Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Rio Innovation Week começa na terça com cerca de 1,5 mil palestrantes, de Anitta a Marc Randolph

<<<===+===.=.=.= =---____--------   ----------____---------____::____   ____= =..= = =..= =..= = =____   ____::____-----------_  ___----------   ----------____---.=.=.=.= +====>>>


Evento ocorre entre os dias 3 e 6 de outubro no Píer Mauá. Entre as personalidades do mundo da música recém-divulgadas estão Anitta, Martinho da Villa, Chico Brown (cantor e compositor filho de Carlinhos Brown) além de DJs.
<<<===+===.=.=.= =---____--------   ----------____---------____::____   ____= =..= = =..= =..= = =____   ____::____-----------_  ___----------   ----------____---.=.=.=.= +====>>>
Por g1 Rio

Postado em 02 de outubro de 2023 às 09h20m

Post. N. - 4.741

Edição anterior da Rio Innovation Week — Foto: Divulgação
Edição anterior da Rio Innovation Week — Foto: Divulgação

O Rio Innovation Week anunciou novas atrações para a terceira edição do evento, que acontece entre os dias 3 e 6 de outubro no Píer Mauá, na região Central do Rio.

Entre as personalidades do mundo da música recém-divulgadas que participarão do evento como palestrantes estão Anitta, Martinho da Villa, Chico Brown (cantor e compositor filho de Carlinhos Brown) além de DJs.

A edição conta com a presença de cerca de 1.500 palestrantes, distribuídos em um espaço de 60.000 metros quadrados. Dentre os palcos do evento está o Back2Black Festival, que promete trazer temas relacionados à racismo, África, sociedade e comunidade (veja a lista completa de palcos no fim da reportagem).

Mais de 130 mil visitantes são esperados pela organização do evento, que tem como objetivo incentivar tecnologia e inovação. Por conta disso, alunos do Naves do Conhecimento, projeto da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, vão visitar gratuitamente o evento.

A programação deste ano também tem como destaque debates em torno do uso ético e os rumos da Inteligência Artificial e um encontro sobre empoderamento e direito à cidade, com Joice Berth, Maju Coutinho e Clara Moneke.

O evento também contará com a presença de influenciadoras como Nathalia Arcuri, Camila Coutinho, Natalia Beauty.

Entre as atrações internacionais foram divulgados nomes como Marc Randolph, cofundador e primeiro CEO da Netflix, o teórico político Achille Mbembe e Alex Osterwalder, idealizador do “Business Model Canvas”.

SERVIÇO

Quando? 3 a 6 de outubro, das 10h às 19h Onde? Píer Mauá - Av. Rodrigues Alves, 10 - Praça Mauá, Rio de Janeiro Quanto? De R$ 250 (ingresso diário) a R$ 600 (passaporte) no link

ESPAÇOS

RIW Back2Black - Em 2023, o RIW trará o Back2Black para tratar de assuntos como desenvolvimento econômico, empreendedorismo, inovação, negócios e cultura preta. O objetivo é reunir um elenco de grandes personalidades no sentido de fomentar temas e discussões e gerar oportunidades com as pautas raciais no Rio de Janeiro, no Brasil e no mundo. Criando pontes entre Brasil e África, a conferência pretende jogar luz em temas que potencializam as diversas manifestações da população preta, com o propósito de colaborar para a necessária reparação da dívida histórica com esta parcela da sociedade. O empreendedorismo social, a economia das comunidades e a cultura e o entretenimento conduzidos por líderes da cultura Preta do Brasil e do mundo farão parte da programação.

Impact4Change - Essa nova conferência do RIW explora e discute a tecnologia social, evidenciando o uso de tecnologias e inovações para a viabilização de projetos de impacto social e ambiental que beneficiam comunidades. Espaço que promove a democratização da ciência e da tecnologia, onde jovens empreendedores, sociedades organizadas de comunidades, universidades, institutos de pesquisa e demais agentes de transformação encontrarão oportunidades de negócios e financiamentos para suas iniciativas.

RIW Open Innovation - Pavilhão dedicado a conexões de negócios e investimentos para startups. Sai do Papel e 100 Open Startups se unem na curadoria de cinco palcos relacionados a inovação aberta, venture capital e startups e as seguintes atrações: o Arca Hub espaço para workshops e mentorias, o VC Square dedicado a conexão com investidores, a Open Innovation Week 15 anos, focada em sessões de speed-dating de negócios com corporações. De forma inédita, ocorrerá o 1º Congresso Internacional de Cases de Open Innovation. São esperadas mais de 2.000 startups no espaço, 1.000 corporações e 30 fundos de venture capital nos 4 dias de evento.

Energy Hub Summit - No Energy Hub, os principais agentes de inovação e tomadores de decisão irão debater tópicos críticos do setor de energia. Contamos com a presença de startups que estão revolucionando a indústria com suas soluções inovadoras, trazendo as mudanças que o setor de energia precisa.

Arena Hub - Conferência que apresenta as principais novidades tecnológicas do mercado esportivo, promovendo experiências imersivas. Todo o ecossistema do Arena Hub auxilia na conexão de profissionais, startups, entidades esportivas, universidades, centros de pesquisa, estudantes, atletas, investidores e grandes empresas de esportes.

