Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

BlackBerry faz parceria com Obigo


Mónica Tilves com Mafalda Freire, 
2017/01/02, 12:00
Postado em 02 de janeiro de 2017 às 23h30m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A BlackBerry decidiu se aliar à Obigo na área de infoentretenimento para automóveis. A empresa quer aumentar a utilização de HTML5 em aplicativos e serviços de tecnologia inovadores dentro do veículo.

A parceria entre a empresa canadense e o fornecedor de software e serviços pretende melhorar a QNX CAR Platform e alcançar uma tecnologia compatível com os mais recentes navegadores web, permitindo aos usuários visualizar e ter acesso aos conteúdos a qualquer momento. As empresas vão trabalhar num motor HTML5 baseado em Chrome Blink.
Com esse novo navegador da QNX no mercado, fornecedores e fabricantes podem enriquecer  sua experiência de condução por meio de novos aplicativos e serviços, aumentando a satisfação do cliente, indicou John Wall, vice-presidente sênior da QNX Software Systems,

O executivo lembrou, ainda, que o QNX CAR está presente em cerca de 60 milhões de veículos, o que representa mais de metade do mercado.

Ao trabalhar com BlackBerry QNX pretendemos desenvolver um produto que aumente o interesse na tecnologia HTML5 para aplicativos e serviços inovadores dentro do veículo, disse, por sua vez, David Hwang, CEO da Obigo.

Como instalar aplicativos universais Appx ou AppxBundle no Windows 10


Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

02/01/2017 11h22 - Atualizado em 02/01/2017 11h22 
Postado em 02 de janeiro de 2017 às 12h40m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
Os novos aplicativos universais da Microsoft são distribuídos em arquivos no formato .Appx ou .AppxBundle. Normalmente, são instalados a partir da Windows Store — a loja de aplicativos do Windows 10. Recentemente, a Microsoft adicionou uma nova ferramenta App Installer que permite que você instale aplicativos nesse formato, apenas baixando um arquivo de qualquer lugar (como o site do desenvolvedor, por exemplo), sem precisar passar pela loja oficial.

Cortana faz previsões para o seu 2017; veja como
Nesse tutorial, você entenderá melhor como os aplicativos universais funcionam e como fazer para instalar esses programas mais robustos no Windows 10, usando arquivos .Appx ou .AppxBundle.
Descubra como instalar aplicativos universais no Windows 10  (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Descubra como instalar aplicativos universais no Windows 10 
 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

O que são arquivos .Appx e .AppxBundle?
Arquivos .Appx ou .AppxBundle. são pacotes de aplicativos que incluem o nome, a descrição e as permissões de um software, juntamente com os binários. O Windows pode instalar e desinstalar esses pacotes de forma padrão, para que os desenvolvedores não tenham que escrever seus próprios instaladores.

Se um desenvolvedor faz um programa .Appx, você normalmente não irá baixá-lo e instalá-lo diretamente. Em vez disso, você visita a Loja do Windows, pesquisa para o programa que deseja instalar e baixá-lo da loja. Ou sejas, nos bastidores, todo o software na Loja do Windows está no formato .Appx ou .AppxBundle .

Em alguns casos, talvez seja necessário instalar um pacote .Appx ou .AppxBundle de fora da loja. Por exemplo, a empresa que você trabalha pode fornecer um aplicativo que você precisa no formato .Appx, ou você pode ser um desenvolvedor que precisa testar seu próprio software antes de enviá-lo para a loja.
Claro, assim como outros softwares, você só deve instalar pacotes .Appx ou .AppxBundle de fontes confiáveis.

