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segunda-feira, 29 de maio de 2017

Varejista catarinense Koerich expande mercado e passa a atender RS e PR


Tissiane Vicentin, 
2017/05/29, 11:30 
Postado em 29 de maio de 2017 às 23h35m
Gipope-Marketing

O movimento faz parte da estratégia da empresa de atuar por meio on-line, a qual teve início em 2010, quando o presidente da companhia, Antonio Koerich, aderindo ao mercado on-line.

Na época, a Koerich inaugurou sua plataforma desenhada para atender ao público, vendendo inicialmente para as cidades onde a empresa já possuía lojas físicas e,
O movimento faz parte da estratégia da empresa de atuar por meio on-line, a qual teve início em 2010, quando o presidente da companhia, Antonio Koerich, aderindo ao mercado on-line.

Na época, a Koerich inaugurou sua plataforma desenhada para atender ao público, vendendo inicialmente para as cidades onde a empresa já possuía lojas físicas e, desde então, a empresa vem registrando crescimento nas vendas online na casa de dois dígitos.

Este novo momento era uma de nossas metas a médio prazo. Calcados por nossas experiências, agora damos esse novo passo, carregando o nosso jeito Gente Nossa de ser, explica Koerich, completando que o e-commerce deu tamanho resultado para a empresa nos últimos anos, que é algo que não pode mais ser deixado de lado. 

Montamos uma estratégia focada no consumidor, com agilidade e facilidade. Já estamos planejando nosso centenário, e se queremos projetar marca temos que acompanhar este movimento [on-line].

De acordo com Valeria Bitencourt, gerente de e-commerce do Koerich, móveis, seguidos da linha branca e dos eletrônicos continuam sendo carros-chefes das vendas on-line da companhia.

Evolução
O presidente da empresa afirma que a escolha do Rio Grande do Sul e Paraná para ampliar sua capilaridade também foi estratégica. 


Estamos chegando em grandes mercados, com marcas consolidadas. Precisamos ser certeiros em nosso posicionamento, portanto, escolhemos esses estados pela questão logística, maior proximidade para atendimento das demandas e realinhamento, justifica.

A empresa aposta nas duas regiões também por apresentarem culturas similares. São economias pujantes, em franco desenvolvimento, são mercados efervescentes, crescendo e que apostamos muito, completa.

Recentemente, a companhia também anunciou novo Centro de Distribuição Koerich, na cidade de Biguaçu, na região da Grande Florianópolis, com investimento inicial na ordem de R$ 35 milhões.

Os planos agora englobam a estruturação de toda a operação para iniciar os trabalhos em todo o sudeste já a partir de 2018 e, na sequência, a longo prazo, a atuação nacional.

CIAB 2017: Stefanini lança portfólio com foco na jornada financeira digital


Tissiane Vicentin, 
2017/05/29, 17:00 
Postado em 29 de maio de 2017 às 23h00m
Gipope-Marketing

Em tempos de mobilidade e com o aumento do uso de aplicativos bancários em tablets e celulares, a Stefanini irá apresentar um novo portfólio de ferramentas. O objetivo é trazer às instituições financeiras que priorizam experiências diferenciadas para seus clientes novas possibilidades que podem ajudá-las em sua transformação digital.

Em uma das demonstrações, o visitante poderá simular a abertura de um financiamento de automóvel pelo smartphone, além de acompanhar todo o processo por trás da operação – cadastro, andamento do pedido, autorização e liberação do financiamento.

Nosso objetivo é mostrar como as tecnologias da Stefanini se integram à jornada financeira do cliente, tornando a experiência mais rápida e eficiente, afirma Maristela Ramalho, líder de projetos da Stefanini Business Consulting, explicando que quem visitar o estande da Stefanini poderá acompanhar todo o fluxo da operação do ponto de vista do cliente e do banco.

Durante o evento, a empresa também demonstrará a contratação de um seguro automativo pelo smartphone. Hoje, a Stefanini pode oferecer a plataforma de serviço e integrar todas as informações com uma solução multicanal, que utiliza ferramentas que proporcionam inteligência por meio de analytics, clusterizações para disparo assertivo de campanhas e inteligência artificial.

Também como parte dessa tendência de digitalização de bancos, o Grupo Stefanini vem trabalhando na construção de um ecossistema que permite, inclusive, a abertura de um banco digital em até 90 dias. 

Estamos inseridos em mundo digital, em que há uma grande demanda por eficiência, otimização de custos e conveniência para o consumidor. 
Os clientes querem soluções que agreguem valor e que estejam onde o cliente está. Por isso, estamos focados em oferecer ferramentas que permitam uma verdadeira transformação do negócio de nossos clientes, afirma Marco Stefanini, fundador e CEO global da Stefanini.

Tendência
Além dessas ferramentas, a empresa está trabalhando em ofertas focadas no segmento financeiro, tais como automação de captura de documentos, Blockchain e gamification:

Brasil e UE trabalham para desenvolver projetos de pesquisa em TI


Tissiane Vicentin, 
2017/05/29, 18:00 
Postado em 29 de maio de 2017 às 22h15m
Gipope-Marketing

Nesta segunda-feira, 29/05, especialistas brasileiros e europeus deram início à avaliação dos projetos da 4ª Chamada Coordenada Brasil-União Europeia em TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação). A reunião aconteceu em Brasília.

Durante três dias de trabalho, serão analisadas 50 propostas inscritas nas áreas de Internet das Coisas (IoT), tecnologia 5G e Computação em Nuvem. Dessas, seis projetos serão escolhidos no edital lançado em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), e apoio e supervisão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

O objetivo é promover a pesquisa e o desenvolvimento em áreas estratégicas de TIC, por meio de consórcios entre instituições científicas e tecnológicas e empresas brasileiras e europeias. 

As chamadas permitem um intercâmbio gigantesco entre sistemas de ciência e tecnologia europeu e brasileiro, além do trabalho conjunto que é realizado entre as instituições de pesquisa das duas partes, afirmou José Gontijo, diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital da Secretaria de Política de Informática, durante a abertura do encontro.

Para o representante da Delegação da Comissão Europeia no Brasil, Carlos Oliveira, o trabalho conjunto traz um resultado tangível e prepara o Brasil e a Europa para os desafios deste século. 

O objetivo é oferecer às pessoas e aos países uma economia mais competitiva e melhores condições de vida, de emprego e prosperidade para todos os envolvidos nos dois lados do Atlântico.

Ele ressaltou que a nova chamada conjunta ocorre no ano em que são celebrados os 10 anos da parceria estratégica entre a União Europeia e o Brasil.

As chamadas coordenadas em TIC fazem parte do Acordo Brasil-União Europeia de Cooperação Científica e Tecnológica, firmado em 2004. Até agora, foram lançadas quatro chamadas (2010, 2012, 2015 e 2017), que receberam 192 propostas de trabalho. Desse total, foram selecionados 20 projetos conjuntos de pesquisa e desenvolvimento.

* Com informações do MCTIC