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sábado, 25 de agosto de 2018

47% dos internautas só compram em loja física após pesquisarem na internet


Redação B!T, 
2018/08/23, 10:04 
Postado em 25 de agosto de 2018 às 21h00m 
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

Preço e comodidade são principais vantagens das compras on-line, mas relacionamento e facilidade de troca se destacam como ponto forte das lojas físicas; 41% dos internautas cedem às compras por impulso.

Mais bem informado e maduro, o consumidor brasileiro tem utilizado cada vez mais a internet como um aliado na hora de ir às compras. Um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) com internautas que realizaram alguma compra on-line nos últimos 12 meses mostra que 47% dos entrevistados sempre fazem pesquisas na internet antes de realizar alguma compra em loja física.  Nesses casos, a maioria busca informações sobre preços (38%), detalhes e características daquilo que pretendem adquirir (22%) e também a opinião de outros clientes sobre a experiência de compra (10%). Apenas 18% dos entrevistados compram direto em lojas físicas sem fazer qualquer consulta no ambiente virtual. Outros 35% recorrem à consulta apenas eventualmente, a depender do tipo de produto ou serviço que buscam.
De acordo com a pesquisa, os itens mais pesquisados na internet antes da aquisição na loja física são os eletrodomésticos (58%), smartphones (56%), eletrônicos (51%), roupas e acessórios (32%) e cosméticos e perfumes (30%). Quando precisam se informar sobre os produtos ou serviços que pretendem adquirir, 47% dos internautas buscam informações em sites que mensuram índices de reclamações, enquanto 35% preferem os sites ou aplicativos da própria empresa e 34% recorrem aos buscadores, como o Google, por exemplo.
Na avaliação do presidente da CNDL, José Cesar da Costa, com o avanço da tecnologia, as decisões de compra por parte do consumidor passam por múltiplos canais e de forma simultânea, unindo mundo on-line e off-line. A internet é a grande ferramenta que o consumidor tem em suas mãos para informar-se de forma rápida, prática e bastante abrangente sobre produtos e serviços, comparar preços e pesquisar a reputação das marcas a partir da experiência de outros clientes. Os consumidores estão cada vez mais exigentes e bem informados, transitando o tempo todo por diferentes plataformas durante o processo de compra. A internet trouxe às pessoas a liberdade de comprar quando e onde quiserem e as empresas precisam se adaptar a essa nova realidade, afirma Costa.
 
25% dos internautas visitam loja física antes de comprar na internet. Maioria busca ver detalhes de perto e pesquisar preço
Se consultar a internet antes de realizar uma compra em lojas físicas tornou-se um hábito do internauta brasileiro, o inverso também acontece, embora em uma proporção menor. De acordo com a pesquisa, um quarto (25%) dos internautas visita uma loja física para conhecer o produto que deseja adquirir na internet. A maior parte toma essa atitude para ver os detalhes e principais características daquilo que está sendo adquirido (17%), além da tradicional pesquisa de preço (12%). Outros 44% tomam essa atitude a depender do produto, enquanto 30% não se importam em realizar a pesquisa, indo direto aos sites ou aplicativos.
Os itens que os entrevistados mais procuram ver presencialmente para depois comprar de forma on-line são os eletrodomésticos (53%), smartphones (46%), eletrônicos (41%) e roupas ou acessórios (29%).
Para o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, os empresários precisam romper com a separação entre varejo físico e on-line para proporcionar experiências mais completas aos seus clientes. Houve um tempo em que o mundo virtual e o mundo físico não conversavam. Mas isso acabou. Hoje, os clientes se surpreendem quando a empresa não tem ao menos um canal de atendimento on-line. Isso acontece porque as pessoas estão todo o tempo conectadas, mas continuam sendo consumidores no sentido tradicional. Por isso, investir na qualidade da experiência de compra é entender que o cliente é ao mesmo tempo físico e virtual e tem transito livre entre os diferentes canais de venda e relacionamento, afirma.
 
Para 83%, lojas on-line praticam preços mais baratos, mas facilidade de troca é vantagem percebida nas lojas físicas
O estudo ainda revela em quais tipos de compras as lojas físicas ganham a preferência do consumidor e em quais momentos a compra pela internet leva vantagem. De modo geral, a maioria (83%) relata a percepção de que os preços praticados na internet são mais baratos do que nas lojas físicas. Outro aspecto comparativo que aparece com força é a comodidade (75%) seguida da variedade na oferta de produtos (73%). Também são mencionados como fatores positivos da internet a facilidade para escolher produtos (62%), disponibilidade de informações (59%), agilidade na compra (58%) e melhores formas de pagamento (57%).
Em contrapartida, as lojas físicas lideram quando são levados em consideração a facilidade de troca (73%), qualidade do atendimento (51%) e pós-venda (46%). Entre os preferem o ambiente físico para as compras, 40% acham que há menos decepções nesse tipo de compra do que no ambiente on-line e 38% destacam a vantagem de poder levar o produto para casa imediatamente após o pagamento. No geral, a internet é o meio preferido de 62% dos internautas na hora de fazer compras, enquanto 36% ainda preferem as lojas físicas e 1% cita as redes sociais.
Já em relação as sensações provocadas por cada tipo de compra, as lojas físicas são consideradas mais seguras (64%), proporcionam compras mais conscientes e racionais (41%) e também prazerosas (37%). Por outro lado, as compras feitas em sites ou aplicativos costumam deixar o consumidor mais ansioso (62%), proporciona compras mais personalizadas (52%) e estimula compras por impulso (43%).
 
