"Marca passa a utilizar vidro reciclado nas linhas Ekos Frescores, Humor e nas fragrâncias masculinas Essencial e Kaiak. Medida reduz a emissão de gás carbônico."
A Natura coloca no mercado os primeiros perfumes em frascos feitos com vidros reciclados. Receberam as embalagens sustentáveis as linhas Ekos Frescores, Humor e as fragrâncias masculinas Essencial e Kaiak. A nova tecnologia está sendo estudada pela empresa desde 2006.
Inicialmente, os primeiros frascos contam com 20% da massa constituída por vidro reciclado pós-consumo e a expectativa é de que ao longo dos próximos anos o material seja introduzido em outras submarcas da organização.
Com a incorporação de vidro reciclado nas embalagens dos perfumes, a Natura afirma que vai reduzir a emissão de gás carbônico em 357 toneladas/ano, o equivalente a um carro de passeio à gasolina dar 65 voltas em torno na Terra (deslocamento por volta de 2,6 milhões de km).
Para divulgar a novidade, a empresa, em parceria com as agências de comunicação Salve, ID e Taterka, desenvolveu uma campanha de marketing 360 graus com ações em mídia impressa, digital e TV, durante três meses seguidos, além de ativação nos diferentes pontos de contato com os consumidores finais, presencial e digital.
A preocupação com o meio ambiente e o investimento em tecnologias sustentáveis fazem parte da companhia há muitos anos. Em 1983, a empresa lançou o primeiro refil de cosmética.
Em 2007, iniciou a substituição do álcool usado nos produtos pelo álcool orgânico, que já faz parte de 100% da produção. Em 2009, começou a usar o plástico verde, feito a partir de cana de açúcar e, em 2014, lançou o primeiro refil de perfumaria com embalagem PET 100% reciclado.
Inicialmente, os primeiros frascos contam com 20% da massa constituída por vidro reciclado pós-consumo e a expectativa é de que ao longo dos próximos anos o material seja introduzido em outras submarcas da organização.
Com a incorporação de vidro reciclado nas embalagens dos perfumes, a Natura afirma que vai reduzir a emissão de gás carbônico em 357 toneladas/ano, o equivalente a um carro de passeio à gasolina dar 65 voltas em torno na Terra (deslocamento por volta de 2,6 milhões de km).
Para divulgar a novidade, a empresa, em parceria com as agências de comunicação Salve, ID e Taterka, desenvolveu uma campanha de marketing 360 graus com ações em mídia impressa, digital e TV, durante três meses seguidos, além de ativação nos diferentes pontos de contato com os consumidores finais, presencial e digital.
A preocupação com o meio ambiente e o investimento em tecnologias sustentáveis fazem parte da companhia há muitos anos. Em 1983, a empresa lançou o primeiro refil de cosmética.
Em 2007, iniciou a substituição do álcool usado nos produtos pelo álcool orgânico, que já faz parte de 100% da produção. Em 2009, começou a usar o plástico verde, feito a partir de cana de açúcar e, em 2014, lançou o primeiro refil de perfumaria com embalagem PET 100% reciclado.