Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de abril de 2017

A McAfee está de volta


João Miguel Mesquita, 
2017/04/05, 18:19
Postado em 05 de abril de 2017 às 23h45m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A McAfee volta ao nome original e a ser uma empresa de segurança cibernética independente.

Demorou tempo mas finalmente a Intel reconheceu que nunca deveria ter tentado apagar o nome da marca McAfee, a força da marca no mundo era de fato incontestável mas a Intel decidiu arriscar, quando da compra da empresa e associa-la ao seu nome. 

Nunca é tarde para refazer estratégias e certamente com a foça da Intel e o regresso da marca McAfee o mercado da cibersegurança reencontra um velho e poderoso palyer.  A Intel tem tudo para fazer da McAfee líder de soluções de segurança. 
A marca americana que foi avaliada em 4,2 mil milhões de dólares, terá como novo CEO Christopher Young, que era o ex-Diretor Geral da Intel Security.

Além disso, foi anunciado que a Thoma Bravo, empresa de investimentos de capital privado, uniu-se à empresa como investidora minoritária, sendo que a Intel mantém 49% da participação na sociedade.

A companhia também traçou uma nova visão estratégica, focada em inovação, confiança e colaboração. De recordar que a McAfee possui mais de 7.500 profissionais ao seu serviço e que as suas soluções protegem, diariamente, mais de 74,9 milhões de endpoints.

França prepara ciberexército


Henrique Candeias, 
2017/04/05, 20:07
Postado em 05 de abril de 2017 às 23h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

Com o objetivo de eliminar um vírus que invadiu os sistemas de uma agência ambiental francesa, duas dezenas de franceses passaram sete horas agarrados aos computadores trabalhando arduamente. 

Esta missão teve como objetivo analisar, identificar e desenvolver um código que remove o vírus, disse a Reuters, Patrice, um oficial militar francês que realiza testes em potenciais.

Com o objetivo de eliminar um vírus que invadiu os sistemas de uma agência ambiental francesa, duas dezenas de franceses passaram sete horas agarrados aos computadores trabalhando arduamente.

Esta missão teve como objetivo analisar, identificar e desenvolver um código que remove o vírus, disse a Reuters, Patrice, um oficial militar francês que realiza testes em potenciais recrutas para o centro de ciberdefesa no oeste da França. 


O exercício foi um de dezenas realizados pelo país entre 20 e 31 de março, envolvendo 240 pessoas de 12 faculdades de tecnologia de ponta. O projeto é parte do plano para criar um exército de talentos em espionagem cibernética para combater esforços digitais de desestabilização.

As autoridades francesas querem que o grupo esteja preparado para enfrentar a ciberguerra que pode atingir setores estratégicos como água, eletricidade, telecomunicações e transportes. Outro objetivo é também proteger a democracia francesa, em meio a alegações de que a Rússia interferiu nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, no ano passado.

Segundo a Reuters, a preocupação com a defesa cibernética passou a ser uma das prioridades de segurança nacional na França, assim como em países como Rússia, China e Irã, com o aprimoramento das habilidades digitais de grupos criminosos. 

As ameaças vão crescer. A frequência e sofisticação dos ataques estão crescendo sem pausa, disse o Ministro da Defesa, Jean-Yves Le Drian em dezembro, depois revelar o comando da nova operação cibernética.

O quarto exército, como foi chamado o grupo, receberá um investimento inicial de bilhões de euros até 2019. O objetivo é ter 3.200 soldados digitais em operação até lá ante apenas 100 seis anos atrás. Outros 4.400 reservistas estarão prontos para operar se necessário.

O exercício anual, que tem acontecido desde 2013, possibilitou que a França recrutasse 35 por cento dos reservistas que precisa. Mais e mais estudantes têm procurado postos de trabalho em tempo integral no setor, começando com salários de 3.000 euros por mês. 

O perfil que procuramos é de alguém jovem que gosta de vasculhar um pouco e seja extremamente interessado no mundo digital, disse a Reuters, Stephane, uma comandante que lidera a unidade cibernética que treina cerca de 1.000 pessoas por ano.
--------------------------------------------- 
----------------------------------