41% dos internautas admite que cede às compras por impulso. Promoções são as principais razões do gasto impensado. Internauta dá nota oito para segurança digital
A pesquisa aponta que a impulsividade atinge parte considerável dos internautas. Quase (41%) em cada dez entrevistados admite que nem sempre planeja suas compras on-line, sendo que na maior parte das vezes são tentados pelo desejo de consumo (23%) ou pelo senso de oportunidade (18%) ao se depararem com uma oferta. Nesses casos, os principais motivos das compras impulsivas feitas pela internet são as promoções (67%), as visitas constantes aos sites das lojas (36%) e o recebimento de propagandas (24%).
Os tipos de produtos que os internautas menos resistem na internet, mesmo sem saber se tem condições de comprar, são as roupas, calçados e acessórios (37%), cosméticos e perfumes (18%), livros (16%), artigos para casa (15%) e eletrônicos (14%). Já os canais online que mais estimulam as compras por impulso são e-mails de divulgação (56%), notificações de ofertas de aplicativos (48%), redes sociais (33%) e os influenciadores digitais (28%).
Saber diferenciar desejo e necessidade é fundamental para resistir às compras impulsivas. Com a customização crescente das ofertas enviadas para os internautas, a situação fica ainda mais favorável para compras sem pensar, alerta a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.
Embora muitos internautas não resistam aos apelos da propaganda na internet, a pesquisa aponta um grau positivo de maturidade do consumidor na questão da segurança digital. Assim como as lojas on-line se tornaram ambientes mais seguros com o passar do tempo, os internautas também passaram a se precaver mais na hora de fazer compras usando o computador. Em média, o internauta atribui nota 7,9 no quesito sentir-se seguro para fazer compras on-line. No geral, 91% dos internautas dizem se preocupar com fraudes na internet.
Nesse sentido, 98% das pessoas ouvidas na pesquisa tomam algum tipo de cuidado ao fazer compras pela internet, sendo que 59% só fazem compras em canais conhecidos ou indicados e 39% evitam cadastrar dados do cartão de crédito para compras futuras. Além disso, 35% são desconfiados e não compram em sites que praticam ofertas com preços excessivamente baixos.
O mercado de e-commerce já amadureceu o suficiente no Brasil para oferecer compras seguras e o consumidor já sabe identificar indícios de fraude de forma mais efetiva. Em geral, ofertas muito generosas e de sites desconhecidos devem ser encaradas com extremo cuidado, pois podem ser sinal de fraude, alerta o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior. 

Kaspersky Lab lança a próxima geração de soluções de segurança adaptáveis para consumidores


Redação B!T, 
2018/08/23, 11:01 
Postado em 25 de agosto de 2018 às 20h00m 
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

Kaspersky Security Cloud, serviço inédito de segurança adaptativa, tem o intuito de proteger contra qualquer ameaça digital que os usuários encontrem, independentemente da rotina.

