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sexta-feira, 21 de março de 2014

Mulheres pesquisam moda na internet, mas compram no shopping


"Tendências são consideradas importantes por 58% das consumidoras. A inspiração vem de sites para 68% delas, mas apenas 28% preferem comprar nos e-commerces."




*.#||#.* Por Luisa Medeiros, do Mundo do Marketing | 21/03/2014



A moda é um dos temas preferidos no universo feminino. Apesar das novas atribuições, a mulher contemporânea continua em busca de seu estilo pessoal e valoriza a feminilidade. Acompanhar as tendências é importante para 58% delas, de acordo com uma pesquisa da Sophia Mind. 

A internet se torna aliada nesse contexto por servir como importante fonte de informação: 68% procuram dicas de moda na web, 36% pesquisam tutoriais de look e 32% se interessam por novidades no mundo fashion.

Ainda assim, na hora da compra a preferência é pelas lojas físicas: 75% delas optam pelos shoppings, 65% também frequentam lojas de rua, enquanto 28% optam pelos e-commerces.
As peças mais populares nos guarda-roupas das consumidoras são as blusas. Elas representam 70% de todo o vestuário guardado no armário. 

As calças jeans aparecem em seguida, com 66%, e os vestidos ocupam a 3ª posição, com 64% do volume total. No quesito acessórios, 84% delas apontam os brincos como seus preferidos, os anéis são considerados indispensáveis por 53% e os óculos de sol fazem parte da rotina de 50% das mulheres. As pulseiras e colares foram considerados importantes por 37% das entrevistadas.

Quando elas compram?
O consumo de moda ocupa uma parcela significativa do orçamento feminino. O valor médio gasto mensalmente varia entre R$ 50,00 e R$ 150,00 para 45% delas; 31% dispõem de até R$ 300,00; e 12% investem mais do que R$ 300,00 em roupas, calçados e acessórios. 

Na hora de pagar, o cartão de crédito é o meio preferido, utilizado em 46% das compras. Os cartões de loja são outra opção frequente para 45% das mulheres. A loja Marisa lidera a preferência de crédito com 40% das citações.

As promoções são o ponto de partida das compras para 50% das mulheres e 81% delas afirmam preferir adquirir peças com desconto. Os produtos com maior frequência de compras são os sapatos: 90% das participantes da pesquisa compram até cinco pares por semestre. O levantamento ouviu 1540 mulheres na faixa etária entre 18 e 60 anos.
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Pessoas já passam mais tempo diante de smartphone do que de TV


"Tendência mundial também se confirma no país: brasileiros passam 149 minutos ao celular ante 113 assistindo à televisão. Na China a mudança de hábitos é ainda mais evidente."




#.*||*.# Por Rodrigo Schmitt | 21/03/2014



O tempo passado pelas pessoas diante de smartphones ultrapassou o gasto em frente à TV. A tendência é mundial e também se confirma no país. Os brasileiros passam 149 minutos ao celular ante 113 assistindo à televisão. 

O estudo AdReaction, realizado pela Millward Brown este ano, mostra ainda que os americanos gastam em média 151 minutos diários nos seus mobiles, contra 147 em frente às TVs. Na China, a mudança de hábitos é ainda mais evidente: 170 minutos para os celulares contra apenas 89 para a televisão.

Ainda assim, os comerciais televisivos continuam com uma maior aceitação, mostrando que a mídia ainda ocupa posição estratégica para a construção de marca. A Millward Brown entrevistou mais de 12 mil usuários com idades entre 16 e 44 anos, em 30 países, e mostrou que apenas 35% das pessoas têm o costume de usar dois dispositivos ao mesmo tempo.

Durante esse comportamento simultâneo de duas telas, 62% dos entrevistados globais alegaram estarem acompanhando conteúdos diferentes e não relacionados, em um comportamento definido como uma espécie de empilhamento de atividades. Isso pode ser explicado pelo interesse da maioria em se manter sempre conectada aos amigos nas redes sociais.

Os usuários costumam apresentar um padrão ao alternar entre as telas. Geralmente começam na TV, que desperta interesse em conteúdos relacionados ao assistido presente em outras mídia, e segue então para o smartphone. A pesquisa destaca, no entanto, que todas as sequências de tela são possíveis.

O estudo concluiu ainda que os consumidores são mais receptivos a microvídeos, comerciais de TV com interatividade e anúncios televisivos que promovam aplicativos para celular e páginas nas redes sociais. 

As ações que oferecem mais entretenimento e recompensas são as preferidas, se comparado às ações multitelas que apenas passam informações.
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Anuário lista executivos mais influentes no Marketing Promocional


"Projeto reúne agências brasileiras e tem a chancela da Ampro. Bruno Mello, Editor Executivo do Mundo do Marketing, figura entre os profissionais incluídos na publicações."




*.#||#.* Por Luisa Medeiros, do Mundo do Marketing | 20/03/2014



O recém-publicado Anuário Brasileiro da Indústria da Promoção lista os executivos mais influentes do mercado e as melhores empresas que atuam no setor. A obra organizada em conjunto pelas agências de Live Marketing do Brasil cita o nome de 20 homens e 20 mulheres. 

Entre eles, está Bruno Mello, Editor Executivo do Mundo do Marketing; Kito Mansano, Presidente da AMPRO; e João Dória Júnior, Presidente do Grupo Dória. 

Roberta Medina, Vice-Presidente do Rock in Rio; Andrea Mota, Diretora Executiva do O Boticário e Milena Seabra, Gerente Geral de Marketing do grupo GRPCom aparecem na lista de mulheres mais influentes. O projeto contou a coordenação do portal Promoview e teve a chancela da Ampro.
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