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quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Ford cria exposição para lançar Novo Focus



"Público poderá experimentar as inovações do modelo por meio de uma projeção 4D, filmes, videogame e exposição de fotos. Atrações fazem parte do programa global."




*||-.-||* Por Luisa Medeiros | 20/08/2013



A Ford lança o Novo Focus Sedan no evento “Focus Pop-up Gallery” que acontece no pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. O público poderá experimentar as inovações do modelo por meio de uma projeção 4D por dentro do motor, filmes, videogame e exposição de fotos. 

As atrações fazem parte do programa global de pré-lançamento do veículo, serão gratuitas e estarão disponíveis para os visitantes no período de 29 de agosto a 1° de setembro. Por meio das novas tecnologias agregadas ao modelo a marca pretende transmitir os conceitos de dirigibilidade, conforto e segurança.

O carro chega ao mercado brasileiro este ano e traz um sistema de injeção de combustível e estacionamento automático, que permite manobras em vagas paralelas sem que o motorista precise tocar no volante. 

Outra novidade é o sistema de conectividade SYNC com tela touch-screen de 8 polegadas e comandos de voz para operação do celular, entretenimento, navegação e climatização, além das telas configuráveis MyFord Touch. As inovações se estendem para o conjunto de segurança que conta com seis airbags e faróis Bi-Xenon com lavadores embutidos.

Pirataria: mulheres ricas são as principais consumidoras



"No último ano, 73% das mulheres das classes altas compraram pelo menos um item que não era original, enquanto 50% dos homens da mesma classe adquiriram artigos falsos."




*||-.-||* Por Luisa Medeiros | 20/08/2013


As brasileiras de classe alta são as principais consumidoras de produtos pirata no país, de acordo com uma pesquisa do Data Popular. No último ano, 73% das mulheres com maior poder aquisitivo compraram pelo menos um item, enquanto 50% dos homens da mesma classe adquiriram artigos que não são originais. 

A predominância feminina é uma exclusividade das classes mais abastadas. O panorama se diferencia nos resultados das outras camadas da sociedade aonde os homens aparecem como principais compradores de itens falsos: 58% do total das compras de produtos piratas no país é realizado por homens.

A maior representação masculina é na classe baixa, com 63%, seguida pela classe média, com 59% do consumo. O levantamento aponta também que os jovens entre 18 e 25 anos estão mais inclinados a escolherem réplicas de marcas famosas: 65% dos consumidores desta faixa etária adquiriam pelo menos um item pirata nos últimos 12 meses. 


A incidência reduz com o aumento da idade, sendo o menor índice entre as pessoas maiores de 60 anos, com 34% do total.