Ative o sideloading para poder instalar aplicativos universais no Windows 10
Você só pode instalar o software .Appx ou .AppxBundle se a opção sideloading estiver ativado em seu dispositivo Windows 10. Esse recurso vem ativado por padrão, a partir da Atualização de novembro, mas pode acontecer dele ser desativado, por exemplo, pela política da empresa em alguns dispositivos.
Passo 1. Clique no botão Iniciar e quando o menu aparecer, toque no ícone da engrenagem (Configurações);
Acessando as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Acessando as configurações do Windows 10 
(Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Dentro de Configurações, desça a tela e clique no item Atualizações e segurança;
Entrando nas configurações de Atualização e Segurança (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Entrando nas configurações de "Atualização e Segurança" 
(Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Em Atualizações e segurança, clique em Para desenvolvedores e depois marque a opção Aplicativos de sideload;
Ativando a opção Aplicativos de sideload (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Ativando a opção "Aplicativos de sideload" 
(Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) Instalando aplicativos 
universais no Windows 10 (.Appx ou .AppxBundle)

Passo 1. Para instalar aplicativos universais no Windows 10, basta baixar um pacote .Appx ou .AppxBundle e clicar duas vezes nele;
Executando um pacote appx baixado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Executando um pacote appx baixado 
(Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Será exibido uma tela avisando que o aplicativo não foi reconhecido. Para mais detalhes, clique em Mais informações;
Clicando na opção Mais informações (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Clicando na opção "Mais informações" 
(Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Serão exibidas informações sobre o pacote .Appx, incluindo o nome, o editor, o número da versão e um ícone fornecido pelo desenvolvedor. Para instalar o pacote, clique no botão Executar assim mesmo.
Autorizando a execução do pacote (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Autorizando a execução do pacote 
(Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Agora sempre que precisar, você já pode instalar instalar aplicativos universais no Windows 10, de qualquer lugar.

Novas placas Radeon Instinct da AMD têm foco em computadores smart


Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

14/12/2016 06h00 - Atualizado em 14/12/2016 06h00
Postado em 02 de janeiro de 2017 às 12h25m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
A AMD, empresa conhecida por suas placas de vídeo da série Radeon, apresentou na última segunda-feira (12) sua nova geração de hardwares baseada na microarquitetura Vega. Trata-se da linha Radeon Instinct, que será empregada no conceito de supercomputação inteligente. Até agora, a companhia apresentou três modelos: MI6, MI8 e MI25.

Entenda o que são os Stream Processors das placas AMD
A supercomputação inteligente, ou Era da Computação Inteligente, como vem sendo chamada por alguns, é um conceito que será empregado em servidores que lidam com uma quantidade altíssima de dados todos os dias. A AMD estima que, diariamente, são produzidos 2.5 quintilhões de bytes em forma de texto, imagens, vídeos e áudios.
AMD anuncia sua nova linha de placas de vídeo com foco em Supercomputação (Foto: Reprodução/AMD)
AMD anuncia sua nova linha de placas de vídeo com foco em 
supercomputação (Foto: Reprodução/AMD)

Os  computadores atuais são capazes de processar e armazenar todas essas informações, mas ainda não são capazes de analisá-las eficientemente. Assim, a AMD acredita que com a sua nova tecnologia, os computadores poderão aperfeiçoar os seus processos por conta própria.

Dessa forma, através da colaboração de um conjunto de softwares de código livre e dos hardwares da AMD, que serão responsáveis pela aceleração dos processos, a empresa espera poder contribuir substancialmente para a coleta e análise dos dados produzidos por nós.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular 
Algumas das possíveis aplicações destas placas são: carros autônomos, nano-robôs, assistentes pessoais, energia, manufactura e engenharia, drones automáticos, medicina, Smart Homes, dentre outras.

Os três modelos anunciados pela AMD são single-slot, ou seja, ocupam apenas um slot na máquina, e dois deles (MI6 e MI25) possuem um sistema de resfriamento passivo. Tal forma de arrefecimento possibilita a criação de sistemas com várias placas trabalhando em conjunto, como se fossem uma só.

A MI6 possui 5.7 TFLOPS, largura de banda de 224 GB/s e um consumo de no máximo 150W. Ela usa a microarquitetura Polaris. Já a MI8 conta com 8.2 TFLOPS, largura de banda de 512 GB/s e um consumo elétrico inferior a 175W. Ela tem um design mais compacto que as demais. A microarquitetura utilizada é a Fiji.

Qual GPU é melhor para jogos atuais? Comente no Fórum do TechTudo.
 
Por fim, a MI25, que é o grande destaque desse anúncio, é a placa com mais alto desempenho, baseada na microarquitetura Vega e que consome menos que 300W. Disponíveis no primeiro semestre de 2017, a AMD ainda não divulgou os preços.

Via AMD