2017/05/29, 11:30
Postado em 29 de maio de 2017 às 23h35m
O movimento faz parte da estratégia da empresa de atuar por meio on-line, a qual teve início em 2010, quando o presidente da companhia, Antonio Koerich, aderindo ao mercado on-line.
Na época, a Koerich inaugurou sua plataforma desenhada para atender ao público, vendendo inicialmente para as cidades onde a empresa já possuía lojas físicas e,
Na época, a Koerich inaugurou sua plataforma desenhada para atender ao público, vendendo inicialmente para as cidades onde a empresa já possuía lojas físicas e,
O movimento faz parte da estratégia da empresa de atuar por meio on-line, a qual teve início em 2010, quando o presidente da companhia, Antonio Koerich, aderindo ao mercado on-line.
Na época, a Koerich inaugurou sua plataforma desenhada para atender ao público, vendendo inicialmente para as cidades onde a empresa já possuía lojas físicas e, desde então, a empresa vem registrando crescimento nas vendas online na casa de dois dígitos.
“Este novo momento era uma de nossas metas a médio prazo. Calcados por nossas experiências, agora damos esse novo passo, carregando o nosso jeito Gente Nossa de ser”, explica Koerich, completando que o e-commerce deu tamanho resultado para a empresa nos últimos anos, que é algo que não pode mais ser deixado de lado.
“Montamos uma estratégia focada no consumidor, com agilidade e facilidade. Já estamos planejando nosso centenário, e se queremos projetar marca temos que acompanhar este movimento [on-line].”
De acordo com Valeria Bitencourt, gerente de e-commerce do Koerich, móveis, seguidos da linha branca e dos eletrônicos continuam sendo carros-chefes das vendas on-line da companhia.
Evolução
O presidente da empresa afirma que a escolha do Rio Grande do Sul e Paraná para ampliar sua capilaridade também foi estratégica.
“Estamos chegando em grandes mercados, com marcas consolidadas. Precisamos ser certeiros em nosso posicionamento, portanto, escolhemos esses estados pela questão logística, maior proximidade para atendimento das demandas e realinhamento,” justifica.
A empresa aposta nas duas regiões também por apresentarem culturas similares. “São economias pujantes, em franco desenvolvimento, são mercados efervescentes, crescendo e que apostamos muito”, completa.
Recentemente, a companhia também anunciou novo Centro de Distribuição Koerich, na cidade de Biguaçu, na região da Grande Florianópolis, com investimento inicial na ordem de R$ 35 milhões.
Os planos agora englobam a estruturação de toda a operação para iniciar os trabalhos em todo o sudeste já a partir de 2018 e, na sequência, a longo prazo, a atuação nacional.
Na época, a Koerich inaugurou sua plataforma desenhada para atender ao público, vendendo inicialmente para as cidades onde a empresa já possuía lojas físicas e, desde então, a empresa vem registrando crescimento nas vendas online na casa de dois dígitos.
“Este novo momento era uma de nossas metas a médio prazo. Calcados por nossas experiências, agora damos esse novo passo, carregando o nosso jeito Gente Nossa de ser”, explica Koerich, completando que o e-commerce deu tamanho resultado para a empresa nos últimos anos, que é algo que não pode mais ser deixado de lado.
“Montamos uma estratégia focada no consumidor, com agilidade e facilidade. Já estamos planejando nosso centenário, e se queremos projetar marca temos que acompanhar este movimento [on-line].”
De acordo com Valeria Bitencourt, gerente de e-commerce do Koerich, móveis, seguidos da linha branca e dos eletrônicos continuam sendo carros-chefes das vendas on-line da companhia.
Evolução
O presidente da empresa afirma que a escolha do Rio Grande do Sul e Paraná para ampliar sua capilaridade também foi estratégica.
“Estamos chegando em grandes mercados, com marcas consolidadas. Precisamos ser certeiros em nosso posicionamento, portanto, escolhemos esses estados pela questão logística, maior proximidade para atendimento das demandas e realinhamento,” justifica.
A empresa aposta nas duas regiões também por apresentarem culturas similares. “São economias pujantes, em franco desenvolvimento, são mercados efervescentes, crescendo e que apostamos muito”, completa.
Recentemente, a companhia também anunciou novo Centro de Distribuição Koerich, na cidade de Biguaçu, na região da Grande Florianópolis, com investimento inicial na ordem de R$ 35 milhões.
Os planos agora englobam a estruturação de toda a operação para iniciar os trabalhos em todo o sudeste já a partir de 2018 e, na sequência, a longo prazo, a atuação nacional.