A Kaspersky Lab anunciou a nova versão do Kaspersky Security Cloud, um serviço de segurança adaptativa que vai além do antivírus tradicional para proteger os consumidores de qualquer ameaça digital que enfrentam. Além disso, a empresa lançou versões atualizadas de suas principais soluções de segurança para usuários domésticos, projetadas para proteger os consumidores contra ataques cibernéticos e, ao mesmo tempo, proteger sua privacidade, dinheiro, lembranças e muito mais.
Cada pessoa é única e seu comportamento online também. Portanto, os consumidores precisam de soluções de segurança personalizadas que os protejam das várias ameaças que enfrentam em seus respectivos mundos digitais. Para atender a essa necessidade, os especialistas da Kaspersky Lab desenvolveram e patentearam uma tecnologia de segurança adaptável. Essa tecnologia adaptativa oferece proteção personalizada de acordo com as necessidades individuais dos usuários, dependendo de seu comportamento online, dos dispositivos aos quais estão conectados, da localização e muito mais.
O Kaspersky Security Cloud é um serviço que combina segurança adaptativa com os melhores elementos das principais soluções da empresa, incluindo os principais mecanismos de detecção de antivírus no mercado, para oferecer o mais alto nível de proteção. O produto funciona de acordo com uma abordagem diferente de segurança como um serviço. Ao invés vez de ser instalada separadamente em cada dispositivo, a solução é ativada pelo portal My Kaspersky e, em seguida, vinculada a todos os dispositivos do usuário.
A empresa também anunciou novas versões de suas ofertas Premium, o Kaspersky Total Security e o Kaspersky Internet Security, com melhorias de desempenho projetadas para aumentar a facilidade de configuração e eficiência de detecção. Os produtos âncora da empresa, o Kaspersky Anti-Vírus e o Kaspersky Free, também foram atualizados com recursos para proteger os consumidores contra ameaças cibernéticas mais recentes e avançadas. 
Além da proteção avançada oferecida por todas as soluções de segurança da Kaspersky Lab, uma vantagem exclusiva do Kaspersky Security Cloud é que o produto pode se comportar como um “consultor”, sugerindo ações que os usuários podem realizar para reduzir seus riscos de segurança. Por exemplo, se um usuário fizer login em um ponto de acesso Wi-Fi público, o Kaspersky Security Cloud solicitará ao usuário que ele ative uma VPN para garantir que os cibercriminosos não possam interceptar dados transmitidos pela rede insegura. Simultaneamente, se a solução detectar uma violação de dados em um site visitado com frequência pelo usuário, ela emitirá um aviso e recomendará uma alteração de senha.
Assim como a Internet vem se modificando, os serviços e produtos voltados ao consumidor precisam mudar e se adaptar, uma vez que cada pessoa é única e seu comportamento online tambémreforça Roberto Rebouças, diretor-executivo da Kaspersky Lab no Brasil. Por estarmos constantemente conectados a vários dispositivos, precisamos entender que, assim como no mundo físico, a segurança também é importante no mundo online, uma vez que a vida digital das pessoas de hoje é muito mais do que apenas um dispositivo conectado à Internet. Ao desenvolvermos o Kaspersky Security Cloud, somos guiados pelo desejo de criar um serviço que possa fornecer a proteção adequada no momento certo e de que as soluções de segurança cibernética devem responder a comportamentos e ambientes individuais, a fim de combater as ameaças cada vez mais complexas que os consumidores enfrentam diariamentefinaliza.
O Kaspersky Security Cloud está disponível em três versões  – gratuito, pessoal e familiar – e é indicado para todos os perfis, uma vez que o serviço alimenta as informações de volta para a nuvem e, em seguida, se adapta e avisa sobre as possíveis ameaças ao longo do dia do usuário. A versão gratuita responde a um número limitado de cenários de segurança adaptativos e inclui uma conta e três dispositivos. A versão Personal fornece funcionalidade de serviço completo para uma conta e três dispositivos, com o valor de R$ 169,90 por um ano de proteção. A versão Family cobre até 20 contas e até 20 dispositivos e custa R$ 359,90 por um ano de proteção. 

HubSpot anuncia atualizações e produtos da linha Enterprise


Redação B!T, 
2018/08/23, 11:32 
Postado em 25 de agosto de 2018 às 19h00m 
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

O foco é facilitar processos e automatizar a força de vendas para fortalecer, ainda mais, o relacionamento entre as empresas e seus clientes.

A HubSpot apreenta duas novas funcionalidades da linha Enterprise. O Sales Hub Enterprise e o Service Hub Enterprise. A ferramenta de vendas Sales Hub Enterprise inclui recursos como o Sales Playbooks, que auxilia os usuários na criação de biblioteca com práticas recomendadas e recursos para equipes de vendas ferramentas, como a transcrição de chamadas e assinaturas digitais. Já o Service Hub Enterprise permite as equipes acompanhar o Acordo de Nível de Serviços e outras métricas para otimizar o tempo e a eficácia das ações de marketing e vendas. Além disso, a solução Marketing Hub Enterprise também recebe atualizações, entre elas, features que permitem à grandes equipes, fazer análises ainda mais precisas e criar bots totalmente personalizados.
Segundo Rodrigo Souto, gerente de marketing da HubSpot no Brasil, a empresa acompanha o mercado e reforça sua oferta de CRM em todas as linhas de produto. Queremos otimizar o atendimento de maneira personalizada para a necessidade de cada um e fortalecer, ainda mais, o relacionamento entre empresas e seus clientes.Usuários da linha Enterprise podem manter suas equipes de marketing e vendas ainda mais alinhadas, o que permite personalizar toda a experiência do cliente e agilizar o atendimento, explica.
Todas as atualizações estarão disponíveis a partir do dia 5 de setembro e serão apresentadas, com mais detalhes, durante o Inbound 2018, evento de marketing digital promovido pela HubSpot. O encontro reúne, de 4 a 7 de setembro, em Boston (EUA).