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segunda-feira, 20 de abril de 2015

Nextel e Schweppes estão entre as marcas presentes no SPFW


"Empresas aproveitam principal evento da moda em São Paulo para se aproximar dos formadores de opinião e, até, realizar negócios. Ações incluem mimos e investimento digital."



*.* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 17/04/2015


A despedida da modelo Gisele Bündchen das passarelas roubou os holofotes desta última edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), que termina nesta sexta-feira, mas não foi só ela que abrilhantou o evento.

As marcas também aproveitaram a oportunidade para se aproximar dos formadores de opinião e marcar presença no entorno da passarela. As ações foram de mimos para os presentes a aproximações comerciais.

A Nextel se uniu à Lenny Niemeyer e presenteou 40 mulheres que estavam na primeira fila do desfile da estilista com cases para celular com estampas exclusivas da marca de moda praia. A operadora viu no evento uma oportunidade de destacar sua relação com o universo feminino e entregou, junto do produto, uma carta para as escolhidas.

“A Nextel se espelha em mulheres como você. Como a Lenny, que desenhou este case. Mulheres vencedoras, batalhadoras e, acima de tudo, sonhadoras. Que sabem que os detalhes são a essência. Pois são eles que fazem a vida ser tão especial”, dizia a mensagem.

Início de série de ações
A parceria não se limitará à semana de moda, mas prevê diversas outras iniciativas ao longo deste ano, que incluem o desenho de peças exclusivas para clientes da Nextel. A ação na SPFW foi idealizada pela agência BeGiant Avertainment e aconteceu na quinta-feira.


Já a Schweppes, bebida licenciada pela Coca-Cola, montou uma área de convivência com atrações como food trucks e a distribuição de drinks feitos com o refrigerante, cortesia para aqueles que aceitassem postar em suas redes sociais uma foto inusitada com a hashtag #atitudeSPFW. 

Os visitantes também ganharam um espaço dedicado à música, com as participações do DJ Márcio Neves, da cantora Tabatha Fher e da banda de jazz e ritmos brasileiros Hammond Grooves.

No backstage, outro atrativo: um totem de foto gift. Neste espaço, os modelos, maquiadores, estilistas e toda a equipe envolvida no evento pôde compartilhar seus vídeos animados. As imagens capturadas receberam no rodapé a marca e a hashtag exclusiva da Schweppes para o SPFW.

Marcas de moda também vão além da passarela
Já a Riachuelo, patrocinadora oficial do evento, montou um espaço interativo e ofereceu transporte com carros elétricos para os visitantes que circulavam pelo Parque Estadual Cândido Portinari, onde ocorreram os desfiles. 


O estande colocou à disposição dos presentes a possibilidade de imprimirem fotos instantâneas, desde que postassem as imagens no Instagram com a hashtag #riachuelonospfw.

Houve ainda a instalação de uma Máquina 360 graus, uma forma divertida de compartilhar o look do dia e a presença no evento por meio de vídeo. O espaço conta ainda com oito estações com carregadores de celulares, trancados em cofres com senha pessoal.

De olho nos negócios
Já cerca de 150 micro e pequenos empreendedores participaram da semana de moda por meio do convênio entre o Sebrae e o Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod).


A missão técnica levou os empresários a visitas ao backstage de desfiles, encontros com consultores e pesquisadores para acompanhar desfiles ao vivo comentados por especialistas em comportamento de consumo e tendências, além de encontros com diretoria e presidência de grandes grupos de varejo de moda.

Uma das trocas de experiência aconteceu com a InBrands - detentora de marcas como Ellus, Alexandre Herchcovitch e Salinas. Os participantes contaram, ainda, com um espaço dedicado ao Sebrae no São Paulo Fashion Week para relacionamento e troca de conhecimento.

Estações do Metrô de SP ganham gôndolas virtuais


"Passageiros que estiverem na Faria Lima e no Butantã poderão comprar os produtos da Gold Premium Sweet usando o APP Mercode. Ações promocionais acontecerão durante um mês."



*:* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 17/04/2015



A Gold Premium Sweet, marca de produtos diet e light da Wow! Nutrition, está oferecendo gôndolas virtuais no metrô de São Paulo para facilitar os passageiros a fazerem suas compras.

Os produtos da empresa, como adoçantes à base de Sucralose, Stevia 100% e Aspartame, chocolates e achocolatado, estarão disponíveis em painéis nas estações Faria Lima e Butantã.

As compras serão feitas por meio do aplicativo Mercode, que permite a compra de produtos de diversos supermercados e empórios. Outras marcas fazem parte de iniciativa desenvolvida pela startup.

Para adquirir os itens basta fotografar, por meio do aplicativo, o QR Code vinculado à mercadoria. O pagamento é feito na mesma hora, pelo celular, e as compras são enviadas para a casa do comprador. 

Com a ação, que deverá durar um mês, a empresa espera expor os produtos para um público de mais de 150 mil pessoas que transitam pelas duas estações todos os dias. 

Ao participar da iniciativa, a Gold Premium Sweet visa aproximar o consumidor e fortalecer as características de conveniência, praticidade e inovação que estão associadas à marca.
Gold Premium Sweet, Mercode, Aplicativo