2018/08/24, 14:13
Postado em 24 de agosto de 2018 às 21h00m
Em pouco tempo, as tecnologias disruptivas da 4all voltadas para acelerar a transformação digital das empresas vão chamando a atenção do mercado. Pelo segundo ano consecutivo, cases que utilizam a tecnologia da 4all foram premiados no Prêmio Abrasce, da Associação Brasileira de Shopping Centers, que reconhece projetos desenvolvidos por shoppings em diversas categorias.
Na categoria Inovação e Tecnologia, o vencedor OURO da noite foi o Pier X, um dos marketplace phigital do país, inaugurado recentemente no Shopping Iguatemi Porto Alegre e que utiliza tecnologia da 4all.
No ano anterior, outro case que utiliza a plataforma 4all também teve sua excelência reconhecida na mesma categoria, quando anunciaram o case do Shopping Total de Porto Alegre como o vencedor PRATA. O projeto também está totalmente baseado na plataforma modular de pagamentos, serviços e marketing digital da empresa gaúcha.
Conheça o Projeto Pier Experience (Pier X)
O Pier X é o um marketplace phigital. Reúne em um único espaço, gastronomia, venda de produtos, aulas de yoga e de rock, eventos, entre outros tipos de entretenimento. O grande diferencial é a tecnologia que apoia na compreensão detalhada do perfil do público desse grande espaço de convivência e entretenimento, facilitando a casa oferecer produtos e experiências de acordo com os interesses dos frequentadores. “O Pier X é phigital porque promove relações em seu espaço físico e elimina intermediários através do digital”, explica seu idealizador Guga Schifino.
Além disso, no Pier X todas as transações são feitas através de um aplicativo. Tudo o que se consome dentro do espaço físico tem uma transação online e é entregue para os clientes em casa, se ele quiser. As transações financeiras digitais já fazem a divisão automática da receita que entra, ou seja, a cada pagamento, imediatamente já é dividido o valor para toda a cadeia: fornecedor, lojista, shopping, etc.
Uma das soluções da plataforma visa melhorar a experiência gastronômica, na qual os clientes podem escolher o que vão consumir, realizar seus pedidos e recebe-los sem precisar se levantar da sua mesa, sem abrir mão da conversa com os amigos para enfrentar uma fila de pedido e pagamento.
As transações digitais geram dados sobre o perfil do consumidor, o que permite ao Pier X e as marcas presentes entregar ao cliente final uma experiência semelhante ao do ambiente digital, mesmo no ambiente físico.
A plataforma da 4all é o coração da operação do Pier X. Atualmente, são mais de 27 mil pessoas cadastradas, que se relacionam com as marcas presentes no espaço. Todo esse banco de dados é propriedade do Pier X. “A plataforma da 4all garante a propriedade sobre a audiência”, afirma José Renato Hopf, acrescentando que é possível fazer ultra segmentação dessa audiência, interagindo de acordo com o comportamento e interesse pelas marcas, serviços e eventos que acontecem diariamente no Pier X. Desde a sua inauguração até hoje, já passaram pelo Pier X mais de 100 mil pessoas e foram realizados mais de 100 eventos e cerca de 140 shows.
Outro benefício da plataforma da 4all utilizada pelo Pier X e por outras empresas é a execução do planejamento de marketing digital. “Investimos pesado para desenvolver uma robusta plataforma de time do market para os projetos de transformação digital. Nossa plataforma pode ser contratada em módulos e acelera a velocidade da empresa de diversos segmentos (indústria, varejo, serviços financeiros, entretenimento, shopping, etc) no mundo digital.