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terça-feira, 19 de agosto de 2014

Market share de KitKat cresce 65% entre 2013 e 2014, no país

"Resultado coloca brasileiros no grupo dos cinco principais consumidores que interagem com a marca. Diálogo acontece especialmente com adolescentes e jovens adultos."



*$:$ Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 18/08/2014




A marca KitKat cresceu 65% em market share e 56% em unidades vendidas entre 2013 e 2014, no Brasil. O resultado colocou os brasileiros no grupo dos cinco principais consumidores que interagem com a marca. 

Ao longo do período, a Nestlé investiu para estreitar a comunicação e o relacionamento com os jovens, com foco no conteúdo em multiplataformas. O diálogo acontece especialmente com adolescentes e jovens adultos, entre 18 e 25 anos. 
Foram mais de 500 mil contatos no primeiro semestre.

O KitKat foi reintroduzido no mercado brasileiro em 2011. Entre as ações desenvolvidas, a Nestlé batizou com o nome do chocolate a versão 4.4 do sistema operacional do Google, que foi apelidado de Android KitKat. 

Foram produzidos vídeos em que o mascote da plataforma passa por diversas situações para conquistar o doce. Em três anos e meio, a marca se tornou a líder em chocolates no portfólio da Nestlé no país.
KitKat, Nestlé 

Desafio do balde de água fria rende US$ 15 milhões à ONG

"No mesmo período de 2013, entidade havia recolhido US$ 1,8 milhão. No Brasil, bolinho Ana Maria entra na brincadeira de Zuckerberg e marcas falam sobre tema nas redes sociais."



*#:#* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 18/08/2014


Depois que o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, desafiou empresários a derrubarem um balde de água gelada sobre suas cabeças ou doarem uma quantia para a ONG ALS Foundation – ou fazer ambas as coisas –, muitos embarcaram na brincadeira.

O resultado são mais de US$ 15 milhões enviados para a empresa do terceiro setor especializada no combate à Esclerose Lateral Amiotrófica. No mesmo período do ano passado, a entidade havia recolhido US$ 1,8 milhão.

Bill Gates, da Microsoft, aceitou o desafio e criou uma estrutura para cumprir a tarefa em alto estilo. Outros empresários também toparam dar continuidade à ação, como Tim Cook, da Apple, e Larry Page, do Google. O desafio já viajou algumas milhas e desembarcou no Brasil. 

A marca de bolinho Ana Maria seguiu a iniciativa que viralizou e fez a doação de US$ 100 para a ALS Foundation. A marca ainda postou em seu perfil no Facebook a imagem de um bolinho derrubando um balde de água sobre sua cabeça.

A companhia lançou o desafio para Netflix, Oreo e Pontofrio.com. A marca de eletrodomésticos já havia sido questionada, no Twitter, quanto à uma possível adesão, pelo perfil da Vaio. O Ponto Frio respondeu que toma banho de água gelada todos os dias, o que faria com que a tarefa não fosse exatamente um desafio para o pinguim.
Facebook, desafio, ONG, ALS Foundation, Ana Maria