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sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Natura cria solução sustentável para embalagem de perfumes


"Marca passa a utilizar vidro reciclado nas linhas Ekos Frescores, Humor e nas fragrâncias masculinas Essencial e Kaiak. Medida reduz a emissão de gás carbônico."



*#:#* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 30/01/2015



A Natura coloca no mercado os primeiros perfumes em frascos feitos com vidros reciclados. Receberam as embalagens sustentáveis as linhas Ekos Frescores, Humor e as fragrâncias masculinas Essencial e Kaiak. A nova tecnologia está sendo estudada pela empresa desde 2006. 

Inicialmente, os primeiros frascos contam com 20% da massa constituída por vidro reciclado pós-consumo e a expectativa é de que ao longo dos próximos anos o material seja introduzido em outras submarcas da organização.

Com a incorporação de vidro reciclado nas embalagens dos perfumes, a Natura afirma que vai reduzir a emissão de gás carbônico em 357 toneladas/ano, o equivalente a um carro de passeio à gasolina dar 65 voltas em torno na Terra (deslocamento por volta de 2,6 milhões de km). 

Para divulgar a novidade, a empresa, em parceria com as agências de comunicação Salve, ID e Taterka, desenvolveu uma campanha de marketing 360 graus com ações em mídia impressa, digital e TV, durante três meses seguidos, além de ativação nos diferentes pontos de contato com os consumidores finais, presencial e digital.

A preocupação com o meio ambiente e o investimento em tecnologias sustentáveis fazem parte da companhia há muitos anos. Em 1983, a empresa lançou o primeiro refil de cosmética. 

Em 2007, iniciou a substituição do álcool usado nos produtos pelo álcool orgânico, que já faz parte de 100% da produção. Em 2009, começou a usar o plástico verde, feito a partir de cana de açúcar e, em 2014, lançou o primeiro refil de perfumaria com embalagem PET 100% reciclado.
Natura, Sustentabilidade, Embalagem

C&A lança e-commerce em novo site da empresa no Brasil


"Plataforma de compras oferece curadoria de moda. Para o carnaval, rede de fast fashion aposta em camisetas masculinas com estampas inspiradas nas tradicionais marchinhas."



*$:$* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 30/01/2015



A rede de fast fashion C&A inicia, nesta sexta-feira, a venda online de seus produtos. O novo canal foi idealizado para oferecer uma nova experiência aos consumidores por integrar na sua concepção a curadoria de moda. 

A plataforma conta com o projeto “Com que look eu vou?”, permitindo que as clientes tirem dúvidas sobre a combinação das peças em tempo real pelo site ou no televendas.

O e-commerce oferecerá todas as linhas disponíveis nas lojas do país, inclusive as coleções especiais assinadas por estilistas e marcas renomadas, permitindo que todos tenham acesso aos produtos, já que essas roupas eram destinadas apenas a um grupo de lojas. 

Os clientes que optarem pela compra online terão até 30 dias para a troca das peças que poderão ser feitas, também, nas lojas físicas.

Outra novidade da marca é sua entrada na folia. A partir da próxima segunda-feira, dia dois de fevereiro, a rede começa a disponibilizar em todas as lojas a coleção especial de camisetas masculinas com frases inspiradas em marchinhas de carnaval. 

"Se você pensa que cachaça é água", "Mamãe passou açúcar em mim", "Rema, rema, rema, remador" e "Mulata bossa nova" são algumas estampas das peças. O preço das camisetas é de R$ 25,90.
C&A, E-commerce, Carnaval