===+===.=.=.= =---____--------- ---------____------------____::_____ _____= =..= = =..= =..= = =____ _____::____-------------______--------- ----------____---.=.=.=.= +====
Gigante da tecnologia preparou evento on-line para revelar novidades.===+===.=.=.= =---____--------- ---------____------------____::_____ _____= =..= = =..= =..= = =____ _____::____-------------______--------- ----------____---.=.=.=.= +====
Por G1
Postado em 14 de setembro de 2021 às 14h05m
*.- Post.N. -:- 4.134 -.*
Tim Cook, presidente-executivo da Apple — Foto: Reprodução/YouTube
A Apple preparou um evento on-line nesta terça-feira (14) para apresentar novos produtos. A maior expectativa é para a nova linha do seu celular, o iPhone 13.
Apple Watch Series 7
O relógio inteligente da Apple chegou a sua 7ª geração, com uma tela
maior, mais brilhante, mais resistente e bordas menores. Segundo a
companhia, o tamanho da caixa "praticamente" não mudou.
Apple Watch Series 7 — Foto: Reprodução/YouTube
Segundo a fabricante, essas mudanças permitiram mostrar 50% mais texto na tela em relação ao modelo anterior.
A autonomia da bateria também melhorou, com promessa de 18 horas de duração e carregamento rápido via USB-C – são necessários 45 minutos para ir de 0% para 80%
Novos iPads
Tim Cook abriu o evento apresentando uma nova geração do iPad tradicional e do iPad mini– a companhia tem outros modelos, como o iPad Pro e Air.
iPad — Foto: Reprodução/YouTube
O novo iPad tradicional conta com um processador A13 Bionic, 20% mais veloz do que o seu antecessor, segundo a fabricante. Esse chip é o mesmo utilizado na linha do iPhone 11, lançado em 2019.
O visual não mudou, mas o tablet agora tem uma câmera frontal de 12
megapixels e compatibilidade com diversos acessórios via porta Lightning
– como teclado e a 1ª geração da Apple Pencil, a caneta da companhia.
iPad mini (2021) — Foto: Reprodução/YouTube
Já o iPad mini, com tela de 8,3 polegadas, ganhou mais novidades. No visual, as bordas da parte frontal diminuíram e os cantos ficaram mais arredondados.
Outra mudança importante é a entrada do tablet: agora, a conexão será feita via USB-C, o que amplia a gama de acessórios compatíveis. O botão liga/desliga, que fica na lateral, tem o recurso TouchID, que faz a leitura de impressão digital – não há opção do FaceID, que faz reconhecimento facial.
A versão do iPad mini com conexão móvel terá suporte ao 5G e é compatível com a 2ª geração do Apple Pencil. Segundo a Apple, seu processador é 40% mais potente do que o seu antecessor.
Reportagem em atualização…