"Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Bidu estão nos plásticos pré-pagos. Bandeira também cria plataforma de educação financeira para auxiliar adolescentes com as contas."
*-.:.-* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 19/06/2015
A Turma da Mônica saiu dos quadrinhos e chegou aos cartões pré-pagos voltados para o público infanto-juvenil. A iniciativa é da Visa em parceria com a Maurício de Sousa Produções e foi pensada para ser usada pelos pais no depósito das mesadas dos filhos.
Os responsáveis poderão acompanhar toda a movimentação feita pela internet. Ilustram os cartões mesada os personagens Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Bidu. Aliado ao lançamento do modelo de pagamento, a administradora criou uma plataforma de educação financeira para orientar os jovens consumidores.
O cartão pode ser usado em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Visa e ainda é possível fazer compras pela internet e usá-lo no exterior. A aquisição custa R$ 19,00 e o pedido pode ser feito pela internet.
Por meio do aplicativo Mesada Turma da Mônica, os pais poderão carregar suas contas e transferir para os cartões dos filhos o valor que desejarem, além de programarem a periodicidade da recarrega.
*-.:.-* Postado por Renata Leite - 19/06/2015
O Mundo do Marketing já está na órbita de Cannes. Nosso enviado especial Luiz Alberto Marinho chegou nesta sexta-feira ao Cannes Lions, o principal festival de criatividade, comunicação e Marketing do mundo.
O especialista realizará a cobertura do evento com textos diários sobre as palestras, os prêmios e o que está acontecendo na maior reunião de profissionais da área.
Os posts serão publicados no Radar Internacional, a partir de segunda-feira. Acompanhe as notícias aqui no portal.
"Ação digital sugere que internautas gravem vídeos para familiares ou amigos distantes para concorrer a prêmios. O primeiro lugar ganhará uma viagem para visitar a pessoa mencionada."
*-.:.-* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 19/06/2015
A Samsung criou uma promoção para estimular que as pessoas utilizem as televisões inteligentes para se conectarem a entes queridos que estão distantes.
A ação “Você Cada vez mais Conectado” reforça a comunicação para a linha de Smart TVs e visa reforçar os benefícios do aparelho com conexão, que permite a realização de chamadas por videoconferência.
Para participar da promoção, os interessados devem produzir um vídeo para alguém especial e que esteja distante.
Para participar, os usuários devem gravar um vídeo seguindo as orientações disponibilizadas no site oficial da campanha e subir o arquivo no hotsite da promoção.
Para conseguir maior votação, os participantes podem compartilhar os vídeos em seus perfis nas redes sociais, solicitando o apoio de sua rede de contatos.
Os vídeos mais curtidos serão escolhidos por uma comissão julgadora e o vencedor ganhará uma viagem com tudo pago para a localidade onde mora a pessoa mencionada no vídeo, além de uma Smart TV Samsung 48 polegadas série H6300. Os segundo e terceiro colocados ganharão um televisor do mesmo modelo.
"Contêiner será ambientado e climatizado abaixo de zero grau para a experiência. Evento acontecerá nos dias 26 e 27 de junho, das 14:00 às 21:00, na loja do Morumbi."
*-.:.-* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 19/06/2015
A Decathlon aproveita o inverno para realizar uma ação em sua loja do Morumbi, onde será instalado um contêiner ambientado e climatizado abaixo de zero grau.
Os consumidores poderão testar produtos da nova coleção das marcas Quechua e Wd’aze, dentro das práticas climáticas do ambiente ideal para o esporte de montanha.
O evento acontecerá nos dias 26 e 27 de junho, das 14:00 às 21:00. Haverá ainda uma palestra com especialista nesse tipo de item, dando orientação para uma prática segura e confortável.
Toda a experiência será registrada e o vídeo com os participantes será divulgado nas redes sociais da marca.