Game Season RIW - Mostra as principais transformações do indivíduo por meio da modalidade e-sports, apresentando as novidades tecnológicas para o segmento, além de promover experiências imersivas e trazer figuras referências no setor para compartilhar suas experiências de empreendedorismo, desenvolvimento, negociação, investimento, editais, marketing digital, e outros desafios do mercado de jogos.

EdTech - A conferência discute sobre as tendências, tecnologias e inovações no mundo da educação e busca trazer conteúdos, ferramentas, estudos e pontos de vista sobre a evolução nas plataformas, metodologias e entidades de ensino, visando o avanço do setor.

Conecta Varejo - O Conecta traz para o RIW o futuro na área de varejo, conectando empresas, empreendedores e executivos. apresenta soluções para alavancar vendas, otimizar logística e produção, debatendo o futuro da indústria de food service.

Be In Crypto - Informação, conhecimento e conteúdos sobre o mundo das criptomoedas e blockchain. A conferência traz à tona as oportunidades dessa nova vertente e abre espaço para novos negócios no setor.

Agro RIW Tech - Conferência que apresenta a agricultura do futuro, facilitando o acesso às novas tecnologias. Fomenta negócios, entrega conhecimento e promove inovação, trazendo novas ferramentas para startups e empresas do setor.

.Futuro - O .Futuro traz diversidade de pontos de vista e de experiências sobre as novas tendências das profissões, apresentando a evolução do profissional e das oportunidades no mercado de trabalho do amanhã.

MIT Technology Review: Innovative Workplaces - A publicação brasileira traz para o RIW esta iniciativa que tem como objetivo amadurecer o cenário local de inovação. Além de destacar boas práticas, apresenta caminhos possíveis de melhoria e de transformação. Nesta edição, o Innovators Under 35 será um dos destaques do evento. A maior premiação da MIT Technology Review no mundo reconhece brasileiros excepcionais com menos de 35 anos e os integra à comunidade global de inovadores que estão moldando o futuro. Os prêmios serão entregues na plenária do Rio Innovation Week nas categorias das Artes, Tecnologia, Saúde, ESG, Negócios e Inteligência Artificial.

Clean Up The World - Espaço dedicado a um dos maiores programas ambientais de base comunitária no mundo, unindo grupos comunitários, escolas, empresas e governos locais para realizar atividades e discutir questões ambientais de âmbito mundial.

Health Tech - A conferência apresenta as novidades do mercado de saúde, unindo a área científica com soluções tecnológicas. Importante fomento ao ecossistema de open health innovation, conectando os principais atores do mercado de saúde.

RIW Pop & Tech - Traz a tecnologia e a inovação a favor da cultura com um ambiente interativo, apresentando as múltiplas possibilidades da utilização da tecnologia para criar novos ambientes e experiências na produção cultural, estimulando a economia criativa e gerando novos negócios.

Sociedade 5.0 + Cities Of Tomorrow - A conferência usa as tecnologias criadas na revolução 4.0 como a convergência de todas as inovações, possibilitando maior qualidade de vida para a sociedade, com foco em smart cities, mobilidade, ciência da vida, desenvolvimento humano e social, ciência da natureza, além de ações com foco em responsabilidade ambiental.

Turistech Zone - Reúne os principais players do turismo para um encontro de tendências e soluções voltados para diferentes partes da cadeia do setor. O objetivo da programação é acelerar a transformação digital no turismo, fomentar o crescimento do ecossistema Turistech, promover conexão entre atores do mercado de turismo e de inovação e estimular investimentos em startups b2b e b2b2c.

Impact Hub - O Impact Hub é uma rede focada na construção de comunidades empreendedoras para impacto em escala. Casa de inovadores, sonhadores e empresários que estão criando soluções tangíveis para as questões mais eminentes no mundo.

RIW LawTechs - Busca trazer diferentes representações das novas tendências do mercado e da estrutura atual da sociedade brasileira, para que o direito passe a viabilizar estes e outros avanços através de um sistema jurídico facilitador e eficiente. Nesse contexto, visa trazer para os participantes do RIW um convite às reflexões acerca do papel do direito e os impactos positivos que a condução eficiente de questões jurídicas é capaz de trazer para a sociedade.

IA & Metamundo - A conferência busca discutir as aplicações, oportunidades e desafios da Inteligência Artificial (IA) na atualidade e no futuro, assim como suas implicações nas diferentes áreas da sociedade, como saúde, educação, varejo, segurança pública, agricultura e meio ambiente. Além disso, também são abordados os desafios legais e éticos da IA, destaque nesta conferência.

Farani Stage - Talkshow com a investidora de sucesso Camila Farani, levando ao palco personalidades, empresários, investidores, shark tanks e influenciadores engajados com a tecnologia e a inovação.

Music Forward - Este espaço coloca a música para frente ao buscar caminhos que podem ser explorados para apresentar novas sonoridades quando falamos de inovação e futuro do setor. Talks, showcases, oficinas, rodadas de negócios, feiras, arte, encontros da música, technology show e grandes atrações musicais são algumas das experiências dessa conferência, que nesta edição trará uma feira de vinil para complementar a experiência.

-----++-====-----------------------------------------------------------------------=======;;==========--------------------------------------------------------------------------------====-++----