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sexta-feira, 24 de agosto de 2018

4all é a plataforma digital do case de inovação e tecnologia premiado pela ABRASCE


Redação B!T, 
2018/08/24, 14:13 
Postado em 24 de agosto de 2018 às 21h00m 
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

Em pouco tempo, as tecnologias disruptivas da 4all voltadas para acelerar a transformação digital das empresas vão chamando a atenção do mercado.  Pelo segundo ano consecutivo, cases que utilizam a tecnologia da 4all foram premiados no Prêmio Abrasce, da Associação Brasileira de Shopping Centers, que reconhece projetos desenvolvidos por shoppings em diversas categorias.

Na categoria Inovação e Tecnologia, o vencedor OURO da noite foi o Pier X, um dos marketplace phigital do país, inaugurado recentemente no Shopping Iguatemi Porto Alegre e que utiliza tecnologia da 4all.
No ano anterior, outro case que utiliza a plataforma 4all também teve sua excelência reconhecida na mesma categoria, quando anunciaram o case do Shopping Total de Porto Alegre como o vencedor PRATA. O projeto também está totalmente baseado na plataforma modular de pagamentos, serviços e marketing digital da empresa gaúcha.
Conheça o Projeto Pier Experience (Pier X)
O Pier X é o um marketplace phigital. Reúne em um único espaço, gastronomia, venda de produtos, aulas de yoga e de rock, eventos, entre outros tipos de entretenimento. O grande diferencial é a tecnologia que apoia na compreensão detalhada do perfil do público desse grande espaço de convivência e entretenimento, facilitando a casa oferecer produtos e experiências de acordo com os interesses dos frequentadores. O Pier X é phigital porque promove relações em seu espaço físico e elimina intermediários através do digital, explica seu idealizador Guga Schifino.
Além disso, no Pier X todas as transações são feitas através de um aplicativo. Tudo o que se consome dentro do espaço físico tem uma transação online e é entregue para os clientes em casa, se ele quiser. As transações financeiras digitais já fazem a divisão automática da receita que entra, ou seja, a cada pagamento, imediatamente já é dividido o valor para toda a cadeia: fornecedor, lojista, shopping, etc.
Uma das soluções da plataforma visa melhorar a experiência gastronômica, na qual os clientes podem escolher o que vão consumir, realizar seus pedidos e recebe-los sem precisar se levantar da sua mesa,  sem abrir mão da conversa com os amigos para enfrentar uma fila de pedido e pagamento.
As transações digitais geram dados sobre o perfil do consumidor, o que permite ao Pier X e as marcas presentes entregar ao cliente final uma experiência semelhante ao do ambiente digital, mesmo no ambiente físico.
A plataforma da 4all é o coração da operação do Pier X. Atualmente, são mais de 27 mil pessoas cadastradas, que se relacionam com as marcas presentes no espaço. Todo esse banco de dados é propriedade do Pier X. A plataforma da 4all garante a propriedade sobre a audiência, afirma José Renato Hopf, acrescentando que é possível fazer ultra segmentação dessa audiência, interagindo de acordo com o comportamento e interesse pelas marcas, serviços e eventos que acontecem diariamente no Pier X. Desde a sua inauguração até hoje, já passaram pelo Pier X mais de 100 mil pessoas e foram realizados mais de 100 eventos e cerca de 140 shows.
Outro benefício da plataforma da 4all utilizada pelo Pier X e por outras empresas é a execução do planejamento de marketing digital. Investimos pesado para desenvolver uma robusta plataforma de time do market para os projetos de transformação digital. Nossa plataforma pode ser contratada em módulos e acelera a velocidade da empresa de diversos segmentos (indústria, varejo, serviços financeiros, entretenimento, shopping, etc) no mundo digital.

Hub Fintech lança portal com API aberta


Redação B!T, 
2018/08/24, 14:28 
Postado em 24 de agosto de 2018 às 19h00 
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

Clientes podem acessar todos os serviços oferecidos pela empresa e testá-los em seus ambientes.

A Hub Fintech criou um portal para que os clientes possam acessar todos os seus serviços oferecidos e, em pouco tempo, integrá-los e testá-los em seus próprios ambientes.
O principal objetivo da Hub Fintech é aproximar-se ainda mais dos clientes e de seus desenvolvedores a partir do novo portal, ampliando o entendimento sobre suas ofertas. Com a meta da empresa de lançar novos serviços a cada dois meses, o ambiente ainda vai facilitar a apresentação dessas novidades, além do teste e implantação das soluções.
O portal prevê a disponibilização da documentação de maneira online e navegável, o que permitirá aos desenvolvedores dos clientes testarem os serviços da Hub antes de contratá-los. O intuito é que os clientes conheçam e comprovem os benefícios de todo o portfólio de meios de pagamento da empresa, aumentando as oportunidades de negócio. 
A abertura da API (Interface de Programação de Aplicações) é uma tendência do mercado que já praticávamos. O portal é uma forma mais moderna e flexível para facilitar essa abertura, caminhando em direção a um futuro que acreditamos – o Open Banking, disse Bruno Yudi, gerente de produtos da Hub Fintech. 
A tendência de Open Banking já é uma realidade na Europa e está começando a ser discutida no Brasil. Somos a fintech que liderará esse futuro, permitindo que qualquer app possa ser conectado à nossa API para oferecermos os melhores serviços. Isso também se traduzirá em uma melhor experiência do cliente e em mais competição e inovação no mercado.