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sexta-feira, 12 de junho de 2015

Cervaleria nasce unindo cerveja e arte


"Clube de assinatura oferece, além dos rótulos, bolachas com obras de 13 artistas plásticos e designers brasileiros. Planos variam de R$ 49,90 a R$ 299,00."



*-.:.-* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 12/06/2015


O mercado de clubes de assinatura de produtos não para de crescer. A Cervaleria é mais uma opção para os amantes da cerveja, que traz como diferencial o tratamento da bebida como obra de arte. 

A empresa nasce com o projeto Arte na Bolacha, em que o acessório para apoiar as tulipas, que acompanha o kit, serve como peça de exposição dos trabalhos de 13 artistas plásticos e designers de várias partes do Brasil. O objetivo é que o porta-copo se torne objeto de colecionador.

Os planos de assinatura variam de R$ 49,90 a R$ 299,00. Há quatro tipos de pacotes, que vão receber como brindes entre duas e quatro bolachas. Os planos da Cervaleria são chegar ao fim de 2015 com 10 mil assinantes.





Mundo do Marketing vence etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo


"Reportagem “Segredos do sucesso de pequenas empresas que disputam com gigantes” ganhou na categoria web, ao mostrar cases de PMEs que encontraram nichos de atuação."



*-.:.-* Por Redação, do Mundo do Marketing | 12/06/2015



O Mundo do Marketing venceu a etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, no Rio de Janeiro, na categoria web, com a reportagem “Segredos do sucesso de pequenas empresas que disputam com gigantes”. A matéria mostra cases de PMEs que encontraram nichos de atuação e alcançaram o sucesso mesmo em mercados aparentemente hostis para o segmento de menor porte.

Também foram escolhidos os trabalhos “Oportunidades no morro” da Veja Rio, representando o jornalismo impresso; “Mercado de permutas” da CBN, na categoria radiojornalismo; e a série “Tive uma Ideia”, da TV Globo, nas categorias telejornalismo e imagem jornalística.

Ao todo, 1302 reportagens foram inscritas na premiação, sendo 461 no Sudeste, 161 no Sul, 363 no Nordeste, 212 no Centro Oeste e 105 no Norte. Apenas na categoria de webjornalismo, foram 110 no Sudeste, 29 no Sul, 88 no Nordeste, 44 no Centro Oeste e 19 no Norte.

Os vencedores da etapa nacional foram “Empresários da Floresta - Indústria Verde”, do jornal A Crítica, do Amazonas, em jornalismo impresso; “Empreendedores rurais, a nova cara da agricultura familiar”, da Rádio Peperi AM de Santa Catarina, na categoria radiojornalismo; “Tive uma ideia”, da TV Globo, no telejornalismo; “Santa Catarina – O Paraíso da Maçã”, do Diário Catarinense, em webjornalismo; e "Mãos da Serra”, do Pioneiro, na categoria imagem jornalística.

Prêmio Sebrae de Jornalismo, prêmio

O Boticário é a marca de beleza com maior valor percebido


"Companhias foram avaliadas em 62 ativos estratégicos. Natura, Procter & Gamble, Johnson & Johnson e Unilever também aparecem no ranking da DOM Strategy Partners."



*-.:.-* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 12/06/2015



O Boticário, Natura, Procter & Gamble, Johnson & Johnson e Unilever estão entre as empresas do setor que mais produzem valor, segundo a percepção, avaliação e recomendação de seus stakeholders. 

O ranking MVP (Mais Valor Produzido) Brasil – Beleza e Cosméticos 2015 elaborado pela DOM Strategy Partners avaliou 62 ativos estratégicos que geram e criam valor internamente e também para consumidores, acionistas, funcionários e sociedade.

Pelo segundo ano consecutivo, O Boticário mantém a liderança no levantamento com a pontuação de 8,23. A posição, no entanto, ainda traz algumas incertezas, principalmente no binômio 2015/2016, em que a estratégia de diversificação de marcas, multicanalidade e multiplicidade de propostas está em jogo. 

A Johnson & Johnson sobe duas casas e fica em segundo lugar com a nota 8,21; a P&G figura na terceira colocação com 8,18. Encerrando a listagem, vem a Unilever (7,96) e a Natura (7,66), que no ano passado estava na segunda posição.

A resposta sobre a capacidade de cada empresa gerar e proteger valor para si e para esses públicos foi feita a partir da quantificação das quatro dimensões que definem o Valor Corporativo de uma companhia: Resultados, Reputação (definida como Credibilidade/Imagem), Competitividade e Riscos. 

Alguns outros tópicos considerados foram Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação e Conhecimento.

As principais companhias cosméticas e de higiene pessoal do Brasil passaram por uma avaliação de zero a 10 em relação às suas performances nos ativos tangíveis e intangíveis, selecionados como direcionadores de geração e proteção de valor pelas empresas. 

O levantamento e o resultado analítico também uniu uma série de interações, pesquisas e monitorias feitas pela DOM com os diferentes públicos das empresas mais relevantes dos setores. 

O mercado brasileiro de cosméticos representa mais de 1,8% do PIB nacional, com faturamento de R$ 101,7 bilhões em 2014, segundo a Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).
Dom Strategy Partners, Ranking Mais Valor Produzido, O Boticário

Minions invadem o McDonald’s este mês


"Rede oferecerá batatas-fritas no formato dos personagens e brinquedos como parte do McLanche Feliz. Versões maiores do Big Mac também volta ao cardápio."



*-.:.-* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 12/06/2015



Os Minions, do filme Meu Malvido Favorito, invadirão o McDonald’s a partir de 17 de junho, aproveitando o lançamento da nova produção com os personagens como estrela principal, que chega aos cinemas no fim deste mês. 

Os restaurantes incorporam um pouco do humor e da irreverência das criaturas amarelas com novidades como as Batatas Minions, no formato dos personagens. 

Elas serão servidas em uma porção com 20 unidades, que pode ser pedida individualmente ou substituir as McFritas de qualquer McOferta por um valor adicional.
Há ainda o Caldo & Freddo na versão Minions, composto pela combinação de mix de baunilha com três opções de cobertura: banana com pedaços da fruta, chocolate ou caramelo. 

A sobremesa é finalizada com tortinhas de banana. As criaturas amarelas também marcam presença no McLanche Feliz. Os brinquedos trazem como diferencial a interação, por meio de estímulos externos, como vibração sonora ou movimentação do próprio objeto. 
Outras novidades na rede chegam para celebrar os mais de 45 anos da presença do Big Mac no cardápio. Também a partir do dia 17 de junho, os já conhecidos Super Mac e Mega Mac estarão de volta ao menu da rede. Desta vez, eles vêm acompanhados do Grand Big Mac. 

O Super Mac é a versão do Big Mac com três hambúrgueres, enquanto que o Mega Mac leva quatro carnes. Já o Grand Big Mac conta com todos os ingredientes em maior proporção. Para adquirir cada uma das delícias, basta acrescentar apenas R$ 1,00 ao valor da versão anterior.