Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

CES 2017 | Acer lança Chromebook 11 N7 para educação


Ana Rita Guerra, 
2017/01/04, 10:00
Postado em 04 de janeiro de 2017 às 23h35m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A Acer apresentou em Las Vegas o Chromebook 11 N7 (C731), alimentado por processadores Intel Celeron dual-core, para usuários na área da educação. Os destaques do sistema são a elevada autonomia e o design sem ventoinha, mirando escolas que procurem um dispositivo silencioso para o processo aprendizagem.
* em Las Vegas

Os chromebooks tornaram-se no derradeiro standard em tecnologias para a educação em vários países, afirmou John Miedema, diretor da gestão de produto da Acer EMEA. O executivo sublinhou que o Chromebook 11 N7 (C731) elevará a fasquia no que a escolas utilizam nas salas de aula e laboratórios.

A Acer destaca que as funções de durabilidade contribuem para uma redução na manutenção, além de permitir o aprendizado em vários ambientes. Por exemplo, sustém até 60 quilos na tampa superior, e a caixa e dobradiças foram reforçadas. A estrutura protetora nas orlas e teclado com amortecimento em borracha conferem segurança acrescida no caso de quedas de alturas até 122 cm.

O teclado também é resistente a derrame de líquidos e foi desenhado com teclas encastradas, para que os estudantes não possam removê-las. 

Outro destaque é a autonomia: 12 horas de tempo de bateria, o suficiente para vários dias de uso nas
salas de aulas, para que administradores de TI e professores não precisem carregá-la todas as noites.

Os administradores das escolas podem enquadrar os diferentes modelos do Acer Chromebook 11 N7 (C731)seus currículos e orçamentos. O Acer C731T tem um monitor de 11,6 polegadas com um ecrã tátil, enquanto o modelo C731 tem um ecrã tradicional. As dobradiças permitem rodar 180º, para que o ecrã possa ficar plano sobre uma mesa e ser compartilhado durante a aula.

Os vários modelos estarão disponíveis ao público e a educadores em fevereiro com preços a partir de US$299/299 euros, com 16GB ou 32GB de armazenamento eMMC e 4GB de RAM.

Vendas globais de unidades do Huawei P9 ultrapassam 10 milhões


Mafalda Freire,
2017/01/04, 13:00
Postado em 04 de janeiro de 2017 às 23h15m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

Os smartphones Huawei P9 e Huawei P9 Plus, lançados em abril de 2016, são os primeiros dispositivos da Huawei a atingir os 10 milhões de unidades vendidas a nível global. Este é um marco para a Huawei tanto a nível de produto como de marca.

Em avanço às declarações que Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Business Group fará no CES 17, a tecnológica chinesa anuncia a marca histórica sendo que essa é a primeira série de flagships da fabricante com esse número de vendas. 

Esses modelos devem parte do seu sucesso à câmera dupla Leica. A parceria com a lendária marca alemã veio estabelecer um novo padrão no que diz respeito à tecnologia avançada para câmeras em smartphones.

O mercado global de smartphones teve em 2016 um ano estável mas a Huawei, graças à série P9 mas também aos Mate 8 e 9, conseguiu bons resultados e consolidou sua posição como uma das marcas de referência nos mercados internacionais.

De acordo com a fabricante, no terceiro trimestre de 2016, a Huawei exportou 33.59 milhões de smartphones. Isso corresponde a mais 23% que no ano anterior, com os dispositivos de gama média-alta a representarem cerca de 44% do total de unidades exportadas.  A marca chinesa tem agora uma  quota de mercado acima de 15% em mais de 30 países.

A nível financeiro, os resultados são, também, positivos com as vendas a chegarem perto de 77.4 bilhões de Renmimbis (moeda oficial da República Popular da China) no primeiro semestre de 2016. Isto representa um crescimento de 41% face o mesmo período de 2015.

A Huawei anunciou, ainda, que a taxa de crescimento dos mercados fora da China foi 1.6 vezes superior à registrada na região da Grande China.