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domingo, 12 de março de 2017

Superlógica lança espaço para eventos de empreendedorismo e tecnologia


Ana Rita Guerra, 
2017/03/09, 15:00
Postado em 12 de março de 2017 às 18h30m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

Campinas vai receber o Superlógica Labs, um espaço cujo objetivo é fortalecer o ecossistema empreendedor e de inovação da região. A iniciativa é da Superlógica, empresa que fornece sistemas de gestão para serviços baseados em assinaturas e mensalidades.

O espaço da Superlógica será de utilização gratuita para startups, pequenas empresas e profissionais, que poderão promover eventos focados em tecnologia, inovação e empreendedorismo.
Com 250 metros quadrados, internet de qualidade e acomodação confortável para 40 pessoas, o Superlógica Labs está localizado em endereço de fácil acesso e possui completa estrutura para eventos corporativos.

Queremos reunir pessoas da região para discutir empreendedorismo e inovação, estreitar o relacionamento entre as comunidades e trocar experiências para que os projetos regionais tenham cada vez mais impacto, afirma Emerson Rodrigues, idealizador do Superlógica Labs.

A intenção da Superlógica é promover ao menos 100 eventos no ano, como meetups, painéis e workshops, que abordem assuntos relacionados a empreendedorismo, tecnologia, desenvolvimento, growth hacking, marketing e vendas. A expectativa é que mais de 3 mil pessoas participem de eventos no espaço.

A provedora desenvolve um sistema de gestão  para empresas que comercializam produtos ou serviços através de assinaturas e mensalidades, como aluguéis, condomínios, softwares, clubes, revistas, academias, escolas e faculdades. A isso ela chama de nova economia da recorrência.

Para agendar eventos ou obter mais informações sobre o Superlógica Labs, os interessados devem acessar o site dedicado.

Casa Show implementa tecnologia da SafetyPay e aponta crescimento de 15% no online


Mafalda Freire, 
2017/03/10, 18:00 
Postado em 12 de março de 2017 às 17h10m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A Casa Show anuncia parceria com a SafetyPay, plataforma segura para pagamento à vista que possui presença em 21 países. A partir de agora, a loja virtual Casa Show oferece aos consumidores as opções de pagamento via transferência eletrônica ou em dinheiro nas casas lotéricas. Trata-se de uma novidade do site, o qual anteriormente estava restrito somente ao cartão de crédito e boleto bancário.

Optamos pela SafetyPay por conta da facilidade de integração e por disponibilizar um meio de pagamento para nossos clientes não-bancarizados ou que tinham restrições em usar seu cartão de crédito. Nosso foco sempre foi levar ao consumidor a maior comodidade possível, também nas opções de pagamentos, comenta Gabriel Bontempo, coordenador de e-commerce da Casa Show.
De acordo com o executivo, com a introdução de novas opções, a empresa prevê aumentar em 15% as vendas online, que atualmente atingem cerca de 4.000 transações mensais.

Dados do e-bit apontam que produtos para construção são ainda pouco comprados pela internet, mas itens de decoração, por exemplo, que é uma das categorias comercializadas pela Casa Show, tem apresentado grande participação de compras feitas via e-commerce. 

Em 2015, o volume de pedidos para casa e decoração aumentou 9%, portanto, novas opções de pagamentos podem significar uma grande oportunidade para a empresa aumentar seu faturamento com a conquista de novos clientes.

Estamos muito entusiasmados com as perspectivas dessa parceria, pois estaremos contribuindo para a expansão deste mercado ainda em formação nas vendas pela internet, levando uma experiência de compra positiva para os consumidores, com toda a segurança e conveniência, observa Luiz Antonio Sacco, diretor-geral da SafetyPay para América Latina.

Com nove lojas amplas e modernas, além do e-commerce, a Casa Show possuimais de 40 mil itens – próprios ou marketplaces – em seu portfólio.

IBM anuncia que conseguiu guardar informação em um único átomo


João Pardal, 
2017/03/10, 14:00 
Postado em 12 de março de 2017 às 16h50m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A IBM anunciou a criação do disco mais pequeno do mundo utilizando um único átomo, onde conseguiu armazenar um bit de dados. Atualmente, os discos rígidos utilizam cerca de 100.000 átomos para guardar um único bit de informação.

O avanço tecnológico, divulgado pelo grupo de investigação associado à IBM, se baseia em várias descobertas feitas ao longo de 35 anos de investigação em nanotecnologia na empresa.
A capacidade de possuir um bit de informação em um átomo abre inúmeras possibilidades para o desenvolvimento de dispositivos de armazenamento significativamente mais pequenos. De acordo com nota a imprensa, se prevê que, por exemplo, passe ser possível um dia armazenar toda a biblioteca do iTunes, com 35 milhões de músicas, num dispositivo com o tamanho de um cartão de crédito.

Os bits magnéticos estão no cerne dos discos, da memória e das fitas magnéticas da próxima geração, afirma Christopher Lutz, investigador responsável pela Nanociência dos Laboratórios da IBM Research-Almaden, na Califórnia. Conduzimos esse estudo para entender o que acontece quando se diminui a tecnologia ao limite mais extremo – a escala atómica, complementa o investigador.

Um dos métodos usados pelos cientistas para chegar a essa descoberta tecnológica foi o uso de um microscópio inventado pela IBM e premiado com o Nobel da Física em 1986. Com esse equipamento foi demonstrado que é possível armazenar um bit de informação no átomo usando a corrente elétrica.

As futuras aplicações de nanoestruturas poderão armazenar 1000 vezes mais informação no mesmo espaço. O feito fará com que, num futuro próximo, os centros de dados, computadores e dispositivos pessoais passem a ser mais pequenos em termos de tamanho, mas com melhor desempenho.

