Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de abril de 2019

Após falhas, Samsung adia lançamento de celular com tela dobrável

= =---____---------   ---------________::_____   _____= =..= = =..= =..= = =____   _____::__________---------   -----------____---= =

Anunciado em fevereiro, aparelho foi distribuído na semana passada para testes e pelo menos 4 jornalistas disseram que encontraram problemas na tela.
= =---____---------   ---------________::_____   _____= =..= = =..= =..= = =____   _____::__________---------   -----------____---= =
Por G1 

Postado em 23 de abril de 2019 às 19h00m 

GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
















Samsung confirma o adiamento do lançamento do Galaxy Fold nos EUA. — Foto: Kelvin Chan/AP

A Samsung confirmou nesta segunda-feira (22) o adiamento por tempo indeterminado do Galaxy Fold, celular com tela dobrável. O lançamento estava previsto para esta sexta-feira (26).

Os modelos de teste do aparelho, que foram distribuídos à imprensa americana na semana passada, tiveram diversos problemas — de telas falhadas à falta de um aviso sobre não remover uma película de proteção que cobria o aparelho.

"Embora alguns analistas tenham compartilhado conosco o vasto potencial que eles veem no produto, alguns também nos mostraram como o smartphone precisa de alguns ajustes que garantam a melhor experiência do usuário. Para avaliar completamente esse feedback e executar mais testes internos, decidimos atrasar o lançamento do Galaxy Fold", escreveu a empresa em nota.
Para Dieter Bohn, jornalista do portal "The Verge", a tela apresentou um tipo de protuberância após alguns dias de uso. Steve Kovach, editor da rede "CNBC", postou imagens da tela com uma falha na dobra e mau funcionamento.

Anunciado em fevereiro, o celular saia pelo custo de US$ 1.980 no mercado americano. A Samsung não informou uma nova data para o lançamento do aparelho, mas disse que uma nova agenda deve ser "divulgada nas próximas semanas".

Tesla planeja 'robôs-táxis' autônomos e sem volante para 2020

= =---____---------   ---------________::_____   _____= =..= = =..= =..= = =____   _____::__________---------   -----------____---= =


Elon Musk disse que evolução do sistema Autopilot, que permitirá condução sem auxílio de motorista, deve chegar no próximo ano, mas que depende de aprovação de leis.

= =---____---------   ---------________::_____   _____= =..= = =..= =..= = =____   _____::__________---------   -----------____---= =


Por France Presse 

Postado em 23 de abril de 2019 15h00m 
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013


Tesla planeja lançar em 2020 um carro sem volante, para servir como táxi-robô — Foto: Reprodução/YouTube
A Tesla planeja tornar realidade em 2020 "robô-táxis" autônomos, anunciou nesta segunda-feira (22) o presidente-executivo da empresa, Elon Musk, durante a apresentação de sua nova tecnologia para veículos sem motorista. O carro não tem volante.

Musk disse que ainda depende da aprovação das leis para o serviço de transporte autônomo de táxis, crucial para que os carros sem motorista comecem a funcionar de verdade.
"Estou muito confiante em prever os 'robôs-táxis' autônomos para o ano que vem", disse Musk, ao acrescentar que espera operar um modelo similar para o Uber ou o Airbnb.
Acrescentou que a Tesla pode adicionar um aplicativo de viagens compartilhadas e os proprietários de seus carros poderiam se beneficiar disso. A ideia é que, no futuro, os donos de veículos da montadora possam compartilhar seus carros.

"A utilidade fundamental dos veículos aumenta em um fator de cinco" com um sistema de táxis, disse.

A Tesla não é a única empresa a projetar carros sem os controles tradicionais. A General Motors, dona da Chevrolet, anunciou há pouco mais de 1 ano que pretende produzir em série um modelo sem volante e pedais chamado Cruise AV. A ambição da marca era colocar veículo nas ruas já em 2019, primeiro como serviço de transporte, nos EUA.

'Ele não bebe e dirige, não usa o celular enquanto dirige, não fica triste ou cansado, nunca se distrai e não produz emissões', dizia o comunicado da GM.
Cruise AV, carro sem volante ou pedais da GM — Foto: Divulgação 
Cruise AV, carro sem volante ou pedais da GM — Foto: Divulgação

Acidentes investigados
Apesar da expectativa das montadoras, é necessária uma definição sobre as regulamentações. Os dispositivos de condução autônoma ainda enfrentam desafios e diversos vários acidentes já aconteceram com este tipo de tecnologia.

A própria Tesla é investigada por diversos casos envolvendo veículos que poderiam estar utilizando o sistema semiautônomo da empresa, chamado Autopilot, incluindo um acidente fatal na Califórnia em 2018.

Sua rival, a Uber, também teve um acidente fatal investigado. Um dos carros autônomos da empresa atropelou e matou um pedestre.

Autopilot em evolução
A empresa revelou que a nova geração do sistema Autopilot seria capaz de "autocondução completa". A Tesla já permite a autonomia parcial para seus carros, mas o caminho para ter a autonomia total enfrenta obstáculos legais e de regulação consideráveis.

O novo chip com a tecnologia anunciada pela Tesla chega em um momento em que empresas como Waymo, a Uber e os fabricantes tradicionais também trabalham para levar ao mercado os automóveis autônomos.

Musk disse que o chip, que está sendo instalado em todos os veículos da marca, tem um significado simbólico na condução autônoma.
"Inicialmente isto parecia improvável. Como é possível que a Tesla, que nunca havia criado um chip, poderia criar o melhor chip do mundo? Mas foi isso que aconteceu", disse.
Os veículos da Tesla não ainda não implementaram a definição padrão de autonomia de "nível 4", em que o carro controlaria todas as funções com um humano em espera, ou uma autonomia de "nível 5", que não necessitaria humanos.