Total de visualizações de página

sábado, 1 de novembro de 2014

Mercado de entretenimento no Brasil cresce 4% de janeiro a julho


"Índice se refere à comparação com o mesmo período do ano passado. Segmento infanto-juvenil foi o que impulsionou o resultado positivo, especialmente com videogames."



*#:#* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 31/10/2014



O mercado de entretenimento brasileiro cresceu 4% de janeiro a julho deste ano, em relação ao mesmo período de 2013. O faturamento do setor chegou a R$ 5,7 bilhões, incluindo as vendas de brinquedos. 

O segmento infanto-juvenil foi justamente o que impulsionou esse crescimento, respondendo por R$ 4 bilhões do valor movimentado. O mercado voltado para essa faixa etária cresceu 10% em relação aos sete primeiros meses de 2013, segundo mostrou pesquisa da GFK.

Os números positivos foram impulsionados pela entrada de novos produtos, como tablets infantis, e pelo bom desempenho dos jogos e equipamentos de videogames. Somente os consoles tiveram uma expansão de 33% nas vendas. O setor também foi estimulado pela realização da Copa do Mundo no país. 

Os jogos de futebol tiveram muito apelo no período e fez com que o crescimento de 11,5% em unidades no Brasil segue na contramão da tendência global de retração. O mercado alemão teve resultado negativo, diminuindo 22,5%; o francês caiu 13,9%, e o italiano 12,4%, todos em volume.
Entretenimento, crescimento, GFK

Livro aborda novos tempos do Marketing na era digital


"De autoria de Walter Longo e publicado pela HSM editora, obra descreve ideias, cases e conceitos para servir de inspiração aos que atuam na comunicação mercadológica."



*$:$* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 31/10/2014


O livro “Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital”, de Walter Longo, leva aos profissionais de negócios os novos tempos da área estratégica e o que a revolução tecnológica significa em um mercado competitivo. 

Publicado pela HSM Editora, a obra descreve ideias, cases e conceitos para servir de inspiração aos que atuam na comunicação mercadológica, no destino de produtos, na gestão de branding e também na publicidade. 

A noite de autógrafos será no dia 10 de novembro, na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, a partir das 18:30.