Total de visualizações de página

domingo, 27 de março de 2016

Brazil Startup Summit reúne profissionais de grande relevância mundial

<<>--------------                    -------------____--__  _============____--_____-------------                    ---------------<.>>
Catarina Gomes, 
2016/03/24, 13:00
Postafo em 27 de março de 2016 às 14h15m


AAEAAQAAAAAAAAYUAAAAJGFjMGNmYTUxLTczMTAtNGMyNi1hZGQ1LTAwNTY3NDcyNTU3OQ
De 5 a 11 de abril, o Brazil Startup Summit, evento gratuito e 100% online, irá reunir os principais profissionais do mercado nacional e internacional do segmento. A conferência terá como objetivo oferecer conteúdo de aplicação prática para ajudar empreendedores a criarem uma startup do zero.

O evento contará com mais de 20 palestras apresentadas por referências nacionais e internacionais como Arielle Zuckerberg (investidora no Vale do Silício e irmã de Mark Zuckerberg), Tyler Willis (fundador da Kepler Ventures) e Kyle Henry (Venture Capitalist na America Ventures). 

Entre os palestrantes nacionais confirmados, estão nomes já reconhecidos no Brasil e no mundo, nomeadamente João Pedro Resende (cofundador e CEO da Hotmart), Francisco Saboya (presidente do Porto Digital), Felipe Matos (fundador da StartupFarm), Vítor Andrade (COO na Startup Brasil, Programa Nacional de Aceleração de Startups do Governo Federal), entre outros.

João Pedro Resende afirma que esta “é uma oportunidade de compartilhar experiências e trazer conteúdo de aplicação prática para ajudar empreendedores a transformarem seus sonhos em negócios reais”.

O Brazil Startup Summit é organizado pelo empresário Gerson Ribeiro, fundador da AngelEye, empresa que auxilia no desenvolvimento de startups e assessora grandes empresários a investirem no ramo.
As vagas para o evento online são limitadas.

Para realizar a inscrição basta acessar www.brazilstartupsummit.com. Os internautas poderão assistir às palestras gratuitamente, no horário agendado, por meio de links enviados por e-mail.

Dicas para deixar o PC refrigerado e com melhor desempenho

<<>--------------                    -------------____--__  _============____--_____-------------                    ---------------<.>>
Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

22/03/2016 06h00 - Atualizado em 22/03/2016 06h00
Postado em 27 de março de 2016 às 12h40m


O aumento da temperatura em diversas cidades com o passar dos anos pode ser um problema para os computadores. O calor gerado pelo funcionamento dos componentes internos aliado as altas temperaturas do ambiente pode afetar o desempenho da máquina, além de contribuir para a deterioração das peças.

Como montar um computador que não gaste muita energia
Entenda como a temperatura pode prejudicar o funcionamento dos PCs, conheça algumas alternativas para lidar com o problema e evite que a sua máquina sofra as consequências, como a queima de componentes. As dicas são úteis principalmente para deixar o PC refrigerado. 
Temperatura pode afetar funcioanamento de PCs (Foto: Divulgação/Lenovo)
Deixar o PC em um lugar mais refrigerado melhora desempenho 
(Foto: Divulgação/Lenovo)

Todos os componentes de um PC que utilizam eletricidade geram calor de alguma forma, alguns mais e outros menos. Os principais responsáveis pelo aumento de temperatura são as unidades de processamento, como a CPU e GPU. As memórias, placas-mãe e HD também não estão isentos.

A geração de calor se dá pela passagem da eletricidade pelos circuitos, necessária para colocar o componente em funcionamento. A HP exemplifica esse processo como o calor gerado pelo atrito de duas mãos se esfregando rapidamente.

Por conta disso, as unidades que consomem mais energia contam com um sistema de refrigeração própria e o processador e a placa de vídeo possuem ventoinhas e dissipadores.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.
Limpeza do PC com aspirador e pincel ajuda a manter a temperatura estável (Foto: Daniel Ribeiro/TechTudo)
Limpeza do PC com aspirador e pincel ajuda a manter a 
temperatura estável (Foto: Daniel Ribeiro/TechTudo)

Em aparelhos portáteis onde o espaço é apertado, como notebooks, celulares e tablets, mantê-los em uma temperatura amena sem sacrificar o uso é um dos desafios da indústria. O clima muito quente aliado a má refrigeração interna da máquina pode ter um impacto direto no desempenho, além de prejudicar a vida útil dos componentes do PC.

Assim como calor, o frio em excesso também compromete a estabilidade da máquina. Alguns componentes, como o processador, trabalham bem em baixas temperaturas, mas outros como o HD podem apresentar falhas em ambientes abaixo de 10ºC.
  1. Descubra como está o seu PC
  2. saiba mais
  3.  Vale a pena comprar um notebook usado? Veja dicas
  4. Tudo para montar um PC gamer: confira tutoriais especiais
  5. Como identificar uma placa de vídeo falsa e pedir o dinheiro de volta
Se você está enfrentando problemas como travamentos repentinos e reinicialização de sistema, pode ser que a sua máquina esteja com problemas de superaquecimento.

Alguns aplicativos, como o HWMonitor, ajudam a descobrir como anda a temperatura de cada componente do PC.  É possível, por exemplo, verificar qual peça está esquentando mais conforme o seu uso.

Dicas para evitar problemas de aquecimento
Temperatura externa – Manter uma temperatura amena no ambiente pode evitar problemas de superaquecimento e contribui para um bom funcionamento do PC. Centros de processamento de dados investem alto em sistemas de controle de temperatura. 

A Microsoft, por exemplo, testou esse ano um servidor submerso no oceano. Você não precisa chegar a tanto, mas se mora em um lugar muito quente talvez a alternativa seja investir em um ar condicionado.

Evitar sol – Evite que o seu computador fique exposto ao sol. Procure um lugar ventilado para colocar a sua máquina. O mesmo acontece com notebooks. Deixar dentro do carro sob o calor forte, por exemplo, pode danificar algum componente. Fique atento à recomendação de temperatura informada pela fabricante.
SIstema permite controle de temperatura mais eficiente (Foto: Divulgação/Digital Storm) (Foto: SIstema permite controle de temperatura mais eficiente (Foto: Divulgação/Digital Storm))
Water coolers podem ser eficientes para evitar aquecimento 
no processador (Foto: Divulgação/Digital Storm)

Limpeza – Limpar a máquina regularmente ajuda a manter a temperatura estável. Você pode usar um aspirador ou um pincel para tirar o excesso de poeira acumulada. Dê uma atenção especial às ventoinhas. Este tutorial de como limpar o PC pode te ajudar nesta tarefa.

Gabinete – Manter um bom fluxo de ar dentro do gabinete é essencial para o controle de temperatura da máquina. Se você mora em um lugar muito quente, dê preferência aos do tipo mid-tower e aos que tem entrada para a instalação de ventoinhas extras.

Cooler e pasta térmica – Colocar um cooler mais eficiente pode evitar problemas de aquecimento no processador. Os modelos a ar são os mais em conta, mas se tiver dinheiro para investir pode optar pelos water coolers que são mais eficientes – veja também os modelos de cooler para notebook. 

Lembre-se ainda de trocar a pasta térmica, responsável por conduzir melhor o calor do processador para o dissipador.