preferências do consumidor. A novidade foi inspirada em uma sobremesa italiana, que é preparada com açúcar, água e frutas e marcante pela textura cristalina e sabor refrescante.

O Fruttare Granita custará R$ 10,00 e os clientes poderão escolher os sorbets (sorvete refrescante feito sem leite) de maracujá, coco, limão e frutas vermelhas e Fruttare nos sabores uva, abacaxi, limão, coco, mousse maracujá e mousse morango. 

Os dois produtos serão batidos em liquidificador, com 15 ml de água de coco, por cerca de 10 segundos. Como cobertura, serão oferecidas frutas frescas como morango, manga, abacaxi, carambola, melão, kiwi e uva, disponíveis de acordo com a sazonalidade.
Kibon, Fruttare, Granita

Kibon, Fruttare, Granita

Drogaria Venancio abre pop up stores no verão


"Quiosques funcionam próximo a praias e oferecem produtos para os frequentadores delas, como protetor solar, água termal, protetor labial e produtos para o cabelo."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 05/02/2015



O verão é a época do ano escolhida por muitas marcas para abrir pop up stores, lojas que atraem a atenção do consumidor por terem tempo pré-determinado de funcionamento. 

Este ano, até uma rede de farmácias está adotando a estratégia: a Drogaria Venancio. Três quiosques funcionarão, até março, nas estações de metrô da Siqueira Campos e do Cantagalo, em Copacabana, e na Barraca do Pepê, na orla da Barra da Tijuca.

Nesses pontos de venda, estarão disponíveis produtos que os frequentadores das praias mais buscam, como protetores solares (maior foco da ação, com nove marcas), água termal, protetor labial e produtos para cabelo. Haverá ainda iniciativas promocionais, como distribuição de brindes e massagens (shiatsu) gratuitas, todos os dias.

A Venancio também lançou um hotsite com dicas para o verão e um aplicativo, que conta com recurso de encontrar e avisar da presença de amigos que estão nas praias próximas. 

Por meio do APP, o usuário pode consultar diariamente qual é o fator de proteção solar, FSP, recomendado com base na incidência solar do horário e de acordo com cada tipo de pele. Junto a essa recomendação, uma lista de protetores de diversas marcas que se adequam àquele usuário é apresentada.
Drogaria Venancio, farmácia, pop up store