Total de visualizações de página

sábado, 27 de junho de 2015

Eletrodomésticos são a categoria mais vendida no e-commerce brasileiro


"Setor lidera com 16% o volume de pedidos. Levantamento afirma que produtos de alto valor agregado continuam sendo a preferência dos consumidores virtuais."



*-.:.-* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 26/06/2015



Os produtos de alto valor agregado continuam sendo a preferência dos consumidores virtuais. Sob a ótica das compras online, o segmento de Eletrodomésticos lidera com 16% o volume de pedidos, seguindo de Informática e de Eletrônicos. 

Os dois últimos representam um volume de pedidos equivalente a 12%. Apesar da recessão econômica e o aumento no endividamento da população, as compras de maior ticket/valor agregado na internet são os grandes focos dos consumidores. As movimentações ligadas ao Black Friday são um exemplo que confirma esse novo comportamento.

Os dados sobre o varejo online apontados pela E-Consulting mostram que o setor ganha fôlego a cada ano que passa frente às alternativas físicas de comércio. Em 2015, a expectativa é de que o setor movimente cerca de R$ 63,9 bilhões, registrando um crescimento de 20,34% em relação ao ano anterior. 

Um dos impulsionadores é o segmento de bens de consumo, que representa 49,7% da fatia do varejo online, composta ainda por outras duas esferas distintas: turismo e automobilismo.
A previsão é de que, até este ano, a categoria de bens de consumo cresça 42%, saindo de um volume de R$ 26,4 bilhões para R$ 32,2 bilhões. 

Segundo a consultoria, as lojas online de eletrodomésticos são as mais confiantes neste cenário aquecido e a estimativa de crescimento do faturamento prova esta afirmação. O setor foi o que mais cresceu entre 2010 e 2015, com 157% de aumento.

Em segundo lugar em termos de crescimento acumulado, aparecem os eletrônicos, com previsão de 152%. A categoria Saúde e Beleza vem em seguida com a estimativa de 149%. 

Os demais setores que mais performarão em crescimento acumulado desde 2010 são Moda e Acessórios (144%), Móveis e Utensílios Domésticos (132%), Alimentos e Bebidas (136%) e, por fim, Jogos e Brinquedos (106).
E-commerce, Eletrodomésticos, Volume de Vendas

Lojas Americanas se rende ao sucesso dos Minions


"Unidades físicas de todo o país estão vendendo produtos licenciados dos personagens amarelinhos que viraram febre no país. Compras podem ser parceladas em até 10 vezes."



*-.:.-* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 26/06/2015



A Lojas Americanas também se rendeu ao sucesso dos Minions e está disponibilizando em unidades por todo o país um grande sortimento de produtos licenciados. A varejista está dedicando espaço nas prateleiras para produtos com a imagem dos personagens. 

Os fãs do desenho poderão encontrar itens como o lápis preto Meu Malvado, borracha Meu Malvado, kit escolar Meu Malvado e caneta Esfer Chubby Meu Malvado Favorito Molin, além da bala gelatina Minions e a fronha Minions Lepper.

Quem ainda não assistiu aos filmes do Meu Malvado Favorito, estrelado pelos Minions, também poderá garantir o DVD, disponível por R$ 12,99. 

Para os amantes jovens e adultos, alguns mimos disponíveis são o caderno universitário Meu Malvado Favorito 96 folhas, por R$ 14,99, o Porta Escova Minions Plasutil, por R$ 9,99, e o Caderno Universitário 10m Malvado 200 folhas, por R$ 27,99. As compras podem ser parcelas em até 10 vezes sem juros em todos os cartões.

A febre provocada pelos personagens amarelinhos é resultado da estratégia de Marketing do lançamento da animação computadorizada, que chegou aos cinemas brasileiros nesta semana. 


As figuras conquistaram o público com o filme Meu Malvado Favorito, de 2010, e agora ganharam uma produção própria. Marcas como Danix, da Arcor, Kinder Ovo e Tic Tac, da Ferrero, e McDonald’s também alinharam suas imagens aos personagens.
Minions, Lojas Americanas, Meu Malvado Favorito