Teradata é lider em Big Data e Analítica, diz pesquisa


Ana Rita Guerra, 
2017/02/07, 09:00 
Postado em 12 de março de 2017 às 16h25m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A Teradata teve sua posição no mercado de soluções analíticas reconhecida no mais recente relatório Big Data Warehouse Landscape. É um estudo elaborado anualmente pela The Information Difference, empresa internacional de análise de gerenciamento de dados.

A Teradata foi considerada a empresa número um em tecnologia e satisfação do cliente. A empresa também ficou entre os quatro maiores players em presença de mercado. A pesquisa tem como base a avaliação dos 25 maiores fornecedores globais de data warehouse. O relatório da pesquisa mostra provedores de data warehouse posicionados em um diagrama de eixos em duas categorias: Tecnologia e Força de Mercado.
Nossas avaliações descobriram que a tecnologia da Teradata lidera o mercado global de dados nas categorias: satisfação do cliente, maturidade e funcionalidade, disse Andy Hayler, diretor executivo e co-fundador da The Information Difference. 

A força de mercado da Teradata também continua a ser sólida no começo de 2017, já que a empresa marca presença em todos os líderes de mercado de varejo, finanças, ecommerce, manufatura e outras verticais em todo o mundo.

Hayler observou que os clientes consultados nesse relatório afirmam que estão mais do que satisfeitos com a tecnologia, serviços e expertise de implantação da Teradata. Hayler felicitou a Teradata no relatório por ter os clientes mais felizes entre os 25 maiores fornecedores de analítica do mundo.

A Teradata está animada por ter sido nomeada líder tecnológica entre tantos provedores nesse mercado. A análise de dados é a nossa paixão e estamos extremamente focados na inovação, desenvolvendo novas tecnologias que permitam aos nossos clientes gerar resultados extraordinários, disse Oliver Ratzesberger, vice-presidente executivo e chief product officer da Teradata.

Estamos ainda mais satisfeitos com a liderança na pesquisa da The Information Difference, já que o levantamento teve como base critérios que analisaram a funcionalidade e maturidade das aplicações. Estes são atributos importantes em um momento em que a onda de inovações no mercado pode obscurecer o valor do conhecimento que é gerado pela análise de dados, prejudicando o retorno sobre o investimento que beneficiam os clientes de Teradata.

De olho nas inovações de mercado, a empresa lançou em 2016 o Teradata Everywhere, seu banco de dados analítico de processamento paralelo, atendendo várias nuvens públicas, nuvem gerenciada e ambientes locais, incluindo o Amazon Web Services, o Microsoft Azure, o Teradata Managed Cloud, software de virtualização VMware e a plataforma Teradata IntelliFlex.

Outra novidade é a capacidade de processamento do Borderless Analytics (ou Análise sem Fronteiras), que teve muitos ganhos com as últimas versões do software Teradata QueryGrid para análise em data warehouses heterogêneos que contam com vários sistemas em sua composição. Também em 2016, a firma apresentou o software Unity para orquestração automatizada e sem interrupções de um ambiente de nuvem híbrida.

Nesse novo relatório da The Information Difference. o posicionamento de cada fornecedor é derivado de um conjunto ponderado de pontuações com base nos seguintes fatores: a satisfação do cliente medida por meio de um levantamento de clientes referência, opinião de analistas da tecnologia, maturidade da tecnologia e amplitude tecnológica em termos de sua cobertura se comparada ao modelo de funcionalidade da Information Difference.

Novo golpe usa falsos cupons de desconto de grandes marcas, alerta PSafe


Mafalda Freire, 
2017/03/10, 16:00  
Postado em 12 de março de 2017 às 16h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A Psafe alerta que está acontecendo um falsa campanha de cupons que promete desconto nas lojas Extra, Dafiti, Americanas e Casas Bahia para a obter dados pessoais e realizar prejuízos financeiros aos usuários. Esse é mais recente golpe de hackers no Brasil.

Os criminosos prometem a chance de receber um cupom de desconto de uma das lojas no valor de R$ 2.000,00 sendo que para participar tem de se cadastrar, fornecendo nome, CPF, data de nascimento, e-mail e endereço. Esses dados são depois enviados aos fraudadores.
Após o preenchimento do formulário, o participante tem, ainda que responder a mais algumas perguntas, como: Você quer ganhar dinheiro com seu carro? Dependendo da opção selecionada, ele é direcionado para páginas de terceiros sendo que cada acesso dá retorno financeiro ao cibercriminoso. Caso o usuário não clique em nenhum critério de perguntas do site, ele é instruído a cadastrar seu celular em um serviço de SMS pago.

Mas mesmo que tal não aconteça, o usuário ainda pode sofrer prejuízos financeiros pois os hackers podem usar os dados pessoais para realizar diversas ações, como fazer um cadastramento de serviços de SMS pagos.

Segundo especialistas em segurança da PSafe, os hackers cadastraram os sites contendo a fraude em blogs, aplicativos e sites de conteúdo adulto. Identificamos que os hackers criaram mais de 1.000 sites diferentes contendo esse golpe para dificultar o bloqueio. 

Caso algum deles seja denunciado, há outros funcionando e impactando ainda mais usuários. Além disso, eles se aproveitaram da popularidade de grandes marcas para atrair as vítimas, diz Emilio Simoni, gerente de Segurança da PSafe.

Para evitar cair em golpes online, a PSafe aconselha que desconfie de promoções exageradas, verifique junto dos canais oficiais da loja se os descontos são verdadeiros e tenha um antivírus instalado no celular.