Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Brasileiro está menos confiante, mas ainda disposto a consumir



"41% dos entrevistados pretendem gastar com entretenimento e 40%, com roupas novas. Números são de um levantamento da Nielsen sobre confiança e intenção de gastos."




#.*||*.# Por Bruno Garcia || 03/12/2013



O brasileiro está menos confiante na economia e na situação do país, mas continua disposto a consumir. A pesquisa Global Sobre a Confiança e Intenções de Gastos do Consumidor da Nielsen aponta uma leve redução na confiança dos consumidores, de 110 pontos, verificado no 2º trimestre de 2013, para 109. 

Mas a queda não inibe os gastos: entre os entrevistados, 41% ainda estão dispostos a gastar com entretenimento fora do lar e 40% com roupas novas. Em contrapartida, a intenção de pagar dívidas ficou em 38%. 

A preocupação com o emprego aumentou no período. Até junho deste ano, 24% da população considerava não tão boa a situação de emprego. Em setembro, este índice subiu para 34%. No último trimestre, a preocupação com a economia também se tornou mais presente. 

Nos seis primeiros meses do ano, o item ocupava a quinta posição no ranking das preocupações nacionais. Em setembro, economia passo a terceira posição, ficando atrás apenas de saúde e do equilíbrio do trabalho e vida.
nielsen,consumo,Confiança