"Tempo médio de respostas também aumentou: entre o terceiro e quarto trimestre de 2013, a SocialBakers identificou um aumento de 12% na velocidade das marcas."
*#.||.#* Por Bruno Garcia || 24/01/2014
A Sky, a Oi e a GVT são as marcas mais comprometidas com seus usuários nas redes sociais. O ranking “Socially Devoted” referente ao 4º trimestre de 2013 mostra as empresas com o melhor desempenho nesta área.
O estudo é desenvolvido regularmente pela SocialBakers a cada três meses e avalia o desempenho das companhias na resposta aos seus consumidores e leva em consideração o Facebook e Twitter.
Os resultados são segmentados por melhores marcas, diferentes indústrias e países. A Sky respondeu a 2.918 interações nestas redes no período analisado. A Oi respondeu a 1.583 interações enquanto a GVT ficou com 1.414. Banco do Brasil aparece em quarto e Santander, em quinto, com 1.356 e 1.267 respostas, respectivamente.
Nos números gerais, 59% das questões recebidas por canais de mídias sociais são feitas via Twitter, contra 41% via Facebook. O tempo médio de respostas também aumentou: entre o terceiro e quarto trimestre, a SocialBakers identificou um aumento de 12% na velocidade das marcas. O tempo médio é de 28 horas e 13 minutos e a média geral de respostas é de 48,21%.
Na segmentação por área, o setor aéreo tem a maior taxa de resposta, tanto no Facebook como no Twitter; As companhia aéreas respondem 76% das questões recebidas no Facebook e 56% naquelas feitas pelo Twitter.
Já o segmento de Telecomunicações é o que recebe o maior número de questões em ambos os canais. São 426.451 perguntas no Facebook e 523.825 no Twitter.
Veja o ranking das 10 melhores marcas abaixo:
O estudo é desenvolvido regularmente pela SocialBakers a cada três meses e avalia o desempenho das companhias na resposta aos seus consumidores e leva em consideração o Facebook e Twitter.
Os resultados são segmentados por melhores marcas, diferentes indústrias e países. A Sky respondeu a 2.918 interações nestas redes no período analisado. A Oi respondeu a 1.583 interações enquanto a GVT ficou com 1.414. Banco do Brasil aparece em quarto e Santander, em quinto, com 1.356 e 1.267 respostas, respectivamente.
Nos números gerais, 59% das questões recebidas por canais de mídias sociais são feitas via Twitter, contra 41% via Facebook. O tempo médio de respostas também aumentou: entre o terceiro e quarto trimestre, a SocialBakers identificou um aumento de 12% na velocidade das marcas. O tempo médio é de 28 horas e 13 minutos e a média geral de respostas é de 48,21%.
Na segmentação por área, o setor aéreo tem a maior taxa de resposta, tanto no Facebook como no Twitter; As companhia aéreas respondem 76% das questões recebidas no Facebook e 56% naquelas feitas pelo Twitter.
Já o segmento de Telecomunicações é o que recebe o maior número de questões em ambos os canais. São 426.451 perguntas no Facebook e 523.825 no Twitter.
Veja o ranking das 10 melhores marcas abaixo: